Aventuras Maravilhosas do Capitão Corcoran

Aventuras Maravilhosas do Capitão Corcoran Alfred Assolant

Resenhas - Aventuras Maravilhosas do Capitão Corcoran

Paula 21/11/2018

ajuda
alguém pode me mandar perguntas com respostas sobre esse livro no máximo 15 de vc tiver 10 ajudar e 5 também socorro

Nat 28/06/2017

Em meados do século XIX, o presidente da Academia das Ciências de Lyon anuncia que um antigo colega faleceu e resolveu deixar de herança cem mil francos ao homem que se dispusesse a viajar para a índia em busca do primeiro livro sagrado dos hindus, o Gurukaramta, missão que ele mesmo se incubiu de realizar antes de morrer. É então que o capitão Corcoran aparece junto a sua companheira tigresa Louison para avisar que ele vai em busca do manuscrito. Na Índia, Corcoran se vê envolvido nos conflitos entre ingleses, franceses e hindus e acaba se apaixonando por uma bela princesa.

Não sei porque livros sobre ou que retratem a cultura indiana são uma tortura para mim. Ok, exagerei, não foi uma tortura propriamente dita, eu consigo ler, mas me arrasto MUITO para terminar. Esse livro é muuito bom, a história é boa, eu amei a amizade da tigresa Louison e de Corcoran, mas ainda assim... Acho que a única coisa que me prendeu foi a tigresa mesma, e o final me deixou completamente surpresa. Muito bom.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/06/aventuras-maravilhosas-do-capitao.html

Carol 29/08/2009

Capitão Corcoran
Gostei muito desse livro!Mas achei que no final ficou muito cansativo.Achei muito legal na parte que Corcoran começa a ter uma amizade com o tigre, e tambem achei legal a parte que ele se apaixonou.

Shelly Migoto 11/08/2009

Livro da escola...
Livro que te encanta no começo...otima historia só achei que tem muita informaçao o que deixa a leitura cansativa!!!
Mas pode ser considerado uma historia boa,o interessante é que se aprende muito sobre a india os ingleses um conhecimento maginifico!!!!
Recomendado como livro de informaçoes valiosas!!!