O Quarto do Sonho

O Quarto do Sonho Renata Dias

Resenhas - O Quarto do Sonho

jeeeh.carool 27/04/2015

Resenha @love_books2
O Quarto do Sonho conta a história de Gabriel, um estudante de psicologia, que além de ser muito charmoso é super dedicado aos estudos, com muitas amigas mulheres elas o veem como o amigo gay, mas até então ele não sonha com isso.
Depois de uma briga com a sua irmã Lara, Gabriel decide terminar seus estudos em Los Angeles, lá ele leva sua vida sossegada e tranquila, sem muita agitação e poucos namoricos.
Agora formado, com seu próprio consultório, Gabriel sente a necessidade de ter um cantinho só para ele, e assim ele decide procurar, uma casa pequena ou até um quarto onde posso morar e ter sua liberdade.
Ele encontra um cartaz no qual diz que uma pessoa está a procura de alguém com quem dividir uma casa e assim ele conhece Claire, uma mulher encantadora, baladeira e um tanto mimada, desde o primeiro contato com ela, ele se sente atraído.
Depois de conhecer o apartamento e conversarem Gabriel resolve dividir o apartamento com Claire.
Após alguns dias morando com Claire, ambos não resistem e acabam entrando em uma relação de muito romance, sexo e brigas.
Com a Claire, Gabriel acaba experimentando coisas que jamais passaram na sua cabeça, e além de viver algo novo, isso abre a sua mente para ajudar seus pacientes.Sua relação com Claire ia bem até que sua amiga Mel resolve querer passar uma temporada em sua casa, no passado os dois tiveram um pequeno namorico, que acabou mas não abalou a amizade entre os dois.
Com a chegada de Mel tudo muda, e Gabriel se vê perdido entre quem ele é e quem ele se tornou.
A leitura flui fácil e em pouco tempo você consegue se sentir dentro da história, rindo e chorando com o romance de Claire e Gabriel.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!O-Quarto-do-Sonho-Renata-Dias/cll2/i901afc516
Bia 27/04/2015minha estante
Hmmm! "Cenas calientes e detalhadamente explícitas" hmmm me chamou a atenção! Hahahaha

jeeeh.carool 05/05/2015minha estante
kkkkkk é perfeito Biia você vai gostar. Ele é bem levinho.

Elay 16/09/2015

Confesso que logo após o final, fiquei suspirando por vários minutos. O livro conta a história de Gabriel/Gabe/Gabi, um psicanalista de 26 anos que simplesmente é o cara "perfeito". Não bebe, não fuma e tem uma rotina bem equilibrada. Após a faculdade de psicologia, onde era o cara que sempre estava mais perto das mulheres, e que de uma forma assustadora sabia todos os segredos delas. Foi embora para Los Angeles após uma briga com sua irmã Lara, que apesar de mais velha, sempre foi menos careta que ele, totalmente o oposto. Depois de muito tempo, firmou uma carreira e montou um escritório, dividindo as tardes com suas clientes - a maioria com problemas no relacionamento - com sua secretária Julie. Logo Gabe decidiu procurar outro lugar para morar, pois não se sentia a vontade em uma república. Procurava em anúncios e nunca encontrava o lugar perfeito, até que um dia viu o anúncio de Claire. Simpatizaram desde o começo, se envolvendo em um relacionamento quente e conturbado. Mas será mesmo que Gabe está disposto a mudar sua personalidade? E o passado? A briga com sua irmã? Um amor do passado? Vocês não irão se arrepender ao descobrir todas as respostas para essas perguntas.

A única coisa que tenho a falar depois de "O quarto do sonho" é que vou recomendar a todos que conheço, tornou-se um de meus livros favoritos e sem dúvidas irei reeler. Sabe aqueles livros que te fazem ter vários sentimentos e reações em cada página? Ele é exatamente assim... Fiquei apaixonada pela forma como Gabriel tratava suas clientes e claro, ainda mais encantada pela profissão que quero seguir. Mistério, amor, paixão e novas experiências definem esse livro. O final então? Surpreendente, mal posso esperar para o próximo livro.

O próximo livro vai se chamar: "O quarto do conto" . Pelo que eu percebi, será ainda mais quente que o primeiro, adivinhem quem está anciosa aqui? haha eu mesma, não vejo a hora de ler. Mal posso esperar pelas novidades e com certeza virei fã de tudo que Renata escreve. Quem ainda não leu, leia o mais rápido possível, tenho certeza que não vai se arrepender.

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ https://instagram.com/umalivraria_
One Books Oficial 19/11/2015minha estante
Esse livro é um amorrr!!!

Cabine de Leitura 03/02/2015

O quarto do sonho.
Confesso que fiquei um tanto quanto apreensiva em relação a essa leitura, afinal, nunca tinha lido nada do gênero, mas como para tudo na vida tem uma primeira vez, fico feliz que tenha sido com o livro O Quarto do Sonho da querida Renata Dias.

E posso dizer que esperava me escandalizar com essa leitura, isso porque temos um pré-conceito do que é "certo" para ler ou não. Sendo assim, comecei a leitura
acanhada e até sem jeito kkk, mas a leitura foi fluindo e peguei me perguntando como algo tão natural entre homem e mulher pode se tornar um tabu?! Temos que ter em
mente que antes de ser uma ficção, o enredo do livro é algo corriqueiro na vida de um casal. Então chega de preconceito e vamos a estória.

Gabriel,ou melhor, Gabe, é pacato jovem brasileiro em ascensão profissional nos Estados Unidos, onde vive sozinho e sobre rigorosa rotina. Tudo em sua vida muda quado passa a dividir o apartamento da aspirante a estrela de teatro, Claire, um mulher bem resolvida e totalmente independente. Dizem que os opostos se atraem, e foi o que aconteceu com eles, se encaixaram de forma voluptuosa. Gabe passa a experimentar o prazer proporcionado pela luxuria e libidinagem de uma bela mulher.

Em contrapartida o livro descreve um pouco da vida profissional de Gabe e seu carisma em aconselhar pessoas abaladas sentimental ou sexualmente.
O final romântico "e foram felizes para sempre" é posto a prova quando o casal recebe a visita de Mel, uma amiga do passado de Gabe.
Agora está parte vou finalizar para não dar algum spoiler, confira o livro e saiba o desfecho de tudo.

Uma escrita onde a autora apresenta ao leitor um personagem que abandona uma vida monótona para buscar sua verdadeira identidade e suas paixões. Ela detalha de forma
explícita, mas totalmente pura, os atos sexuais dos personagens. Em vários momentos vamos no identificar com alguma situação, seja ela nestes momentos picantes ou
nos relatos de pacientes do psicanalista Gabe. Uma leitura agradável que me fez quebrar um grande paradigma.

Agora só me resta esperar a continuação, que aliás, nas últimas páginas do livro Renata Dias nos da uma palhinha do que vai rolar e nos deixa ainda mais ansiosos para saborear e perder o fôlego com o segundo livro da série.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-quarto-do-sonho-entre-quatro.html

Renata Dias 11/02/2015

O quarto do sonho
Ainda estou montando o blog, mas lá será um espacinho para mantermos contato também:
www.renatadiasentrelinhas.com.br

Marina 28/02/2015

O Quarto do Sonho | Renata Dias
Primeiramente tenho que deixar bem claro que o conteúdo deste livro é para + 18 anos, por conter cenas explícitas, porém de forma alguma isso foi algo vulgar no livro, a escrita da Renata é de tão fácil entendimento que tudo que ela descreve se torna algo natural.
A História gira em torno de Gabe, um estudante de psicologia, muito lindo, estudioso e tudo de bom que possa imaginar... é tão perfeito e focado nos estudos que chega a despertar uma certa dúvida em suas amigas sobre sua opção sexual por preferir estudar a ficar com alguma menina haha
Mas após uma briga com a sua linda e misteriosa irmã Lara, resolve tentar uma vida profissional fora do país. Os primeiros anos ele mora em uma república,mas não muito satisfeito, prefere procurar um apartamento para dividir com alguém. É a partir daí que a história começa a pegar fogo e fazer sentido; conhece Claire e sua vida muda totalmente, começa a ter novas experiências, novas conversas, uma nova rotina... nada parecido com o que estava costumado a viver.

No inicio Gabe fica realizado e encantado com Claire, pois ela é muito mais do que ele já sonhou algum dia;mas como tudo tem seus prós e contras nesse relacionamento conseguem viver todo tipo de emoção e decepção possível, mas depois sempre acaba em beijo haha

Até que um dia, uma velha amiga de Gabe, resolve visitá - lo, e modifica tudo na vida dele novamente. Não irei falar mais, pois certamente acabaria com a graça de quem for ler, mas você verá que todos os fatos se ligam no final. E pra dar um gostinho de quero mais a Renata disponibilizou um pequeno trecho do seu segundo livro ' O Quarto do Conto' ao final do primeiro exemplar.

Eu amei o livro e recomendo demais, não sei se já mencionei alguma vez aqui, mas não sou acostumada com esse gênero de livro, e me surpreendi de uma maneira muito boa, fiquei satisfeita que meu primeiro contato com esse tipo de literatura tenha sido com a escrita da Renata! Nota (★★★★★)

"Com uma boa dose de imaginação e pitadas de ousadia a gente pode alcançar universos incríveis morando dentro de nós mesmo... Permitam-se experimentar esse sonho!!"
Renata Dias

Obs - Esse livro é o primeiro da Série 'Entre Quatro Paredes" Onde outros três livros já foram escritos, só falta o lançamento.

Recentemente a editora Novo Século liberou o primeiro capítulo para os curiosos de plantão! hah

site: www.amorporliteratura.com

Fabíola 03/04/2015

Blog Perdida em Livros
Só pela capa e pelo título já dá para ter uma noção de como será o livro! Que por sinal, é muito bom e não deixou nada a desejar!
Conta a estória de Gabe, um jovem brasileiro que mora nos Estados Unidos e tem uma vida tranquila e com uma rigorosa rotina. Tudo muda quando ele passa a dividir um apartamento com Claire, uma atriz muito independente, bem resolvida e sexy. Dizem que os opostos se atraem, e foi o que aconteceu com eles, se encaixaram de forma voluptuosa. Gabe passa a experimentar o prazer proporcionado pela luxúria e libidinagem de uma bela mulher.
Com suas controvérsias, eles vão se descobrindo e aprendendo um com o outro. Há uma reviravolta e acaba mudando o rumo da estória, mas só lendo para descobrir!
A autora fala de um jeito tão simples e leve que você mergulha na estória e não quer mais parar.
Agora só me resta esperar a continuação que já me parece que será incrível!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br

Aidê Nagib 04/04/2015

Instagram Literário: @deh.reads
O livro nos conta a história de Gabe, um estudante de psicologia, que levava uma vida acomodada, principalmente no campo sentimental, após um "desentendimento" com a irmã mais velha permitiu se entregar a uma aventura com Claire, que é totalmente o oposto dele, ela o faz viver experiências que ele nunca pode imaginar, o faz se entregar ao prazer, os dois vão se modificando ao longo do livro criando uma relação muito bonita.
Gostei muito da narração, e me apeguei muito ao casal Gabe e Claire, gostei de como a relação entre os dois evoluiu. Me decepcionei um pouco com o final que eu não esperava, mas estou ansiosa pelo próximo livro que segundo a autora vai nos contar a história da irmã de Gabe.

SL 11/04/2015

O quarto do sonho
O quarto do sonho é um livro maravilhoso,em que eu me apaixonei por cada página. É um romance de pegada mais hot,nada exagerado,na medida pra você amar também. É um livro muito bem escrito,primeiro de uma série em que mais dois já foram escritos. Eu amei cada cantinho desse livro. Ele retrata a história de Gabe,um cara sério,estudante de psicologia,e que no quesito sentimento não havia qualquer expectativa. Até que vai embora de sua cidade,e na procura de um lugar para morar conhece Claire. Ai começa um romance de muita loucura,prazer e aventura. Gabe se descobre após tal fato e ao ler você vai descobrir tudo de melhor.. Livro fantástico!

Paullyanne 22/04/2015

O Quarto do Sonho / GarotaLiterary
Gabe é um estudante de psicologia super dedicado e inteligente, tem muitas amigas mulheres, e delas é um tipo de baú que guarda os seus segredos e dá concelhos sobre qualquer tipo de situação, por ser tão amigável e não demonstrar interesse por elas Gabe é taxado como amigo gay sem saber.

Acomodado a sua rotina de estudos e sem nenhuma aventura é confrontado por sua irmã Lara dizendo que ele está acomodado a essa vida sem graça e não viveu nada ainda, a briga foi feia o que levou Gabe viajar para estudar em Los Angeles.

Lá ele vive uma vida normal e igual à que tinha no Brasil só que agora fora dele, acaba os estudos, abre seu consultório e leva a vida sem graça, sem namoros e sem saídas morando em um república, até que vê um cartaz onde a pessoa procura uma pessoa para dividir uma casa, e como ter quarto próprio sempre foi o sonho de Gabe ele procura a pessoa.

Ao chegar para encontrar a pessoa ele conhece Claire jovem atriz super resolvida da vida, baladeira e independente, topam dividir ao ap e logo ele se ver tendo uma mega atração por Claire.

Com três dias dele morando no ap eles já se deixam levar pelo momento e começam um relacionamento a base de sexo. Logo ele se vê descobrindo a boa parte da vida, sentindo novos ares, e tendo novas experiências, mas nada é perfeito e logo ele descobre que Claire já tinha um relacionamento e o seu par está loucamente agressivo pelo término.

Muitas revira voltas, brigas e confissões acontecem na trama e logo eles se vêm em uma corda bamba onde devem escolher se ficarão juntos ou cada um irá para seu lado.

Li o livro em menos de 2 dias, a autora fez o livro muito fluído e as cenas picantes ajudou na fluidez, ele não é só sexo como todos pensam de algum livro do gênero erótico, existem estórias que se entrelaçam no livro, conhecemos tudo sobre psicanálise sobre os pacientes e sobre os sentimentos de Gabe.

A diagramação está muito boa, com páginas amareladas, e com desenhos no começo de cada capítulo, passei o livro inteiro shippando um casal e no fim a autora muda o curso da estória, no começo odiei e logo depois aceitei e gostei kkk, darei 4 estrelas e meia pelo meu baque no final com a mudança de shipp.

Adorei esse livro e já sei que teremos mais dois, no fim deste tem o primeiro capítulo do próximo livro que contará a estória de Lara ( irmã de Gabe) e ai sim poderemos entender o porquê dela ser tão severa e fria com Gabe.

E ai o que acharam do livro? Sei que muitos ainda tem preconceito com eróticos mas queria frisar que eróticos tem estórias e não, não é só sexo. Me digam nos comentários suas opiniões.
XOXO

Autor: Renata Dias
Editora: Novo Seculo
Edição: 2014
Paginas: 346
"Faltava-me criatividade para visualizar tudo o que eu estava para enfrentar no meu consultório e na minha vida."

Maravilhosoooo!!!!! Não poderia começar esta resenha diferente, a escritora Renata Dias caprichou nesta belíssima série, meu Deus que chegue logo o próximo, com uma escrita perfeita e bem detalhada ela nos leva ao "CEU" puro êxtase, com doses medidas de luxúria e sedução.
Neste 1° livro da série Entre quatro paredes ela nos conta sobre Gabe, Mel e Claire.
A história e narrada por Gabe um Brasileiro, baiano, muito atraente, estudante de psicologia um tanto quanto modesto, sua meta de vida sempre foi os estudos, e assim sendo poucos amigos e nada de balada o famoso caseiro ou CDF. Mel é sua amiga de infância e tiveram um breve namorico, estudavam juntos e viviam um na casa do outro. Até que certo dia quando estudavam na casa de Gabe, a irmã mais velha dele a Lara chegou da balada e falou horrores para ele, e isso fez com que ele tomasse outros rumos na vida.
E entregar-se de corpo e alma a um novo mundo, muito diferente do seu rotineiro.
Fez pós graduação, doutorado, e muitos cursos em outro pais, Los Angeles. E em sua busca do auto conhecimento e de sua independência, resolveu deixar a republica onde morava com amigos pois queria seu canto, seu próprio quarto, e através de um anuncio fixado na parede, encontrou um apartamento em BEL AIR,
E foi assim que tudo começou, ele conheceu Claire, uma mulher muito diferente dele e que realizou suas fantasias que ele nem sabia que tinha e toda sua pacata vidinha se transformou, e ele pode conhecer seu lado mais intenso e liberto, levando a nós leitores ao máximo de nossos limetes e espectativas, com cenas como diz a escritora Calientes e detalhadamente explícitas...
Com toda certeza eu recomendo, índico, este livro não pode ficar fora da sua lista das próximas compras #euleionacional #renatadia #oquartodosonho
Email: renatadias_oficial@terra.com.br
Site: www.renatadiasentrelinhas.com.br
Instagram
@renatadiasoficial

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Bella Martins 17/06/2015

Resenha - O quarto do Sonho
Como o mundo dá voltas, às vezes acabamos no mesmo lugar onde tudo começou. Às vezes deixamos de aproveitar a vida pra fazer o que achamos ser o certo. Focamos em um ideal e nos esquecemos de viver a vida. Esquecemos também que ela é feita de erros e que devemos viver tudo ao seu tempo. Mas qual é o tempo certo de viver? Será que as fases da vida realmente tem um momento certo para acontecer? O que é certo e o que é errado de se viver? Não sei ao certo se existem respostas para essas perguntas. Sei que a vida às vezes no prega peças, para podermos entender que temos que viver, para crescer e amadurecer, não importa se adiamos essas fases, um dia elas vão surgir e teremos que enfrentá-las.
Gabriel Rocha, ou melhor, Gabe, é um cara que colocou um ideal em sua vida. Como desde pequeno sempre soube o que queria ser profissionalmente, privou-se da vida que muitos adolescentes têm, para seguir seu sonho, focou nos estudos e em sua meta. Na adolescência não aproveitou muito as fases que surgem com ela: sair, curtir, mulheres. A única experiência que teve foi um namorico com Melissa, uma amiga de infância, mas que não durou muito, já que o seu futuro já estava traçado em sua cabeça.
Em uma época não muito distante, Gabe teve um pequeno desentendimento com sua irmã, trazendo-o para a realidade, fazendo decidir sair do Brasil e ir morar em Los Angeles para uma pós – graduação, deixando para trás a família e amigos queridos. Os anos se passaram e ele se transformou em um excelente psicanalista, com seu próprio consultório, clientes fixos, sua independência, ele chegou onde queria. Mas Gabe tinha um sonho: ter seu próprio quarto. Mesmo tendo conseguido tudo o que sempre sonhou, ainda não possuía sua própria casa. Morava em uma republica com amigos de profissão. Isso fez com que ele saísse atrás de um lugar ideal. Depois de algumas semanas de procura, encontrou um anúncio no mural do curso, mas mal sabia que aquele pequeno pedaço de papel mudaria sua vida para sempre.
Um homem que no auge dos seus 27 anos não se deixou viver as fases que geralmente a adolescência tem. Nunca havia deixado experimentar o que a vida nos proporciona, as sensações mais eletrizantes e envolventes. Mas o mundo se encarregou disso e Gabe conhece uma mulher que o tira do seu mundo e o lança em um mundo desconhecido, que o faz enxergar o quanto sua vida foi pacata e sem emoções.
“O quarto do Sonho” é um romance quente, sensual, além de emocionante. É um livro que me encantou e prendeu minha atenção do começo ao fim. Sinceramente, Gabe é o homem dos sonhos de muitas mulheres. Além de lindo e apesar da sua falta de experiência com a vida, seu jeito e suas manias (leiam o livro, assim saberão do que estou falando) ele te encanta e surpreende o tempo todo. É um personagem que cresce e evolui em cada página e isso é tão visível que te enlouquece.
Cada personagem do livro te faz viver uma realidade diferente. Você entende o porquê de serem como são, tão claramente que é impossível não se apaixonar pela história. A autora descreve os personagens e suas vidas com tanta perfeição, que é tão fácil de imaginar como tudo seria se fosse real. Ela te proporciona uma leitura gostosa e envolvente. Uma viagem para um mundo de prazer e emoções, mas também para uma realidade que muitos casais se esforçam para não enxergar e vivem em mundos totalmente diferentes, só para estarem juntos.
Não tenho uma opinião formada sobre o final do livro. Sinceramente, deixou-me sem palavras a reviravolta que a história tem. Em momento algum passou pela minha cabeça um final como aquele.
Recomendo a todos que goste de um romance bem Hot, mas com uma pitada de lição de vida. Leiam e enlouqueçam com essa deliciosa história.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-quarto-do-sonho.html

Thaís Andrade 22/06/2015

PERFEEITO!
Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida pacata, acomodada e sem grandes expectativas, nunca se permitiu viver grandes aventuras durante sua juventude, até certo dia ser confrontado por sua irmã. Ele mudou-se para Los Angeles para aprofundar mais seu conhecimento.
O que ele não contava era com a reviravolta que sua vida teria, após sentir a necessidade de uma quarto só seu, Gabe viu um anúncio onde uma mulher precisava de um colega para dividir um apartamento em Bel Air, bairro privilegiado e seguro.
Essa sua mudança o permitiu vivenciar diversas aventuras e situações inusitadas que jamais imaginara acontecer.
Aquele Dr. Gabe sossegado, sem pretensões na vida amorosa havia ficado no passado, Claire lhe mostrou que a vida é pra ser vivida, que devemos aproveitar cada oportunidade e principalmente lhe mostrou o prazer. Graças a um empurrãozinho de Lara sua irmã, ele percebeu que não poderia viver naquela rotina de sempre, e Claire o ajudou a se redescobrir, Até aí tudo bem certo? Até Mel, uma ex-namorada da época da faculdade resolver ir para Los Angeles visitar seu "melhor amigo" que a muito tempo não via. Sua vida virou uma confusão com a chegada de Mel, aquela adolescente franzina, toda desengonçada havia se tornado um mulherão; o hálito de hortelã permanecera e toda sua essência que ele sempre gostou, eles tinham uma forte ligação e mais do que nunca, Gabe sentiu vontade de voltar para casa.

"Rasguei o vestido que ela usava com as mãos e mergulhei naqueles seios fartos. Estava furioso. Prendi as mãos dela acima da cabeça com uma mão e segurei seu rosto com outra, dando tapas firmes com a ponta dos dedos." Pág. 127

Eu aaaaaamo esse gênero, essa definitivamente é a minha área e no início me apaixonei pelo Gabe, bom até ele me decepcionar hahaha Sim, Dr. Gabe partiu meu coração e eu quis do fundo do meu coração entrar no livro e chutar seu traseiro!
A escrita é super fácil, é um livro que super indico, e preciso compartilhar com vocês... PRECISO DA CONTINUAÇÃO DA SÉRIE SE NÃO VOU SURTAR!!!

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-quarto-do-sonho-renata-dias.html

KpopBrasil 08/07/2015

Prazer, Sedução e Fantasia
Gabriel Rocha, formado em psicologia e sempre focado nos estudos, ganha uma oportunidade de fazer pós-graduação em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele vai após uma discussão com sua irmã mais velha Lara. Chegando lá, ele fica morando em um apartamento que divide com colegas de trabalho, mas ele começa a perceber que não está muito a vontade e procura outro espaço.

Gabe encontra um anúncio, uma pessoa procurava alguém para dividir o apartamento, ele se interessa e acaba ligando, quando é pego de surpresa pela voz de uma mulher. Eles marcam de se encontrar, e quando Gabe a vê tem certeza que aquela é a mulher mais linda que já viu na vida.

Claire Heatley, uma moça muito linda e atriz, ela fica a vontade com a presença de Gabe e quase no mesmo dia ele se muda para o apartamento dela. Eles resistem por pouco tempo mas acabam se entregando, vivendo momentos de puro prazer, sedução e fantasias.

Gabriel atua na área de psicanalista, com clientes com problemas variados, tenta ajudá-los com métodos diferentes.

Ele já não era o mesmo de sempre, em alguns dias se permitiu viver experiências que jamais imaginou, ele já não trabalhava tanto como antes e nem estudava muito também, será que foi Claire que mudou toda a sua vida?

Com uma leitura fácil e super descontraída, esse livro é cheio de prazer e sedução do começo ao fim. É a primeira vez que li um livro desse estilo e posso admitir que gostei muito e estou super ansiosa para o segundo livro da série "Entre Quatro Paredes."

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Amanda Medeiros 17/07/2015

Foi realmente um sonho...
Quando vi esse livro sendo divulgado no Instagram eu já logo pensei “Preciso deste livro” e entrei em contato com a autora renata Dias pra ver se poderíamos formar uma parceria e vocês não imaginam a minha alegria com a resposta positiva. Logo de início já sabia que o conteúdo seria bem “quente” e com sinceridade, adoro estes novos romances no estilo New Adult que estão surgindo. Tem gente que ache que esses romances são para as “mal amadas” para não falar o que as pessoas realmente dizem por ai. Porém acredito que seja uma visão muito preconceituosa desse tipo de livro e com certeza livros assim podem dar muitas ideias para apimentar a relação.

Certa vez disse que estava lendo “O quarto do sonho” em algum dos grupos do Whatsapp que participo, ouvi um rapaz dizer que “Agora só faltam reescreverem o Kama Sutra” e precisei ficar bem quietinha para não dar uma boa resposta a ele pois acredito que o conteúdo destes livros vai muito além das cenas apimentadas. Eles falam da relação, das dificuldades do casal, da rotina ou a falta dela, sobre muitos outros assuntos e neste livro particularmente existem muitos questionamentos sobre o relacionamento ser voltado somente a sexo. Será que isso é amor ou é só atração física?

Bom então vamos lá!

O quarto do sonho

O livro é escrito em primeira pessoa e o narrador é um homem. Isso mesmo, uma mulher escrevendo um livro sob a perspectiva de um homem, o que não é nada comum e isso logo de início já foi um ponto mais do que positivo no livro. A personagem principal e que narra a estória é Gabriel Rocha, um psicólogo que atende seus pacientes com a abordagem psicanalítica.

Gabriel é brasileiro e após o término de seus estudos em psicologia, resolve morar Nos Estados Unidos para se especializar. Sempre muito estudioso, Gabe não tinha tempo e nem dava espaço para ter relacionamentos duradouros, se apaixonar, viver aventuras, viajar e se permitir ser ele mesmo.

Abandonou amigos, família para viver um sonho mas ele nunca imaginaria que a necessidade dele ter um quarto só para ele mudaria a sua vida de ponta cabeça. Um profissional bem sucedido, porém a vida pessoal de Gabe era dependente de uma rotina, e quando conheceu Claire a mulher com quem resolveu dividir um apartamento Gabe se permitiu viver tudo o que não tinha vivido em sua juventude. Gabe se apaixonou, sentiu ciúmes e se permitiu viver diversas aventuras com Claire.

"Na verdade, nunca havia ido a uma festa de verdade, tomado um porre e acordado de ressaca. Nunca havia sofrido por uma paixão não correspondida ou por uma dúvida não esclarecida. Entendi que nunca tivera medos porque nunca fora exposto ao mundo. E foi aí que tudo mudou."

Gabe que até então nunca havia sentindo nada daquilo e acreditava que aqueles sentimentos na verdade não existiam, não soube lidar muito bem com o que estava sentindo. A autora mostrou um lado muito humano dos psicanalistas e mostrou que eles sofrem, choram, sentem saudades, erram, perdem pacientes por diversos motivos (principalmente o envolvimento pessoal). A impressão que tive é que Gabe vivia no "modo automático" até se permitir viver de verdade e a partir do momento em que se permitiu mudar, Gabe mudou suas atitudes com sua própria vida.

"A previsibilidade sempre foi um bálsamo para mim e só vivendo ao lado daquela mulher é que percebi que existe beleza no inesperado. todos os dias eu aprendia algo novo e a minha ingenuidade quanto a essas questões cotidianas asseguravam-me que eu ainda tinha muito o que aprender com ela. "

O livro foi escrito de forma cronológica e gostei muito da contagem dos dias se passando. O livro tem uma introdução da vida de Gabe de antes de conhecer Claire e depois basicamente acontece em três meses. Nesses três meses Gabe aprendeu a viver, e descobriu que estava vivendo um sonho, e que estava fugindo do seu verdadeiro "eu" durante toda a sua vida.

Cheio de questionamentos sobre relacionamentos entre casais, pais e filhos, Gabe vai apresentando ao leitor alguns de seus casos e caminhando para a solução, enquanto consegue nos surpreender com suas atitudes e com suas mudanças.

Existem algumas cenas realmente muito "quentes" e muitas vezes fiquei me perguntando "Mas como pode isso?". Coisas que nunca li em nenhum livro desse estilo e nada que pareça com algo que tenha lido.

No livro Gabe não sabe o que é o amor, e quando se apaixona e sente atração física perante aquela mulher linda, acredita que Claire é a mulher da sua vida. O que ele acaba se esquecendo é que Gabe e Claire são estremos opostos e quando uma amiga de anos visita Gabe, ele acaba estremecendo em seus sentimentos.

"Os opostos se atraem, mas não se completam. O que completa a gente são as coincidências, as afinidades, os interesses em comum, curtir coisas parecidas e, principamente saber respeitar o direito de ir e vir do outro."

É um ótimo livro e a partir da metade eu já imaginava que Gabe faria alguma besteira. Pois ele viveu de olhos vendados até os seus 26 anos e quando abriu, seria normal que ele quisesse experimentar tudo o que poderia. Não acredito que Gabe tenha feito nada por maldade ou intencional, mas que realmente a situação o levou a agir da maneira que agiu no final.

Bom, o livro está recomendadíssimo e já estou aguardando ansiosamente a continuação pois quero saber o final dessa história. Será que Gabe Vai largar tudo? Sua vida, sua carreira para recomeçar do zero no Brasil? E se Gabe realmente largar tudo, será que Claire irá atras dele? Ou esta é uma página virada? Tenho várias curiosidades sobre o próximo volume. Que tal compartilharem essas curiosidades comigo?

Leiam e permitam-se!

site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

Coruja Literária 26/07/2015

O quarto do sonho
Gabriel Rocha ou como iram conhecê-lo durante a leitura dr. Gabe, desde novo sempre foi estudioso e estudar sempre foi sua prioridade, formado em Psicologia após um desentendimento com sua irmã Lara onde ela lhe disse alguns insultos e o fez refletir e sair da barra da sai da mãe para fazer a pós no exterior; lá foi morar em uma república.
Já havia passado três anos, ele conseguiu realizar o sonho de ter o próprio consultório, vivia uma vida regrada e sem muitas, quer dizer nenhuma aventura, cansado de morar na república decide procurar um local onde teria seu próprio quarto e encontrou um anúncio, quando ligou caiu na secretária eletrônica e uma voz feminina que deu a mensagem ele deixou recado e desligou, já um pouco desanimado pois imaginou que ela provavelmente estava a procura de uma mulher para alugar o quarto o que seria mais comum, mas em sua segunda tentativa de contato descobriu que teria a oportunidade de conseguir o local e combinaram de se encontrar e foi onde tudo começou. Não precisou de muita conversa para que o aluguel do quarto fosse aprovado de cara Claire aceitou levou para conhecer a casa e ditou as regras e ele tratou de cuidar rapidamente de fazer a mudança.
Alguns dias se passaram e se viram envolvidos por uma forte atração e acabaram se envolvendo e Gabe que sempre foi centrado começou a sentir coisas que nunca sentiu antes e se viu apaixonado por aquela mulher que estava lhe tirando do sério, com Claire seus extintos eróticos mais profundo afloravam e juntos faziam loucuras na cama, piscina, academia a todo momento ele desejava possuir aquela incrível mulher, eram totalmente opostos um do outro mas ele pensou que isso com o tempo se resolveria e se adaptariam até a chegada de Mel, sua amiga de faculdade, que abalou as estruturas de Gabe e Clarie, pois Mel além de ter feito Gabe pensar em alguns pontos que mudou em sua vida, despertou também a saudade que ele sentia do Brasil.
Renata em seu livro traz uma história de paixão com muito erotismo que deixa a leitura picante e muito gostosa de se ler, para quem além de gostar de ler livros new adult também gosta de praticar, o livro dá algumas dicas e idéias para se utilizar, não deixe de ler e conferir cada detalhe dessa história que te deixará em êxtase. O livro também deixa com gostinho de quero mais para o próximo livro que irá contar a história de Lara irmã de Gabe.

Nota: 5/5

Bibliografia:
Livro: O quarto do sonho
Autora: Renata Dias
Páginas: 350
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
1º Edição

site: http://coruja-literaria.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-quarto-do-sonho.html