Quase uma Rockstar

Quase uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Grazi 09/11/2022

tô pensativa desde que terminei
acho que deveria ser uma leitura obrigatória, porque de verdade a história de amber é aquela história pra se ler e pensar sobre dar valor as pequenas coisas (pode parecer clichê mas é isso mesmo), sobre como não sabemos as dificuldades em que cada um passa com um sorriso estampado todos os dias, é realmente sobre pensar se você realmente está vivendo a sua vida e fazendo a diferença, ou apenas sobrevivendo a cada dia.

maleny 20/10/2022

final me emocionou
comprei o livro única e exclusivamente pq era 8,99 e demorei um pouco a pegar o ritmo da leitura, além de ter passado por uma longa ressaca de meses (que ainda estou me recuperando)
os personagens são interessantes e a história tem pontos legais de se acompanhar.
a amber tem tantos afazeres e responsabilidades que me deixou louca de tentar processar, mas por muito tempo eu tinha a impressão de que os personagens eram muito mais novos do que realmente eram por conta da linguagem escolhida pra contar a história e do tom que foi dado aos diálogos entre os personagens. quando me dei conta que tinham por volta de 16/17 anos eu fiquei até perdida por um momento.
o final foi, de longe, a melhor parte do livro e realmente me emocionou. deve ter sido engraçado pra quem tava no ônibus me vendo segurar o choro por causa da leitura.
leitura leve e ideial pra quem quer ler mas não ta com muita cabeça

Vic 05/09/2022

É bastante adolescente
É bastante adolescente, e até metade da segunda parte eu ainda me perguntava o que me fez comprar esse livro e por quê eu não leio as sinopses, bom, meio que depois de terminar eu ainda me pergunto por quê não leio as sinopses.

O livro narra em primeira pessoa a vida de um estudante do ensino médio, e convenhamos, a vida da coitada é horrível. E por muito, e muito tempo fiquei até irritada com o fato dela ser extremamente feliz, animada e muito esperançosa sobre as coisas quando claramente tudo só dava errado. Mas é claro, houve uma reviravolta depois.

O que acontece é que o me conquistou nesse livro não foram os amigos, ou todo o papo religioso mas sim sobre como o autor relatou o luto, e a depressão decorrente. É assim que eu consigo enxergar muitos dos meus dias em que fica dentro do quarto e escondida do mundo, perguntando a JC o motivo pelo qual ele me fez assim. É claro que eu não tenho um milhão de amigos incríveis e nem moro em uma cidade tão agradável como ela, e também não passei pelas mesmas coisas mas lendo esse livro, me perguntei porquê não consigo manter a mesma esperança.

Marcela262 02/09/2022

Fofo
Uma liçao em resiliencia, vontade de viver e de superaçao, a historia é uma graç , muito bem.escrita e super rapido.Gostei muito.

Fabiana 18/08/2022

Ok
Ganhei esse livro a muitos anos e estava na estante, sabia que a história não era mais pra mim mas quis ler antes de doar. É um livro bem adolescente, se tivesse lido no passado acho que gostaria mais. Não é ruim mas também não tem nada demais. É bonito, seção da tarde.

Bebela 15/08/2022

Amei
Adorei , a história se desenrola muito bem. A história é muito boa e muitas meninas podem se indentificar com a personagem principal.

Wandeyara 11/08/2022

Amber Appleton
Esse livro não me prendeu no começo, confesso que demorei a gostar da Amber, achei ela bem chata até certo ponto, depois do acontecimento, ela continuou chata hahaha mas, comecei a gostar mto dela e da história toda, amei cada personagem do meio do livro pro final! Foi bom ter insistido!

Maria Aparecida 01/08/2022

Foi uma leitura que me chamou muita atenção, me fez refletir no verdadeiro significado de Fé e Esperança .

Guinho 29/07/2022

VOCÊ VAI SE APAIXONAR PELO AMBER APPLETON!
Para ser franco, quando peguei QUASE UMA ROCKSTAR, do Matthew Quick, esperava algo estilo High School (gênero que não mais me apetece), com uma história bobinha e personagens chatos, no entanto, me surpreendi totalmente quando terminei de lê-lo, fazendo-me colocar esse livro no pódio das minhas melhores leituras de 2022.
“Mas qual foi o motivo para encaixá-lo nessa categoria? ” A começar pela protagonista, Amber Appleton, que é uma garota extremamente carismática e igual as pessoas que a rodeiam, é difícil não gostar dela. Uma vez que é inteligente, bondosa, esperançosa, religiosa, leal aos amigos e outras coisas mais.... entretanto, a coisa que mais me agradou nela foi que não reclama excessivamente da vida que leva no ônibus escolar com sua mãe alcoólatra. Alguns podem não gostar da carência excessiva que ela tem por abraços, mas isso também é explicado, acreditem.
Ao invés das típicas reclamações de adolescentes nesse gênero, a protagonista apresenta e dá opiniões, algumas bem divertidas, sobre outros personagens através de momentos que passou com eles – palmas para o autor que usou uma excelente abordagem para entrarmos na “cabeça” da Amber.
Falando em outros personas... como disse antes, a narrativa é através do ponto de vista da protagonista, portanto, os amigos e professores são estereótipos do que a Amber identifica. Contudo, alguns tem características tão divertidas que, além de complementarem o andamento da história, você fica instigado a conhece-los mais, por exemplo: a Joan das Antigas, eu ri das batalhas de rimas que ela e a protagonista faziam e isso me provocou um desejo enorme de saber do motivo de tanto pessimismo dessa peculiar senhora.
Diferente do primeiro livro que li do autor “O Lado Bom da Vida”, Quick pôs aqui uma linguagem simples em sua escrita e recheou algumas partes com referências musicais e históricas, principalmente, por conta da temática jovem. Todavia, na segunda parte, há uma quebra total desse tom que para mim, pode ser o momento chave para fazer os amantes de literatura joviais perderem o gosto e até abandonarem a obra. Contudo, eu interpretei esse instante – sem spoiler! hahaha – como uma transformação da protagonista de uma adolescente para alguém adulto.
Tentando não contar muito coisa... na terceira e última parte do livro, caiu umas lágrimas dos meus olhos quando é citado Let It Be, dos Beatles, em uma apresentação escolar. Sim, o coração frio aqui deu uma chorada em um livro! Hehehehehe
Assim sendo, recomendo demais essa obra e ainda acrescento que Amber Appleton tornou-se uma das minhas personagens favoritas de literatura contemporânea.
Nota: 5
Quote: ”- A vida continua – diz ele. Não importa se escolhemos aproveitá-la ou não. Então é melhor você achar um jeito de aproveitar as partes que pode. Não dá para simplesmente desistir de viver, Amber.”

Isabelly497 25/07/2022

RUIMMM
nem terminei o livro mais marquei que sim pq né... LIVRO RUIM não cheguei nem na pg 100 de tão ruim ? ? ? ?

Samy Costa 14/07/2022

Uma leitura razoável
"Quase uma rockstar" foi realmente uma leitura razoável. A história tem como personagem principal uma adolescente, Amber Appleton, com uma vida muito complicada e até mesmo triste. No entanto, devido a sua fé e esperança, Amber sempre vê o lado positivo da vida e acredita na bondade das pessoas.
Sendo Amber uma adolescente (e eu precisar lembrar constantemente desse fato!), algumas atitudes dela me incomodaram profundamente. Principalmente na forma com que ela se comportava com sua mãe ou até mesmo seus professores.
Além disso, a escrita de Matthew Quick não me conquistou. O livro possui uma história tão emocionante, mas uma narrativa tão superficial. A personalidade dos personagens também poderia ter sido melhor explorada.
Conclusão: é uma leitura bonitinha, mas não podemos esperar grande profundidade narrativa, viu?

Beatriz 13/07/2022

Quase uma rockstar ?
Achei o livro razoável nem ruim mas tbm não é bom, logo no começo a história não me prendeu, foi aquele livro que vc empurra com a barriga para terminar, o plot dele achei ruim podia ser uma melhor pq esse é um tipo de livro que eu esperei um plot feliz bem elaborado, mas foi triste e deixou o resto da história chata