Sofonias

Sofonias Sociedade Bíblica do Brasil

Resenhas - Levítico

@Caroline 20/01/2024

Cânticos, 2

1 EU sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.
4 Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte em mim era o amor.
10 O meu amado fala e me diz: Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem.
11 Porque eis que passou o inverno: a chuva cessou e se foi.
12 Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
13 A figueira já deu os seus figuinhos, e as vides em flor exalam o seu aroma. Levanta-te, amiga minha, formosa minha, e vem.
16 O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.
17 Antes que refresque o dia e caiam as sombras, volta, amado meu; faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos corços sobre os montes de Beter.

Leo 13/11/2023

Muitas promessas através de profecias tanto sobre a queda de reinos quanto da próprio povo de Israel. Mas as palavras finais são de esperança.

ACASO (Ana) 18/12/2022

Sempre gostei
O amor de Rute por Noemi é lindo nesse livro e como ela honra a sogra. E em contrapartida, Noemi abre mão do direito do levirato a favor de Rute.

Também lembrando que este livro teve por objetivo colocar Boaz na árvore genealógica de Davi, consequentemente de Jesus.

Bokanovskified Uglisness 26/09/2019

Achei esse livro uma doidice, embora tenha amado o versículo "Todos os pecadores do meu povo perecerão pela espada, embora digam: Não seremos atingidos, não virá sobre nós o mal." - am 9:10 - Gostei desse versículo porque promete que serão todos desmascarados.

Não gostei desse livro mormente porque ele é muitíssimo mal escrito, aliás como a maioria dos livros da bíblia que li até agora, mas também porque a carga de negatividade é muito alta. Não recomendo a sua leitura.

site: https://www.bibliaonline.com.br/vc/am/1