Diário de um Adolescente Apaixonado

Diário de um Adolescente Apaixonado Rafael Moreira

Resenhas - Diário Adolescente de um Apaixonado

1 | 2 | 3 | 4

Acosta 17/11/2015

Comecei a ler achando que iria encontrar assuntos diferentes. Só que no livro ele fala as mesmas coisas que fala nos vídeos.

mel.goncalves.908 07/10/2015

Apaixonei!
Esse livro conta o que aconteceu na vida amorosa do Rafa e as dicas que ele da para quem está apaixonado, namorando e quem já está com crush em alguém.
Em uma escrita suave e fácil, ele conta tudo o que não contou no canal do youtube e no blog. Como foi seu primeiro beijo, primeiro encontro, primeiro namoro, primeiro termino de namoro.
"Ok, mas aí tempo foi passando. Após muita terapia e porres de toddynho, cheguei em uma fase (mais precisamente no inicio da adolescência) em que todas as pessoas ao meu redor se apaixonavam por alguém diferente TODA SEMANA."

The Best Words Br 06/10/2015

The Best Words Br
O Diário de um adolescente apaixonado do autor que é sucesso no YouTube, Rafael Moreira, nos traz crônicas incríveis com muito humor, muita reflexão e paixão.

Eu amo escrever crônicas porque posso colocar muito de mim nelas, e posso também falar sobre uma coisa do cotidiano ou de um sentimento que está guardado no peito! Eu simplesmente amo! No entanto, confesso que leio poucas crônicas de outras pessoas... o livro do Rafa foi o primeiro desse gênero que realmente li. E fico feliz por isso, pois eu simplesmente amei!

Com uma linguagem extremamente atual, a narrativa do Rafa nos conquista, pois parece que ele está conversando com a gente, sabe? Eu fiquei encantada... E, pessoal, os temas das crônicas são bastante diversificados... lemos sobre amor, família, política e tudo que está presente em nossa vida. Em muitos momentos, refleti sobre muitas coisas que estavam acontecendo ao meu redor.... Posso dizer que essas crônicas vieram na época certa para mim...

Adorei cada texto desse livro, mas posso falar que escolhi Não se iluda e A moral da História como meus favoritos... O primeiro fala sobre nossa mania de criar expectativas ( algo que eu faço demaiiis); e o segundo aborda uns questionamentos da nossa política. Não vou falar muito sobre eles, pois quero que vocês leiam e opinem sem se influenciarem pelo meu olhar... Mas, depois, me digam o que acharam dessas duas crônicas em especial, por favor!

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/03/diario-de-um-adolescente-apaixonado.html

Emyle May 24/09/2015

Resenha publicada no blog Caçadora de Livros
É interessante ler na visão de um adolescente, o que pensa sobre tudo o que ver sua volta, sobre sua postura perante situações que começam sempre com erros, depois vem o amadurecimento e a responsabilidade. E dá para perceber isso na vida de Moreira, quando desabafa suas decepções amorosas, quando perdeu alguém especial, quando se arrependeu de coisas levianas e coisas que queria fazer e não fez, e com tudo isso saber no que errou e no que acertou e seguir em frente com mais maturidade e com escolhas acredita serem a melhores possíveis.

É uma leitura simples e super recomendado para os jovens justamente por isso, por retratar a vida de um jovem cheio de sonhos, mesmo como ele falou, ter estudando em escola pública e que isso não o impediu de sonhar e realizar. Acredito que o Rafa daqui a algum tempo irá amadurecer mais e mais e nos surpreender com um livro incrível, quem sabe.

E não tentem se enganar que este livro é ficção ou auto-ajuda porque não é, é classificado como Biografia, ele não está falando da vida de outra pessoa, ele fala de si, sobre si. Como havia escrito antes, é um livro bem ilustrado e sua diagramação boa, foi uma leitura bem descontraída e gostosa, levei umas horas apenas e não me arrependi. É uma caçada iniciante porém...

Leia mais em:

site: http://www.cacadoradelivros.com/2015/09/diario-de-um-adolescente-apaixonado.html

Camila 05/09/2015

Leitura agradável
É um livro tão gostoso de ler que você chega na última página sem nem perceber. Trata de assuntos que estão presentes na vida de todo mundo. Durante a leitura você consegue perceber que o livro tem referências de músicas e de outros livros.

Fernanda 19/08/2015

Oi, Gente!

Seus lindos, trago para vocês a resenha do livro Diário de um Adolescente Apaixonado publicado pela Novo Conceito. Já sabemos que muitos blogueiros estão deixando de escrever apenas para seus blogs ou de gravarem vídeos no youtube e indo mais longe, este é o caso do Rafael Moreira e de muitos outros.

Bom, o livro nos apresenta vários contos a respeito da vida do autor e também alguns que trazem uma pequena lição de vida para nós. Confesso nunca ter visto vídeo do autor até o momento de escrever essa resenha, talvez até prefira assim, pois tive a oportunidade de sentir a emoção da escrita, sabe aquela que o som da voz não é capaz de trazer?!

O autor escreveu de forma leve, pois está escrevendo para jovens e afinal de contas, ele é um também. E, vendo a vida assim por outros olhos, parece que deixa tudo mais fácil. Vê que não é apenas nós que passamos por fases de solidão, dor e claro das infinitas alegrias, nos faz sentir mais humanos e menos sozinhos. Afinal, é sempre bom ter com quem conversar mesmo que seja assim, lendo um livro e percebendo que mesmo aquelas pessoas que parecem intocadas, também passa por problemas.

Um dos capítulos que mais me tocou foi o da perda que sempre machuca. Quem já perdeu alguém sabe a fossa na qual entramos mesmo sem perceber. Para quem está fora ou nunca sentiu tamanha dor, apenas diz que somos molengas – não sei que palavra usar. Deixe com que eles sintam – não que deseje isso a alguém – entretanto, só sabemos como é, quando passamos pela dor.

Uma surpresa muito agradável foi ler sobre Deus! Para mim, Deus é força e paz, afinal, ele tem feito tanto por mim e também fez pelo Rafael. A parte em que conhecemos sua mãe, nos deixa muito claro, que o autor é um milagre de Deus, um milagre que fez e faz uma família muito feliz.

No mais, quero apenas dar os parabéns ao Rafael pela linda obra e a Editora por ter feito um trabalho lindo na diagramação! E, claro, recomendo que leiam!

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/08/resenha-584-diario-de-um-adolescente.html

Matheus 22/06/2015

Me Surpreendeu
Então, eu comecei a leitura achando que de nada me seria util e que seria apenas um bom passatempo, acontece que no decorrer dos capítulos fui pego de surpresa com a semelhança que eu via da maioria das coisas que eu estava lendo com aquilo que eu vivo, fiquei muito feliz ao descobrir que o autor é evangélico e ao vẽ-lo defender a espera pela pessoa certa. E por fim, foi uma leitura que além de rápida e gostosa, me edificou espiritualmente e emocionalmente.Muito Bom, recomendo demais.

Isabella Pina 13/06/2015

Uma boa estreia
Com esse título, eu fiquei um pouco com medo de acabar lendo um livro com apenas histórias melosas de amor, mas, ainda bem, Diário... fala de assuntos muito diversos, indo de perdas de pessoas queridas à assuntos bem atuais em crônicas escritas por Rafael, um cara famoso pelas redes sociais por aí (e que eu não conhecia, infelizmente).

Primeiro, um destaque para o trabalho gráfico (é esse mesmo o nome? Espero que sim) do interior do livro, cheio de detalhes fofos. As primeiras crônicas, eu vou admitir, são as melhores e as que eu achei que tiveram uma mensagem mais original e honesta. Mesmo falando sobre assuntos que eu não necessariamente já vivenciei, é fácil se identificar e simpatizar com Rafael, mesmo porque sua escrita é bem simples e fácil, tornando o livro um daqueles que você lê rapidamente.

"Não existe nada de fofo em parar sua vida por outra pessoa, ainda mais por uma decepção amorosa. (pág. 10)"

Contudo, eu achei que depois dessas ótimas primeiras crônicas, as coisas perderam um pouco o ritmo, surgindo daí crônicas curtinhas e muitas vezes que nada acrescentavam no livro como todo! A escrita do Rafael é boa, mas nessas crônicas, parecia que eu estava lendo um monte de frases de efeito boazinhas juntas, que no final das contas se tornava algo batido.

Eu gostei do livro, sério. Eu posso não ser a pessoa mais romântica do mundo, mas foi legal ver como um menino se comporta diante das mais diferentes coisas do mundo e seus pensamentos. Foi sim. Não vou negar, contudo: senti que, no calor do momento, muitas crônicas que poderiam ter rendido coisas ótimas, passaram sem muito significado, talvez porque o autor ainda é bem novo e ainda está se acostumando com a própria escrita.

"Não negue a você o direito do perdão. Se te fez feliz é porque FEZ, passado, e não FAZ, presente.
Você merece ser feliz o tempo todo. (pág. 12)"

Diário de um adolescente apaixonado é, então, um livro feito mais para os fãs do que para os que não conhecem o autor. Sei como é ser fã e gostar de ver seu ídolo lançando um livro, mas eu acho que, se esse livro tivesse sido melhor trabalhado (e talvez lançado um pouco depois?) teria rendido muito mais, mesmo que já tenha me causado uma boa impressão do Rafael.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html

Thamara 08/05/2015

melhor livro
Esse é o melhor livro que eu já li na vida , o conteúdo é ótimo a escrita é perfeita abri o livro e não conseguir parar de ler até acabar . Espero mais livros do Rafael Moreira .

Fernanda 04/05/2015

Resenha: Diário de um adolescente apaixonado
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/05/resenha-diario-de-um-adolescente.html

Karina 02/05/2015

Alguns textos são bem legais...

Mari 29/04/2015

Peguei este livro para ler, sem expectativa alguma, tinha lido inclusive algumas resenhas que me deixaram um pouco em dúvida sobre o que poderia encontrar aqui.

Rafael é um rapaz diferente. Logo de cara conseguimos perceber isso, pois ele é aquele jovem bonito por dentro e por fora, com uma vida simples e momentos repletos de dúvidas e incertezas, que vai descobrindo seu lugar ao sol ao decorrer dos anos.

Ele é um amigo pra todas as horas, com ótimas dicas e que, sempre que encontra um problema pela frente, consegue contornar a situação, não logo de cara, mas depois de um tempinho. Sua forma divertida de viver é simplesmente magnífica, desde o relacionamento com as namoradas até a convivência com sua avó.

Rafael, no auge da adolescência, viveu - como todos nós - a primeira experiência com o amor não correspondido, seu primeiro beijo e alguns micos que foram desencadeados pelo seu jeitinho tímido de ser, coisa comum na maioria dos jovens dessa idade, mas que aqui ele nos mostra de uma forma tão alegre que nos faz sorrir diante das adversidades enquanto lemos o livro.

Como nem tudo nessa fase são rosas, ou que podemos conviver de uma forma mais alegre, ele teve o momento mais difícil que o ser humano deve passar, o momento da perda de uma pessoa querida, onde inclusive me identifiquei.

“Perdas fazem parte do nosso dia a dia”

Enfim, o livro trata de inúmeros temas importantes nessa fase da vida, dentre eles: relacionamentos, ciúmes, medos, dúvidas.

Rafael me conquistou por ser um rapaz que dá o devido valor à família, aos amigos, à simplicidade.

Um livro com uma pegada cômica, mas que tem mensagens importantes para todos. Vale a pena a leitura.

Lu 23/04/2015

Diário de um Adolescente Apaixonado
Li o livro para ver o que minha filha anda lendo.
O autor esteve em Curitiba lançando o livro e minha filha queria ir para pegar autógrafo.
Acabei junto com meu marido levando ela, e como vejo o quanto elá gosta do Rafa fiquei curiosa em ler o livro e ver do que se trata.
Realmente achava que o livro não era apropriado para ela (12 anos) e muito fraco.
Posso dizer que estava enganada, livro bem para a idade e me surpreendeu com valores que são destacados no livro, o que influencia muito os adolescentes!

iole 17/04/2015

Fofo!
O Rafa ele é muito fofo , tinha foto dele q eu fechava eu livro ficava boba . É depois voltava a ler . Não foi uma escrita que me prendeu , mas não deixou de ser uma escrita legal. Ele quis fazer uma frases de efeito que as vezes, funcionou as vezes não . Mas as vezes tinha textos que era o que eu precisava "ouvir". E fora isso como eu sou fã dele eu também descobri coisas que eu não sabia sobre ele . Mas é uma leitura leve e bem legal.

Thaisa 04/04/2015

Atinge seu público alvo
Comprei esse livro junto com Eu Fico Loko e assim como o livro do Christian, não tinha muitas expectativas para Diário de um adolescente apaixonado. Se você leu a minha resenha de Eu fico Loko, já deve saber que comprei os livros para pegar os autógrafos dos meninos e ler eventualmente, já que não sou muito fã de biografias.
Bom, de tanto que ouvi falar desses dois youtubers e da febre do momento ser essas duas belezinhas lançadas pela Novo Conceito, resolvi ler. Já que o livro é fininho e de fácil leitura, me aconcheguei em minha cama e iniciei a leitura. Minha primeira impressão: OMG, que livro mais fofo! Seguindo nesse clima que doses de fofura, o Rafael nos brinda com 24 crônicas regadas a muito romantismo, melancolia e frases de efeito.
Com uma narrativa completamente diferente do Christian (gente, é impossível não comparar os dois livros), Rafael aborda praticamente os mesmos temas, porém de uma forma mais romantizada. O autor não conta apenas o que aconteceu com ele em sua adolescência, ele tenta passar para o leitor quais experiências tirou de tudo o que vivenciou. Com frases fofas e conselhos, Rafael não aparenta ser um rapaz de 20 anos... Com muita maturidade, tenta ajudar os adolescentes a vencerem seus problemas deixando como exemplo suas experiências.
Gostei do livro. Li super rápido. Apesar de não ser o estilo que me agrada e de não ser mais uma adolescente, recomendaria esse livro para minha sobrinha Biloca ler. Sim, ele é perfeito para esse nicho. Não só para minha sobrinha, mas para todos os adolescentes. :)
A diagramação desse livro merece um parágrafo só pra falar dela. Com muito capricho a editora lançou um livro cheio de desenhos dentro do tema, quotes, fotos no estilo "desenho de colorir" do autor e uma fonte diferenciada. Adorei o que encontrei internamente. A capa não me chamou tanto a atenção, mas as folhas internas sim! Ele é muito fofo, assim como o Rafael.
Terminei minha leitura com uma vontade enorme de abraçar o autor e apertar as bochechas dele! Está mais do que recomendando para o público alvo. :)

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/04/resenha-diario-de-um-adolescente-apaixonado-de-rafael-moreira/

1 | 2 | 3 | 4