Herdeiros do Ódio

Herdeiros do Ódio V. C. Andrews

Resenhas - O Jardim dos Esquecidos

Raiane197 05/06/2024

Perturbador
A narrativa de Jardim dos esquecidos é unica, enclausurante e, definitivamente, perturbadora.

Embora seja ficção, muitos dos temas apresentados estavam intimamente relacionados com a realidade que vivemos, por exemplo, a responsabilidade ilógica colocada nos irmãos mais velhos em relação aos mais novos, isso me fez sentir desconfortável quando percebi que a mãe nada mais era do uma genitora, enquanto os filhos eram as verdadeiras figuras paternas de seus irmãos.

Esse livro foi como um ar pesado no peito, nem mesmo agora em que terminei a leitura consegui me livrar dele, no entanto, Admito que gostei e me vi ainda mais envolvida na história a cada capítulo que começava, foi uma experiência nova e completamente diferente das minhas leituras atuais.

Não aconselho você a lê-lo, mas dificilmente você vai me ouvir, coloquei esse livro antes de outras leituras justamente por causa dessa frase.

Sabrina.Lolli 08/05/2024

É uma história marcante, tem que ter estomago. Quase todo o tempo se passa dentro do sótão e 4 crianças sendo criadas tão restritas é quase que intuitivo o que pode acabar acontecendo com elas, mas um ladinho nosso sempre busca que algo melhor aconteça e que estejamos errados como a personagem Cathy lutamos o tempo com os constantes sinais que a mãe e a avó apresentam. Mas o final realmente é surpreendente podia ser cruel mas o nível sobe muito.

Key72_ 14/04/2024

Bonecos de porcelana
Eu FINALMENTE consegui acabar esse livro, sinceramente eu não amei o livro mas reconheço que foi uma história interessante que conseguiu me tirar do tédio kkkkkkkk
O livro desperta muitas emoções (principalmente as negativas) como tristeza, raiva e frustração. E é interessante ver como os personagens vão se transformando a cada problema que enfrentam.

Sinceramente se estiver procurando um livro pra ler acho que vale a pena, tirando que algumas partes são meio tediosas.

Suse.Passos 09/03/2024

Tentei ler esse livro por três vezes, e só na terceira decidi que leria até o final. É uma leitura muito densa e agoniante, mas na metade do livro eu tive vontade de ler até o fim. Fiquei um pouco curiosa, e ao mesmo tempo irritada com as ações da mãe de Chris e Cathy. É uma leitura que trás curiosidade sobre os segredos da família, e se as crianças sairão do sótão ou não. Também não gostei da forma em que as crianças foram sexualizadas, e em como desenvolveram uma história nada a ver entre Chris e Cathy, fazendo com que os pensamentos da velha avó deles se tornassem reais, e "provando" que eles realmente eram o que ela pensava deles.
Enfim... Talvez nos outros livros a história seja melhor.

Lucas.Cunha 01/03/2024minha estante
Ótima resenha

Samantha Silva 27/02/2024

Uma jornada cruel e sombria
"O Jardim dos Esquecidos" é uma obra sombria sobre a condição humana, trazendo à tona uma das narrativas mais perturbadoras que li esse ano!

A obra expõe de forma visceral a falência das estruturas que deveriam proteger os mais vulneráveis, destacando o abandono parental como uma dolorosa realidade para 4 crianças.

Nesse cenário desolador, essas crianças são deixadas à mercê de um mundo (fora do mundo) implacável, onde a ausência de cuidado e afeto é apenas o prelúdio para uma sucessão de horrores, marcados pela violência infantil e pela privação de direitos básicos.

Embora seja uma leitura que confronta e perturba, "O Jardim dos Esquecidos" não é para todos os paladares literários.

A profundidade das temáticas abordadas exige dos leitores uma disposição para encarar as nuances mais sombrias da condição humana.

No entanto, para aqueles dispostos a mergulhar no desconcertantes atos da narrativa, o livro oferece uma experiência literária intensa, e em contrapartida difícil de esquecer!

Simone Ferraz 31/01/2024

Meu favorito
Encontrei esse livro em um lixo na rua em 1998. Achei a capa interessante e resolvi levar pra casa. O tanto que essa história me marcou não seria capaz de explicar. Tenho guardado o mesmo exemplar encontrado na lixeira até hj. Guardo com carinho. Digo que livro emocionante. Já li toda a continuação...

Julia4337 19/01/2024

Desnecessário, não recomendo.
Sinceramente, quando me perguntam o pior livro que já li, respondo que foi esse. História com um início intrigante, porém com um desenvolvimento extremamente pesado, agoniante e triste. Até aí tudo bem, porém toda essa agonia se torna desnecessária com o desfecho do livro, que não existe, visto que esse livro faz parte de uma série de 4 livros, igualmente desnecessários, com uma pegada de ?drama de novela?, contudo, com assuntos extremamente polêmicos e *de verdade* pesados, que mereciam mais atenção.
Não recomento o livro por achar que a escritora falhou ao desenvolver o trama, se perdendo na história é criando continuações igualmente desnecessariamente pesadas e sem rumo.

Pjmluvx 29/12/2023

Pra ler uma vez só
Esse livro é perturbador, nojento e nauseante. Tem algumas partes boas e outras muito péssimas, até tem algumas críticas veladas mas não consegue chegar na profundidade emocional do trauma.

O jeito que o autor achou de repercutir o trauma das crianças foi hipersexualizar elas - o que é pessimo. Mesmo antes, ainda tem umas descrições bem desnecessárias sexualizando a Carrie, que tem tipo 5 anos, então? é.

A escrita é bem mediana, tem MUITA repetição de ?não obstante? e de outros termos específicos durante o livro inteiro, cansa demais.

Acho que se esse fosse um livro stand alone eu ia ter uma impressão melhor dele, mas eu descobri que é uma série de 11 LIVROS, sendo que o último foi publicado em 2020!! Ou seja, esse velho ta há 50 FUCKING ANOS escrevendo sobre os mesmos personagens- e o pior de tudo é que nos outros livros ele mantém a relação incestuosa dos irmãos e objetifica a cathy, tirando toda a dimensão emocional da personagem.

É ou não é bizarro pra kct??
Definitivamente não pretendo ler o resto nem dar buzz pra esse velho esquisito, vou fingir que as continuacoes nao existem e acabar meu tormento por aqui. Beijos de luz.

Scorp0 07/10/2023

Virgínia é incrivel
Acredito que no setor de escrever tramas familiares repletas de nuances e totalmente viciante, Virgínia é perita.
É angustiante acompanhar o confinamento das crianças no sótão, me senti aprisionada com eles. Senti raiva, senti dor, mesmo sabendo tudo o que vem pela frente, eu ainda torcia para que as coisas se desenrolassem de uma forma diferente.
Não existem palavras no mundo que possam expressar meu ódio pela Olivia e pela Corine, com certeza existe um campo de futebol inteiro no quinto dos infernos pra elas arderem.

Com certeza é uma saga que recomendo para todos aqueles que desejam avaliar até onde um ser humano é capaz de ir pela ganância.

Valeria 30/09/2023

Claustrofóbico
Extremamente pesado e difícil de ler, a leitura te faz sentir como se fosse você num sótão quente. O sofrimento dessas crianças e o comportamento dessa mãe te fazem ter ódio por toda a leitura, é como que você lesse com o coração na mão.

bunnyinfurs 25/09/2023

Nicole dollanganger é muito birutinha mesmo. entendo as críticas ao livro, concordo parcialmente com algumas delas, mas eis o que mais me incomodou durante a leitura: é repetitivo. apesar disso, não consegui parar de ler (pelo shock value, talvez?), é imersivo, consigo visualizar perfeitamente o quarto e o sótão em que os irmãos estiveram em cárcere e QUE AGONIA. não acho que seja um bom livro, mas que é intrigante, é. várias passagens são bem perturbadoras e toda a leitura me causou um mau estar danado. parece que eu que tive pneumonia. bom, não gostei, não recomendo pois não acho que tenha algo excepcional, é apenas desafiador e intrigante.