Até Você Ser Minha

Até Você Ser Minha Samantha Hayes

Resenhas - Até Você Ser Minha

Kaylane29 02/10/2023

Melhor livro de suspense que já li
No começo achei que seria um clichê que acabaria me fazendo não gostar do livro, porém o final realmente me surpreendeu muito. O livro me deu aquela adrenalina e a ansiedade de desejo pela leitura.
Foi um livro que eu realmente não dava nd, mas entregou tudo que eu não esperava.
Ele tem um suspense psicológico muito bom, te faz pensar sobre alguns assuntos bem pesados.
Eu amo filmes de suspense psicológico e esse livro daria um ótimo filme. Acho que nunca vou sentir uma adrenalina com um livro como senti com esse.

Fernanda Sherly 19/06/2020

Que plot
Uma história contada por três pontos de vistas, incrementada de dramas familiares, suspense e motivações pessoais dos personagens.
Leitura rápida, fácil e envolvente, que faz você se apegar e escolher lados.
Um suspense finalizado com todas as pontas soltas fechadas.

Alessandra.Grasel 22/01/2024

Que livro!! O final foi surpreendente, jamais imaginei! A minha teoria foi totalmente por água baixo no final. Pra quem gosta de suspense, eu recomendo muito esse livro!

Joseane 04/01/2022

Adorei!
Gostei bastante da leitura. Vi muita gente falando que achou confuso, porém achei ele muito bem escrito. Você ter que adivinhar qual a personagem que está narrando o capítulo é proposital e após algumas linhas já fica claro. Como última/primeira leitura do ano, foi ótima ?

VanessaKroline 30/03/2022

título & capa que enganam
Não tenho nada pra criticar sobre o livro. Não que ele seja perfeito ou que, outros leitores não vão achar erros, enfim.
Por estar a tanto tempo na lista, achei que o momento de ler tinha passado. Mas acredito que li no tempo certo
O livro tem gatilhos e também aborda temas sensíveis com umas cenas agoniantes.
Acredito que essa leitura não seja pra todo mundo. Eu sempre penso um trilhão de coisas enquanto tô lendo, mas até refletir sobre o final da leitura e como essa história me afeta, não CONSIFO expressar da melhor maneira o que foi esse livro.
Gosto de temas diferentes, tô cansada um pouco dos clichês (apesar de ler muito!) & O plot veio aí - ao menos em partes haha.
Não sei se ficou um pouco confuso quanto ao primeiro plot, também achei que ficaram poucas questões a serem resolvidas, mas também achei que a autora deixou muita coisa no ar - pro leitor se sentir a vontade e imaginar tudo que uma das protagonista viveu.
O livro é contato por três visões diferentes. Se não se concentrar na história pode ser capaz de se perder e começar a achar tudo desinteressante.
Não me prolongando mais... Foi com certeza uma surpresa essa leitura, e realizada por finalmente conhecer essa história

Katherina.Romijn 04/08/2020

CHO-CA-DA
No começo até o final não acontecem muitas coisas e só fica o mistério atrás dessa babá, porém não conseguia parar de ler. Fiquei muito chocada com o final e eu não esperava nem um pouco que isso fosse acontecer. Que plot twist! Li em apenas 2 dias e já quero ler mais livros dessa autora.
Recomendo muitoo
Michele F. 29/12/2021minha estante
Me senti uma burra com esse final, não desconfiei de nada.

Angelica.Bugari 01/08/2020

Me enganei
Autora conseguiu me enganar do começo ao fim..

Mas eu amei o livro.
Supreendeu

Bruno.Rodrigues 01/11/2021

Fodástico...
Cara... Que construção perfeita de enredo, personagens e ambiente...
É muito gostoso ler uma história narrada por vários pontos de vista.
Fiquei aflito depois dos 70%... Acredite... Nesse determinado ponto, você nao consegue parar de ler

Renato 04/06/2015

Muito potencial desperdiçado em vários capítulos de enrolação
A minha queda por livros de suspense psicológico me leva a querer comprar quase todos os lançamentos desse gênero. Recentemente me deparei com o chamativo "Até Você Ser Minha", de Samantha Hayes. A premissa era uma das melhores e criei muitas expectativas pelo livro, mas que infelizmente não foram completamente satisfeitas.

A sinopse é simples: Claudia está prestes a dar a luz a seu primeiro bebê quando uma misteriosa babá (Zoe Harper) é contratada para ajudá-la nas últimas semanas antes do parto, já que seu marido (James), que é da marinha, ficará ausente a trabalho por dois meses a partir de alguns dias. Paralelamente, uma dupla de policiais passa a investigar um assassinato envolvendo uma mulher que estava grávida, mas foi encontrada em uma banheira na sua casa juntamente com o seu bebê recém-abortado.

O que eu preciso elogiar neste livro é sem dúvida a sua escrita. A autora escreve os capítulos no tamanho perfeito e alterna três narrações na história: a narrativa em primeira pessoa da personagem Claudia, a narrativa em primeira pessoa da babá Zoe e a narrativa em terceira pessoa envolvendo os policiais Adam e Lorraine. Além disso, os personagens têm seus perfis psicológicos muito bem definidos. Sentimos a realidade da história e nos cativamos fácil por ela. E é esse alto nível que encontramos em pouco mais de 100 páginas, mas a partir disso falhas infelizes da autora atrapalharam o desenvolvimento.

Se no começo mal queremos largar o livro, depois passamos a ter a sensação de que estamos sendo muito enrolados. Aos poucos percebemos que alguns capítulos e "mini-histórias" foram totalmente desnecessárias e só atrapalham o clima eletrizante que havíamos encontrado anteriormente. De uma leitura fácil passamos para uma leitura monótona e cansativa. Nesse cenário, temos tempo o suficiente para teorizar diversos suspeitos e ligação entre os personagens e tramas. Se você for um leitor acostumado com o gênero como eu, certamente não irá se surpreender com a principal reviravolta do final. Como disse, houve páginas de sobra para conseguirmos teorizar a surpresa.

Se não fosse por essa queda de ritmo, o livro estaria entre um dos melhores que já li recentemente, porque sua história é bastante original e muito bem encaixada. Apesar da reviravolta principal no desfecho não ter me causado tanta surpresa, Samantha ganhou o meu respeito ao inserir outras surpresas que realmente eu não estava esperando. Com certeza salvaram o livro de receber uma nota ainda menor. Ainda, penso que o epílogo foi um dos melhores que eu já li. Gostei muito de todos os ganchos deixados pelo livro terem sido concluídos nessa parte. A última linha, então, foi surpreendente e queria ter tido mais finais de capítulo como este. Uma pena, foi muito talento desperdiçado.

Queria ressaltar que a escrita é incrível e deixar uma ressalva de que aqueles que não estão acostumados com o gênero poderão se surpreender muito com "Até Você Ser Minha" e provavelmente o classificará com uma nota maior. Para estes eu recomendo, mas para os outros apenas leiam quando puder.
Priscila 04/06/2015minha estante
Que pena... mas mesmo assim vou ler =)

Renato 04/06/2015minha estante
Rsrs. É bom, compensa ler, foi só a enrolação mesmo que incomodou.

Lara.Martinelle 26/06/2015minha estante
Gostei demais desse livro. Me surpreendeu muito...leitura de fácil compreensão.

Flá Costa 04/06/2016minha estante
Renato, estou chocada com a sua resenha! De verdade, achei o livro incrível e o que você considerou como enrolação eu li como suspense dos bons. Assim como você, também entendi alguns nuances da história antes do fim, mas isso só me fez ter mais interesse em terminá-lo pra compreender o desfecho.
Adoro esse poder que a literatura tem de dividir opiniões. Faz refletir, faz discutir... isso é arte! ;)

Angela 06/06/2019minha estante
Olá Renato,...uau acabei o livro ontem de madrugada e encontrei na sua resenha a única até agora que pensa igual eu!! = ) quando estava acabando pensei, caraca é um romance, é isso mesmo?? Sério, minha surpresa foi igual, pequenas histórias. desnecessárias, no meio do que poderia ser uma grande!! Muito obrigada por compartilhar e que bom que encontrei alguém para digerir do mesmo pensamento que o meu!! = ) Abraço!

Lara.Amanda 13/02/2022

Que perturbação meus amores
A princípio, a leitura não fluía. Me interessei MUITO pelo plot, sem contar que comprei o livro por 10 reais, me sentindo por achar um livro que parecia tão bom, por um valor tão pequeno. No enquanto, o começo é realmente arrastado, dá uma preguiça. E as narrações as vezes parecem confusas. Nesmo agora, que acabei, há coisas que ainda não entendi. O final do livro é realmente surpreendente, em nenhum momento cheguei a cogitar o que realmente rolou, não sei se porque não leio muitos livros do gênero, acredito que seja possível, provavelmente alguém que realmente goste, já teria suspeita antes.

unkown 26/01/2021

Até você ser minha conta a história de Claudia, Zoe e Lorraine, três mulheres que não se conhecem, mas enfrentam, de maneiras diferentes, o mesmo problema: a maternidade. Com seu marido longe de casa a trabalho, gêmeos de quatro anos e uma gravidez de risco, Claudia contrata Zoe como babá para ajudá-la. Ao começarem a surgir casos de ataques a mulheres gravidas na cidade, Claudia estranha o comportamento suspeito de Zoe e começa a desconfiar da mesma. Enquanto isso, a detetive Lorraine investiga esses casos, ao mesmo tempo que lida com problemas em sua família: o marido infiel e a filha mais velha que pretende abandonar a escola.

Um ponto forte do livro é o fato das narrações intercalarem entre 1° e 3° pessoa, induzindo o leitor a pensar quem está narrando aquele momento no começo de cada capitulo. Os ataques e o perigo constante em torno dos personagens prendem a atenção logo no começo do livro, e com os problemas pessoais de cada mulher, a autora passa a sensação de que estamos lendo três livros ao mesmo tempo. Entretanto, a história parece se arrastar mais do que o necessário na metade, com momentos sendo narrados mais de uma vez por pessoas diferentes, mas que se mostram importantes mais tarde, para entender o final.

Esse final conta com uma grande reviravolta, apesar de algumas coisas serem previsíveis, existem outros pontos que realmente chocam. Foi um bom encerramento para o livro, mas o final de alguns personagens pareceram forçados, como algo do tipo ?e viveram felizes para sempre?, enquanto outros são esquecidos e não contam seus finais. Apesar disso, é um livro que vale a pena para quem gosta de suspense, cenas fortes e reviravoltas na história.

Bruna Chaves 21/02/2021

Caramba, que livro péssimo! A escrita tava boa, estava bem investida na história, só que mais pro final, conforme coisas suspeitas foram se revelando, os personagens foram ficando meio burros. Comecei a ficar com o pé atrás. Faltando umas quarenta páginas veio uma grande revelação que é HOR-RÍ-VEL. Não faz sentido aquilo ali! Muito mal construído!
Um livro que estava quatro estrelas foi pra isso aí