"Alguem me ouviu..."

"Alguem me ouviu..." Maria Nazareth Doria

Resenhas - "Alguem me ouviu..."

Guilherme Ramos 27/12/2017

Não é tendencioso e sensacionalista !!!
Alguém me ouviu é um livro que trás mensagens de entidades que atualmente trabalham em linha de Umbanda. De uma forma mais breve e objetiva, tais entidades relatam trechos de suas histórias quando encarnados e nos mostram que foram pessoas "normais", com vidas e erros muito parecidos com os nossos, através de tais mensagens é trazido ao nosso conhecimento as consequências de atos impensáveis e atos calculados e como isso pode impactar na nossa vida espiritual. O que levou minutos para ser feito, leva-se muitas vezes tempos quase infindos para serem reparados, acarretando pesados débitos.
O livro possui uma soma de ensinamentos não somente com as diferentes histórias relatadas pelas entidades, como também com as explanações feitas pela própria autora após cada conto. Achei incrível, cada capítulo, uma explanação. Parecia um diálogo entre autora, leitor e os espíritos, formidável.
Se você procura ler algo sobre Exú Tiriri, Exú Veludo, Pombagira Menina, Pombagira das Almas, Pai Jacó, João Boiadeiro, Vovó Maria de Angola, dentre todos outros e que seja tendencioso ou sensacionalista, esse livro definitivamente não é para você! Esse livro também não é um manual, onde você vai encontrar porque X entidade se manifesta com Z nome, qual o campo de trabalho de tal entidade, como fazer isso ou aquilo e etc. Se você procura por algo do tipo, esquece. A autora e as entidades com sobriedade vieram desmistificar sem polêmicas como as entidades de Umbanda estão preocupadas em coisas realmente muito importantes, como são conscientes do bem a ser feito e de todo o trabalho que tem pela frente, onde cada qual por mínimo que faça, soma na força do bem. Se tivéssemos mais tolerância e menos preconceito, talvez ouvíssemos mais as entidades e seus conselhos, histórias e sabedorias, iríamos desapegar de rótulos, mitos e crendices preconceituosas. Elas só querem falar, não falar por falar, mas, falar para ajudar, tocar os corações e expandir a consciência das pessoas encarnadas para uma conduta melhor de cada um e um futuro melhor no coletivo.
Recomendo muito a leitura, é um livro leve, pequeno mas, muito esclarecedor!