O Quarto do Sonho

O Quarto do Sonho Renata Dias

Resenhas - O Quarto do Sonho

Renata Dias 11/02/2015

O quarto do sonho
Ainda estou montando o blog, mas lá será um espacinho para mantermos contato também:
www.renatadiasentrelinhas.com.br

Cabine de Leitura 03/02/2015

O quarto do sonho.
Confesso que fiquei um tanto quanto apreensiva em relação a essa leitura, afinal, nunca tinha lido nada do gênero, mas como para tudo na vida tem uma primeira vez, fico feliz que tenha sido com o livro O Quarto do Sonho da querida Renata Dias.

E posso dizer que esperava me escandalizar com essa leitura, isso porque temos um pré-conceito do que é "certo" para ler ou não. Sendo assim, comecei a leitura
acanhada e até sem jeito kkk, mas a leitura foi fluindo e peguei me perguntando como algo tão natural entre homem e mulher pode se tornar um tabu?! Temos que ter em
mente que antes de ser uma ficção, o enredo do livro é algo corriqueiro na vida de um casal. Então chega de preconceito e vamos a estória.

Gabriel,ou melhor, Gabe, é pacato jovem brasileiro em ascensão profissional nos Estados Unidos, onde vive sozinho e sobre rigorosa rotina. Tudo em sua vida muda quado passa a dividir o apartamento da aspirante a estrela de teatro, Claire, um mulher bem resolvida e totalmente independente. Dizem que os opostos se atraem, e foi o que aconteceu com eles, se encaixaram de forma voluptuosa. Gabe passa a experimentar o prazer proporcionado pela luxuria e libidinagem de uma bela mulher.

Em contrapartida o livro descreve um pouco da vida profissional de Gabe e seu carisma em aconselhar pessoas abaladas sentimental ou sexualmente.
O final romântico "e foram felizes para sempre" é posto a prova quando o casal recebe a visita de Mel, uma amiga do passado de Gabe.
Agora está parte vou finalizar para não dar algum spoiler, confira o livro e saiba o desfecho de tudo.

Uma escrita onde a autora apresenta ao leitor um personagem que abandona uma vida monótona para buscar sua verdadeira identidade e suas paixões. Ela detalha de forma
explícita, mas totalmente pura, os atos sexuais dos personagens. Em vários momentos vamos no identificar com alguma situação, seja ela nestes momentos picantes ou
nos relatos de pacientes do psicanalista Gabe. Uma leitura agradável que me fez quebrar um grande paradigma.

Agora só me resta esperar a continuação, que aliás, nas últimas páginas do livro Renata Dias nos da uma palhinha do que vai rolar e nos deixa ainda mais ansiosos para saborear e perder o fôlego com o segundo livro da série.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-quarto-do-sonho-entre-quatro.html