Crônicas de Silbery

Crônicas de Silbery Pris Magalhães

Resenhas - Crônicas de Silbery

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

Cronicas de Silbery
Neste livro vamos conhecer quatro jovens irmãs, Vera, Joana, Sofia e Milca.
Nossas protagonistas moram com a mãe e após a casa delas ser destruída por um incêndio, a mãe toma a decisão de mandá-las para morar temporariamente com a tia Gertrudes, uma tia solteirona e um pouco esquisita.
Ja instaladas no novo lar, nossas meninas vão passear no bosque da propriedade e acabam chegando um mundo subterrâneo completamente diferente do nosso, cheio de criaturas mágicas, fadas, elfos, princesas e bruxas.
Uma parte desse mundo esta sob o comando de uma bruxa má e nossas meninas podem ser a solução para ajudar seus novos amigos, elas só não sabem como.
Este é um livro de fantasia e ficção, que pode muito bem ser lido por crianças e adultos.
Os personagens e o mundo criado pela autora são muito bem construidos e as protagonistas são uma fofura.
Eu gosto muito de livros com fadas, bruxas e outros seres que só encontramos em livros de fantasia.
A escrita da autora é muito gostosa de ler e li o livro rapidinho.
A história é recheada de aventuras e magia, o que eu acho a combinação perfeita.
Eu li na edição física do livro, que esta bem fofo com ilustrações mas também tem a versão digital na Amazon.
Super recomendo a leitura! .
"Nem todo mundo esta preparado para ver o que o coração não esta preparado para receber."

site: https://www.instagram.com/p/BbXRI-DBCS0/?hl=pt-br&taken-by=estantedaste

Patrick Rosário 25/02/2016

(Corujando nos Livros) Resenha: Crônicas de Silbery - Priscila M. Palmeira
Depois de ter lido Caçadores - O vale da morte da mesma autora, venho apresentar este livro extraordinário, titulado como Crônicas de Silbery. Um livro de ficção fantástica, infanto-juvenil e com uma aventura que não te deixa dormir.
O livro nos lembra muito As crônicas de Nárnia do C. S. Lewis, alguns pontos muito semelhantes, porém com uma ambientação nova, criada pela autora.
A história nos mostra o cotidiano de quatro irmãs, Vera, Joana, Sofia e Milca, que após a sua casa ter sofrido um grande incêndio, foram morar por um período em Santa Catarina, especificamente, na casa da tia azeda (risos) e rica Gertrudes, enquanto a mãe ficava em sua cidade para continuar trabalhando e adquirir outra casa confortável para as filhas.
Após estarem acomodadas em seus quartos e tudo mais, acabam explorando um bosque, próximo a casa, por teimosia de Joana, a ranzinza das irmãs e lá, acabam encontrando um poço abandonado, que na verdade é um portal que liga ao mundo paralelo, Silbery.

"Vera percebeu que não estava mais no bosque, mas num lugar totalmente diferente.
- Será que estou sonhando? - disse para si mesma. - Que lugar é este? Como vim parar aqui? - interrogava-se girando em volta de si mesma, olhos muito abertos e maravilhados. - Será que o poço... Será uma espécie de passagem?"
Página 71

Neste lugar, as quatro meninas são muito bem recebidas e descobrem que são aguardadas pelo povo de Silbery, pois existe uma profecia que diz que elas viriam para salvar Silbery das mãos de Yanna, a feiticeira, destruindo-a.

"Aqui - apontou ela no livro. - Bem aqui. Estão vendo? Está escrito que um dia, abrindo a passagem secreta que une os dois mundos, quatro meninas viriam para salvar nossa Terra da era das sombras."
Página 84

"Quatro crianças". "Irem morar um período na casa de parentes". "Portal para um mundo paralelo". "Profecia que as quatro crianças salvariam o povo daquele lugar". "Feiticeira". Gente, forte pegada de As crônicas Nárnia, quase choro citando essas coisas (risos), amo C. S. Lewis. E quando faço essa comparação, acredito ser um baita elogio, pois Lewis é um autor genial e amigo de Tolkien, são muitas coisas pra um coração. Mas, não fugindo da resenha, Priscila, a autora de Crônicas de Silbery também imprimiu sua assinatura e criatividade nesse livro, existem uns personagens maravilhosos e apaixonantes, os lugares mágicos são deslumbrantes, somos transportados para esses lugares e acabamos tendo nítidas visões desse universo muito bem criado.
A trama é bem envolvente e cheia de surpresas. Após Vera, Joana, Sofia e Milca terem ciência da tal profecia, elas acabam se desesperando, assustadas e decidem voltar para o seu mundo, pois eram apenas crianças, não poderiam enfrentar uma feiticeira poderosa.
A partir deste ponto, vão acontecendo algumas situações trágicas que acabam separando as irmãs em Silbery, impedindo-as de retornar ao seu mundo, enquanto não estiverem todas juntas.
Por fim, amei o livro, amei a diagramação e se existe algo no livro que não gostei foram as folhas brancas, mas nada que compromete a leitura. Dá pra ler tranquilamente!
A autora provou que mais uma vez é uma escritora de mão cheia. Uma escrita limpa, organizada, sútil e de fácil compreensão. Nessa missão dessas meninas se juntarem para retornarem para a casa da tia Gertrudes, acabam acontecendo outras situações que vão enriquecendo a história, e se crava uma emocionante e arrepiante aventura.
Super recomendo este livro para qualquer idade, embora seja um infanto-juvenil. A obra ativa a tua sensibilidade em perceber fatores incríveis em obras como essa. Você percebe a emocionante coragem, como a da Sofia na batalha descrita no finzinho do livro, o perdão, o arrependimento, o amor, a unidade, a compaixão, a renúncia, várias questões que querendo ou não, fazem você refletir. Livrão, minha gente, livrão!

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-cronicas-de-silbery-priscila-m.html

Keth | Parabatai Books 15/12/2015

Maravilhoso!
Resenha:
Vera é a primeira filha, a mais velhas da casa, uma adolescente que sempre cuidou das irmãs para a mãe que trabalha bastante, que esta sempre tentando dar o melhor para suas filhas, depois da morte de seu pai Vera começou a viver uma rotina bem corrida entre escola e ajudar em casa.
Sua irmãs não são nada quietinhas, Milca (quarta filha) é a mais nova, ainda de colo a menina vive aos cuidados de sua irmã mais velha, Joana (segunda filha) é a mais teimosa, não aceitada ser mandada sua irmã Vera o que causa sempre uma discussão entre elas, Sofia (terceira filha) um encanto de menina, sempre questionando as coisas e querendo todos felizes.
Após um acidente domestico a casa delas pega fogo e a única solução é mandar as meninas para a casa da tia Gertrudes que é rica e tem condições de sustentar as garotas até a mãe delas conseguir comprar uma casa nova.
A tia delas consegue ser pior do que imaginavam, decide mandar Joana e Vera para estudar fora do país, Milca e Sofia terão professores particulares por isso ficaram em casa. A notícia deixa as meninas abaladas e para se distraírem saem para conhecer o novo lar.
Joana sempre muito teimosa entra no bosque que tem no fundo da casa, as irmãs a seguem para traze-la de volta o que não da muito certo, Joana encontra um poço e quer de qualquer jeito tomar água de lá, até que cai dentro dele para o desespero de Vera.
Sua irmã mais velha decide descer pela corda que prende o balde e buscar Joana, mas para sua surpresa ela chega em Silbery, um mundo onde fadas, elfos entre outros seres mágicos existem.
Após conhecer Rawg uma fada que ajuda Vera a encontra sua irmã conta que uma profecia antiga dizia que quatro garotas seriam a salvação. Sem acreditar nisso Vera encontra Joana que começa a questionar sobre como elas iriam ajuda-los. Ao voltar para ondem caíram elas encontram Milca e Sofia e tentam voltar para casa porém os elfos não sabem como mandar as meninas de volta e Rawg decidi procurar alguém que pode leva-las para seu lar, mas durante o percurso Milca é raptada e Joana acaba se perdendo e tudo começa a complicar ainda mais.
Vera e Rawg precisam de força e disposição para enfrentar o que esta por vir, este mundo mágico esta prestes a se complicar muito mais.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-cronicas-de-silbery-o-segredo.html

Conchego das Letras 22/10/2015

Resenha completa
Hoje vou falar de um livro muito fofo, que relata um mundo mágico e aventuras emocionantes. Vamos conhecer quatro irmãs (Vera, Joana, Sofia e Milca), que depois que o pai morreu, a mãe se tornou um pouco ausente para poder trabalhar e sustentar a família.

Vera, a irmã mais velha, torna-se uma adolescente responsável bem cedo, ajudando a mãe com as duas menores, Sofia e Milca. Joana tornou-se uma adolescente rebelde, não aceitando a morte do pai.

A vida da família mudou completamente, a matriarca tentando manter uma vida confortável para as filhas e a irmã mais velha ajudando no que podia. Nada poderia piorar a situação... Pensando bem, poderia sim!! A casa que elas moravam pega fogo e a mãe, sem condições de comprar uma casa ou reformar o que restou, vê como única opção as meninas irem morar com uma tia rabugenta, que nunca aceitou o casamento da sobrinha, Raquel, com o pai das crianças.

Mesmo inconformadas, as meninas vão morar na casa da tia Gertrudes. Não imaginavam o que poderiam encontrar pela frente. Chegando lá, ficam encantadas com a casa, mas se sentem tristes por estarem distantes da mãe e por não estarem acostumadas como a rigidez da criação que a tia quer manter.

Pela manhã, as irmãs vão passear na floresta que rodeia a casa e encontram um poço abandonado. Joana, com sua teimosia, quer beber água de lá e acaba caindo. Vera, preocupada com a irmã, vai atrás na tentativa de encontra-la. Chegando ao fundo do poço, Vera fica maravilhada com o que vê! Ela esta em um mundo mágico, completamente diferente do que já viu e é recebida por criaturas desconhecidas, que ficam curiosas com a chegada de uma estranha.

A partir daí começam as aventuras das irmãs em um mundo paralelo. Elas vão se deparar com elfos, fadas, bruxa, anões e árvores que falam. A autora teve todo o cuidado de criar um mundo novo e cheio de detalhes.

As quatro garotas são informadas da existência de uma profecia que dizia sobre a vinda de quatro crianças, quem iam salvar todos os moradores de Silbery da era das sombras. Mas como quatro garotas indefesas são capazes de salvar toda a população?

"Está escrito que um dia, abrindo a passagem secreta que une os dois mundos, quatro meninas viriam para salvar nossa Terra da era das sombras". (Pág. 79)

Crônicas de Silbery é uma leitura encantadora. Eu me senti como se estivesse na floresta, acompanhando as meninas e participando em cada aventura vivida por elas. Pode ter certeza de que vai te prender.

Em vários momentos eu lembrava de um outro livro/filme que gostei muito, As Crônicas de Nárnia e essa associação me fazia gostar ainda mais da obra. E não posso esquecer de falar, eu fiquei apaixonada pela capa.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-cronicas-de-silbery.html#more

Priscila 18/06/2015

Crônicas de silbery
Livro: Crônicas de Silbery
Escritor: Priscila M. Palmeira
Editora: Dimensões ficção/ Multifoco
Edição: 2014
Paginas: 212

Em uma magnifica narrativa a escritora Priscila nos leva a um mundo de encanto e magia, onde a luta do bem contra o mal é inevitável.

Crônicas de Silbery O Segredo do Bosque é uma linda estoria um conto de fadas muito bem escrito rico em detalhes e com uma narrativa leve e muito envolvente. Quatro meninas, Vera, Joana, Sofia e Milca, que depois de uma terrível catástrofe onde perderam tudo que tinham, são mandadas por sua mãe para casa da tia avó, que por sinal não era uma tia muito querida, Tia Gertrudes umas senhora amarga, carrancuda, muuiiitooo Rica e que aparentemente não gosta de crianças aceita cuidar das meninas até a mãe se estabilizar. Ao chegarem na casa da tia avó elas ficaram encantadas com a grandeza do lugar as pequenas Sofia de 7 anos e Milca de 3 se acharam as Princesas de um castelo ja Vera e Joana ficaram indiferentes mesmo achando tudo muito lindo, e um tanto assustador, ja na primeira noite Vera é acordada com o barulho de batida na janela de seu quarto, quando se levantou para olhar se deparou com uma enorme coruja branca.
Ao acordarem as meninas empolgadas resolveram fazer um passeio e acabaram entrando em um bosque que a deixaram maravilhadas com a beleza, Joana sempre ranzinza avistou um poço e quis beber água, mesmo com os avisos de Vera sua irmã mais velha bateu o pé e foi mexer no poço que aparentemente era muito velho e sem uso. E é aqui que começa nossa aventura, as quatro meninas vão parar em um mundo magico onde fadas, bruxas, seres mitológicos, anões, duendes e toda a natureza tem vida. Elas se veem com uma missão salvar a Cidade de Silbery e proteger uma a outra, e para isso vão enfrentar grandes desafios e muitos perigos. Sera que ela conseguirão livrar o povo magico das forças do mal?

Uma leitura apaixonante que te prende e te leva a uma aventura junto com os personagens, indico e recomendo Cronicas de Silbery não pode faltar em sua estante.

" Num mundo paralelo onde criaturas do bem são subjugadas por criaturas do mal, quatro meninas serão a unica chance de um mundo justo e feliz. Quem ira vencer?"

site: www.leituraecia.com.br

Fernanda 25/05/2015

Fantástico
O livro é muito interessante desde as primeiras páginas, porque vamos ser apresentados a uma família grande, de 5 mulheres, são elas: a mãe (Raquel) e as 4 filhas – Vera, Joana, Sofia e Milca.

Após a perca da casa devido ao acidente, as meninas vão morar com a Tia Gertrudes, para que a mãe possa continuar trabalhando bastante para guardar dinheiro e traze-las de volta, é então no jardim da casa dessa tia que após uma teimosia de Joana as 4 meninas são apresentadas ao mundo fantástico de Quitera.

Desse ponto em diante o livro é totalmente fantasia, vamos conhecer várias tipos de personagens desse mundo fantástico, como bruxa, fadas, “sereias”, anões, e vários outros tipos de criaturas. Por conta dessa diversidade e mistura entre humanos e seres com poderes eu tive pequenas lembranças de Harry Potter, não em relação ao conteúdo, narrativa e nada do tipo, apenas que é interessante ler histórias dessa forma, onde são criados mundos paralelos, com suas regras, seu povo, vidas que acontecem simultaneamente a vida humana, é fascinante.

Em as Crômicas de Silbery, as 4 irmãs estavam predestinadas, digamos assim, a salvar aquele mundo fantástico, mesmo não compreendendo e acreditando, elas foram atrás da bruxa Yanna, que é a responsável por tudo de ruim que aconteceu aquele povo.

Mesmo a narrativa dos fatos e cenários ter sido muito breve, é possível imaginar de forma satisfatória tanto os ambientes pelos quais as garotas passaram quanto às cenas de ação.

Eu gostaria que o livro fosse maior, de verdade, penso que com maiores detalhes poderíamos ter uma visão exata do que a autora pensou no momento que descreveu aquelas cenas, e seria mágico, porque eu adoro literatura fantástica, e todos esses “seres” e cenários diferentes fazem a minha mente viajar, por isso, uma maior riqueza de detalhes tornaria a experiência de ler, perfeita.

Mas, de toda forma, é um livro de muita qualidade, a autora mostra que criou totalmente um outro mundo, onde todos os pontos de encaixam de forma perfeita, prendendo o leitor do começo ao fim, fora que o livro não teve revisão (segundo descrição técnica do livro) e eu não me lembro de encontrar 1 erro sequer, acreditam? Fiquei muito feliz com isso e parabéns a autora por tamanho cuidado em escrever a sua obra.

O momento da batalha final me lembrou muito a batalha de xadrez do HP e a pedra filosofal, mesmo sem relação alguma de personagens, cenários, etc, eu senti a mesma tensão ao ler, aquela coisa de ficar pensando o que será que vai acontecer, cada movimento é muito importante e precisa ser dado com muita cautela, então foi uma experiência sensacional, eu como fã incondicional de HP, vibrei com a narrativa, e foi quase como reviver aqueles momentos únicos de ler Harry *.*. Apenas para vocês conseguirem ter uma ideia da dimensão do tipo de fantasia, leiam:

“Todos os elfos, centauros e anões e as criaturas das florestas estavam ali, naquela batalha, que custaria a vida de muitos.”

Um livro que mistura seres fantásticos dessa forma tem todo meu respeito e admiração.

Recomendo muito esse livro para quem gosta do estilo, tenho certeza que será uma leitura rápida, prazerosa e muito agradável.

site: https://bookshelfone.wordpress.com/2015/05/25/resenha-cronicas-de-silbery-o-segredo-do-bosque/

Thaís Andrade 18/05/2015

Crônicas de Silbery - O segredo do bosque
Devido a um incêndio em sua casa, Vera, Joana, Sofi e Milca foram obrigadas a ir para a casa de sua tia Gertrudes, pois desde a morte do pai dessas garotas, a mãe ficara encarregada delas e de todas as despesas da casa. Agora que estavam sem um lar, não tinham escolha!
Vera, a irmã mais velha, sempre ajudou sua mãe e se comprometeu a cuidar de suas irmãs.
Sofi ao contrário das irmãs, ficou encantada com q casa da tia, pois parecia um castelo, era imensa, já as outras irmãs não agradaram muito da ideia por não ter tido muito contato com a tia, principalmente Joana, que desde a morte do pai vivia mal humorada, nada lhe agradava fácil.
Gertrudes era rígida, e prometeu as sobrinhas uma boa educação, fora do país claro, o que não foi uma ideia aceitável passa nenhuma das irmãs.
Os quartos de cada uma foi apresentado a elas, Sofi ficou deslumbrada com o tamanho dele, e da cama, com tudo, sentido-se assim uma verdadeira princesa!
A tia levou-as para fora, prometendo logo apresentar a professora de piano.
Joana, sempre cabeça dura, fazia questão de não escutar sua irmã mais velha Vera, indo assim em direção ao bosque, onde suas duas irmãs mais novas, Sofi e Milca a seguissem, não dando escolha para Vera, que para cuidar e proteger suas irmãs, foi atrás. Acidentalmente Joana cai em um poço e, para ajudá-la, Vera desce em seguida. Essas irmãs encontram um mundo mágico, Silbery, onde o destino dele está na mão dessas quatro crianças. Será que elas consiguirão ajudar esses seres mágicos a acabarem com a senhora da escuridão? Será que vão libertar a cidade dos pequeninos para que possam voltar as suas vidas normais, sem nenhum medo e temor desse ser sombrio?
Gente, vale super a pena ler para descobrir tudo isso, é um livro perfeito, me apaixonei por ele! E é de uma autora nacional, Priscila Magalhães, estou aqui pra mostrar a vocês o valor dos livros e autores nacionais. São obras super vem feitas e de extrema qualidade.
Eu recomendo a vocês Crônicas de Silbery, e para acompanharem p trabalho dessa incrível autora de perto, sigam-a no instagram @priscamagal

Alessandra Vale 25/03/2015

Envolvente
Um livro envolvente, onde quatro irmãs depois de algumas tragédias vão morar com uma tia e são levadas a descobrir o segredo do bosque. Uma literatura bem escrita que, apesar de ser para adolescente, qualquer adulto pode fazer uma viagem inesquecível!

site: https://www.facebook.com/pages/Cr%C3%B4nicas-de-Silbery-O-Segredo-do-Bosque/388125727952095?ref=ts&fref=ts

Bru | @umoceanodehistorias 08/03/2015

Crônicas de Silbery nos conta a história de quatro irmãs, Vera, Joana, Sofia e Milca. As crianças são encantadoras e já passaram por poucas e boas. Perderam o pai e a mãe precisa trabalhar dobrado para sustentar a família e toda responsabilidade de cuidar da casa e das irmãs cai sobre Vera.

Vera sente-se sobrecarregada e, em determinado momentos, começa a ter sonhos estranhos com árvores que falam e seres que jamais poderiam existir. Joana lida com a dor da perda do pai de forma muito diferente e tornara-se uma rebelde nata. Sofi é repleta de sonhos e acha que é uma princesa, a mãe e as irmãs não conseguem mudar isso. E Milca é jovem e ainda um bebê, mas que recebe muito amor.

Após um acidente, as meninas ficam sem ter onde morar e sua mãe vê apenas uma saídas: Enviá-las para ficar com sua tia rica e trabalhar três vezes mais para reconquistar seu lar. Tia Gertrudes não gostava do pai das meninas e nunca aceitou quando sua sobrinha casara com ele, mas não foi motivo para recusar o pedido de sua sobrinha e cuidar das meninas. A casa da tia é como um castelo e as meninas se apaixonam pelo ambiente. Quando, em uma caminhada pela floresta, elas se deparam com um poço e Joana cai, Vera sente a necessidade de ir atrás dela e, quando percebe onde esta, fica fascinada. As criaturas desse mundo fazem com que Sofi e Milca entrem através do poço e pedem para que as quatro irmãs, que juram ser as da profecia, os ajudem a se libertarem de Yanna, a senhora das sombras, que quer dominar todo o universo.

A história é muito envolvente e a leitura flui de forma muito rápida e gostosa. Me senti invadida pelo universo que a autora criou e muito feliz por ter viajado através dele. Se formos comparar, toda a história tem uma parte de outra história e esse livro, logo no início, me lembrou Crônicas de Nárnia, mas com o passar das páginas e o desenrolar da história pude ver que ele é diferente e foi muito bem elaborado.

Há muita aventura no desenrolar da história e as personalidades das meninas, que mesmo irmãs são muito diferentes, nos faz torcer para que dê certo, para que o bem vença o mal e que tudo se resolva. Apesar de ser um livro infanto-juvenil ele nos trás uma boa lição de vida e, espero, que possa ler um pouco mais sobre o passado da Tia Gertrudes, pois parece existir algo ali!

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/03/cronicas-de-silbery-priscila-m-palmeira.html
Tai 09/03/2015minha estante
Oi, eu sou a Tairles do blog Livros e Rascunhos!
Estou aqui para divulgar uma entrevista que fiz com o autor César Gonçalves, autor do livro Prisioneiros na lenda. Se puder dar uma conferida, e comentar... vou agradecer bastante.
Se tiver blog, pode me mandar o link no comentário do blog.
Obrigado!

Karina 13/02/2015

CRÔNICAS DE SILBERY – Priscila M. Palmeira.
Priscila M. Palmeira, grande parceira do Blog Casa de Livro. Já tivemos a honra de resenhar algumas obras e também contos, escritos por essa talentosíssima autora.
Fomos presenteados com um exemplar de sua obra mais recente “Crônicas de Silbery” que tem o poder de encantar logo pela capa.
Uma história comovente que nos emociona e nos leva para um mundo mágico.
Quatro irmãs que lutarão juntas, mostrando todo o amor que sentem umas pelas outras.
Vera tem dezessete anos. A filha mais velha de Raquel e também seu braço direito.
Após a morte do marido, Raquel passou a trabalhar o dobro para conseguir dar conta de sustentar suas quatro filhas. Mesmo estudando, Vera ajudava a mãe em todos os sentidos. As irmãs mais novas eram praticamente criadas por ela.
Joana tinha por volta de seus quinze anos. Após a morte do pai, nunca mais voltou a ser a menina dócil e gentil. Estava sempre mal humorada, nada conseguia agradá-la, e o que mais adorava era irritar suas irmãs.
Sofia com seus sete anos, já é fascinada por aventuras. Uma garota forte e brincalhona que está sempre descobrindo as coisas e aproveitando os momentos.
Milca tem apenas três anos de idade. Ainda depende de sua irmã Vera e de sua mãe, para tudo.
O que possuem em comum? Um instinto de proteção único, e um amor que ultrapassa barreiras.
Após dois anos, do falecimento de seu pai, as coisas estavam começando a voltar ao normal. Sua mãe trabalhava absurdamente sim, mas elas estavam começando a voltar a viver.
Mas uma nova tragédia se abateu sobre aquela família. A casa em que moravam pegou fogo. Nada foram salvo, elas estavam sem um lar.
Raquel não sabia o que fazer, ela não poderia continuar morando de favor com as filhas.
Foi quando decidiu pedir ajuda para tia Gertrudes. Uma senhora que não demonstrava nenhum tipo de afeto por ninguém, e que humilhou Raquel, quando a mesma decidiu se casar com um homem simples.
Mas ela não tinha escolhas. Gertrudes era a única que poderia dar um lar confortável para suas filhas.
Mesmo contra a vontade, as pequenas foram para a mansão da tia.
Não queriam ficar longe da mãe, mas entendiam a sua decisão. E seria por pouco tempo.
Os dias não eram normais naquele novo lugar. Sempre se sentiam observadas. O aspecto era sombrio.
Em uma volta pela propriedade, adentraram um bosque. Foi quando toda a aventura começou.
Joana caiu em um poço, e suas irmãs foram atrás para salvá-la.
Viram-se em um mundo encantado, cheio de Elfos, anões, reis fadas e muito mais, e claro, uma terrível bruxa, a senhora das sombras.
As criaturas mágicas que as encontram, revelam uma profecia. Quatro irmãs, humanas, que desceriam até o mundo de Silbery e as libertariam das garras de Yanna, a senhora das sombras.
Vera e Joana se sentem incomodadas com tal revelação. Elas não acreditam que possam ser as guerreiras da profecia citada.
Sofia e Milca estão encantadas com tudo ao redor.
Mas ao tentarem sair desse mundo e voltar para a casa de Tia Gertrudes, as batalhas começam a surgir.
São separadas pelos seres das trevas, e precisarão lutar para encontrar uma forma de manterem-se vivas.
O Segredo do Bosque será revelado.
As irmãs descobrirão elos poderosíssimos, que poderão levá-las a ruína.
Elas conseguirão salvar o mundo de Silbery?
Salvará todas as criaturas que ali residem?
Quatro crianças serão capazes de salvar um mundo?
Uma história linda, fantástica e encantada, que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Num mundo paralelo onde criaturas do bem são subjugadas por criaturas do mal, quatro meninas serão a única chance de um mundo justo e feliz.
Quem irá vencer?

Titulo: Crônicas de Silbery – O Segredo do Bosque.
Autora: Priscila M. Palmeira.
Ano: 2014
Páginas: 212
Editora: Dimensões Ficção.

Boa Leitura
Casa de Livro.

Karina Belo.

Muito rapidamente, o bombeiro passou ao sargento a pequena Milca e, em questão de segundos, já segurava a cintura de Vera junto a si, ajudando-a a passar para a escada.
Já no chão, abraçada peã mãe e por Sofia, Vera chorava numa mistura de soluços e murmúrios incompreensíveis. Estava muito assustada e ainda não compreendia o que havia se passado. Num minuto, havia subido para fazer sua irmã dormir e, no momento seguinte, a casa tinha pegado fogo.

- Bem, de acordo com o que está escrito aqui, quando chegasse a hora das quatro guerreiras serem enviadas para derrotar a era das sombras e proteger a Terra dos pequenos, o elo entre o mundo dos humanos e o mundo das criaturas mágicas se abriria.

Joana não gostou do final, os demais poderiam estar em terrível situação ou, pior, poderiam estar mortos. Se antes queria ir embora o mais depressa possível, agora, então...
Por mais que lhe fosse difícil, reconhecia que devia ter dado ouvidos a Vera quando esta lhe disse para irem embora do bosque e deixar aquele poço para trás. Odiava ter de lhe dar razão.

Centauros agora usavam toda sua força e puxavam aquele monstro de quatro braços para o chão. Namaih vacilava, mas erguia-se novamente, lançando os elfos para longe, enquanto centauros subiam do chão e caíam novamente feito ventríloquos, presos às cordas.

site: www.casadelivro.com.br

Thays 05/02/2015

Bom essa resenha não é como estão acostumados, quero que vocês saibam o quero esse livro é maravilhoso! O mundo paralelo ao nosso que a autora criou é fantástico, me aventurei demais com a estória, você não irá largar até terminar de ler, é uma leitura gostosa, a estória não enrola, a autora não deixou nenhuma ponta solta, apesar de eu querer muito mais e viver cada pedacinho do livro,vai fazer você querer muito mais de Silbery e querer mais! A autora é fantástica espero mais e mais livros dela!