Doctor Who: Mortalha da Lamentação

Doctor Who: Mortalha da Lamentação Tommy Donbavand

Resenhas - Doctor Who: Mortalha da Lamentação

Adelson 11/03/2024

Claramente um episódio de série
Olha, assim como Douglas Adams tinha pegada ao fazer Shada, aqui o autor sabe brincar com o 11° Doutor. As Frases, a aventura incluindo os gestos corporais tanto do Doutor e da Clara.

go5rae 15/10/2023

Seguindo a minha jornada de ler todos os livros de Doctor Who lançados no Brasil, segui agora pra esse, já que se passa no dia após o assassinato do presidente Kennedy e a série foi lançada justamente nesse dia
O enredo começa com um clima pesado, que se espalha pela história, já que é uma história que lida (de certa forma) com as 5 fases do luto. A premissa é muito interessante mas a partir de certo pontos as coisas começam a perder a seriedade, não de uma maneira como se fosse alívio cômico mas quase de uma forma desrespeitosa. Acho que o que mais me incomodou foi o erro de caracterização do Doutor e da Clara, as personalidades deles pouco condizem com as da tela, eles se perturbam não demonstrando carinho mas parecendo que realmente tem ressentimentos um com outro e na época em que se passa essa história a relação deles era ótima
Além de que no fim tudo virou uma farofa, a solução do problema foi inteligente mas se olhado o comparado com a vibe do começo parece uma história completamente diferente. Após terminar, entendo porquê não transformaram isso em um episódio.

Marlisom 22/08/2023

Os humanos são seres incrivelmente complicados, e tudo dentro da cabeça deles está lá por algum motivo. Se tirarmos parte, a coisa toda vai para o espaço.

Bruno.Soares 02/05/2023

Suspeito
Sou muito fã não tem jeito, podia ser uma lista de compras do doutor e eu estaria lendo e relendo milhares de vezes

LevaiLevaiLevai 14/12/2022

Doctor FUCKING!!! Who?
Não tenho tantas lembranças do livro, só lembro que foi uma experiência bem chatinha. Também o li em ano de pré-vestibular, acredito que não foi de muita utilidade para a construção do meu conhecimento naquele ano.

Nicolly392 10/12/2022

Acabou a palhaçada
Uma típica aventura de Doctor Who, empolgadamente e emocionante. Um bom desenvolvimento e uma boa leitura, pegava o livro durante meu horário de almoço e era transportada para a Terra de 23 de novembro de 1963, em meio a uma batalha contra as Mortalhas.

artemisia0 08/10/2022

Muito bom, enquanto estava lendo me senti assistindo um episódio de doctor who. Gostei muito de como o autor manteve a dinâmica do Doutor com a Clara.

SohGabi 04/07/2022

Sou apaixonada pelo mundo de doctor Who, adoro a série e tudo o que acho sobre e esse livro não é menos que fantástico, adorei como você nota todos os vícios do doutor, talvez o único ponto que não se pareça tanto com os episódios da série, seja o final, ou não, hahaha, o único problema pra mim foi o livro ser pequeno e a leitura ser contagiante e rápida, então acabou muito rápido, sempre deixando um gosto de quero mais sobre a história, claro que deixo a recomendação de leitura desse livro a todos!

Sofi Sofi 02/07/2022

Doctor Who: Mortalha da Lamentação
Bom, sou suspeita a dizer sobre este livro pq é de um tema que eu gosto muuuuuiiitoooo! Então, obviamente a nota foi máxima kkkkkkkkk mas isso pq para quem gosta da série, esse livro tem MUITAS referências com o que aconteceu e isso é incrível!!! Tem referências tanto dos episódios clássicos quanto da new era, e é tão legal perceber isso! Adorei que o escritor conseguiu transcrever a essência do 11th Doctor direitinho, e da Clara também!! Com toda certeza no decorrer da leitura dava para perceber qual era o Doutor, já que seus trejeitos estão muito bem descritos!

Muito interessante a história também, tem uma pegada total de Doctor Who, já que é uns negócios muito doido, o Doutor se achando inteligente e depois percebendo que foi lerdinho, ai vem umas explicações muito doidas e os acontecimentos são muitas informações, tudo igualzinho a série kkkkkk, realmente me senti no Whoverso, e eu adorei isso!!!

Super recomendo para quem é fã e quer ter mais um gostinho dessa série! E principalmente para quem ama esse Doutor e sua gravata borboleta. Ah, e não posso deixar de comentar também da relação dele com a TARDIS aksjakdjakjs eu amei, sério!!! É demaisssss!

Gerônimo!!!!

Obs: Um livro muito rápido de ler, com uma leitura leve e gostosinha!! Muito bom!!!!

Souna 02/01/2022

Whovian??
O 11° doutor... Perfeito. Amo essa série desde de 2012, sou apaixonada ( literalmente) em todos os doutores.

Alexandre 22/04/2021

É sempre bom voltar no tempo e matar um pouco da saudade que a gente sente dos antigos Doutores. E, como nesse caso, a gente nem sabia que estava com saudades. Enfim, é uma bela história do 11° Doutor com a Clara (essa, sim, deixou muitas saudades), bem diferente das loucuras que os roteiristas fizeram durante a época deles na série. E tem um personagem chamado Bundamole. Honestamente, o que tem pra não gostar?

Line 09/01/2021

Super recomendado
Uma história com várias reviravoltas, mistérios e um planeta estranho e divertido ao mesmo tempo. Se você busca mais do inesquecível 11° doutor, acredito que também irá amar o livro, como eu amei.