Os Abutres e a Varig

Os Abutres e a Varig Armando Levy

Resenhas - Os abutres e a Varig

Albert 01/06/2015

Ótimo trabalho investigativo
Ótimo trabalho de jornalismo investigativo do Levy. O livro/e-book narra a história da maior e mais prestigiada companhia aérea do Brasil e sua falência. Levy numa pesquisa minuciosa detalha a impressionante queda da empresa. Fatores como corrupção, gestão do governo federal, estadual, traição e tantos outros levaram a Varig a bancarrota.

Triste ver que até os próprios funcionários tiveram suas parcelas de participação destruindo a empresa. Levy também abre nossa mente do quanto é corrupto e dependente do governo o setor aéreo no Brasil, ou seja, sempre em favorecimento a alguém/grupo, nunca a favor da sociedade.

Ótimo trabalho do Armando Levy que vale a pena a leitura.

Chang Tsai 04/04/2015

Triste constatação
Uma pequena amostra de como as coisas são feitas aqui no Brasil. Como a maior empresa aérea de todos os tempos conseguiu ir à falência? O autor nos leva aos depoimentos de várias pessoas envolvidas no que se tornou a ruína de uma empresa nacional com décadas de existência, onde os maiores culpados são justamente o que deveriam dar mais apoio.