Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Gabs 15/07/2017

Me surpreendeu!
Confesso que estava com o pé atrás de iniciar a leitura, pois nunca havia lido nenhum trabalho de Matthew Quick, e apenas o conhecia por meio de O Lado Bom da Vida. Mas quando comecei a leitura, me vi presa a história de Amber. Ela é cativante e super divertida. A cada página surgia uma nova risada provocada por seu jeitinho de ser.

Mas não podemos esquecer que também temos momentos de reflexões, que me fizeram chorar de verdade. Era como se pudesse sentir um pouco de seu sofrimento através das páginas.

O que dizer de Amber Appleton, sem deixar de sorrir e de se emocionar? Não é? Pois é.

Ela com toda a certeza é uma Rockstar!
Nilson 15/10/2018minha estante
undefined

Moon 24/07/2017

Emocionante, tocante, engraçado, dolorido e apaixonante!
O livro tem uma escrita engraçada, descontraída e juvenil que faz paracer que a história toda vai ser um conto adolescente daqueles que já viraram clichê mas no desenvolver do livro você dá de cara com uma personagem "real", que dá uma enorme lição de vida. Arrebatador e dolorido, o livro nos faz rever questões como esperança, compaixão, amor pelo próximo e até a tão polêmica religião! Um livro pra rir, chorar e aquecer o coração!

Pati 07/08/2017

Meu Deus, eu julgando o livro pela capa.... que livro mais tocante!!

Danyelle Woyames 07/08/2017

Não tem como não se emocionar...
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, só como um "livro adolescente passatempo levinho". E ele é isso, pois nos faz rir bastante e a Amber nos cativa logo no início. Além de ter outros personagens deliciosos que nos fazem querer dar um abraço de urso neles. Não é? Pois é.

Mas ele também é muito sensível. Aborda uma tragédia em seu enredo, com a qual me identifico muito, infelizmente. Logo, não teve como não me debulhar em lágrimas durante a leitura. E a forma de lidar com a esperança e com a fé mesmo diante das tragédias da vida me fez refletir muito.

Uma leitura absolutamente maravilhosa e que indico a todos!

Bruna 25/01/2018

Aprendi com este livro que não importa o quanto a vida nos prega peça, devemos levantar a cabeça e nos manter de pé. Amber Appleton, tem o poder de ensinar e mostrar que mesmo nos momentos mais marcantes e difíceis, devemos ter fé e esperança de um dia melhor.

@livrosmundofantastico 06/02/2018

A Princesa da Esperança
Amber é uma adolescente de 17 anos que mora com a mãe em um ônibus escolar. Mas isso não faz ela deixar de ter esperança é uma garota que criou uma fantasia para se esquecer da realidade.

Ela procura sempre ajudar ao próximo faz trabalhos voluntários no asilo todas as quartas e ajuda o coral da igreja do Padre Chee nas terças. Passa uma parte do tempo na escola e na casa da Donna mãe de um dos cinco. Os cinco é um grupo de jovens da escola que com o tempo acabaram se tornando super amigos.

A mãe da Amber nunca foi uma boa mãe e com o tempo ela começa a berber muito e vive trocando de namorados para tentar conseguir um teto para elas.

Depois de uma tragédia Amber acaba se fechado para o mundo, será que ela vai conseguir superar tudo?

A história é boa mas infelizmente não consegui me envolver, a leitura não fluiu. Teve algumas atitudes da Amber que se o livro não citase sua idade iria achar que tinha no máximo 15 anos. Mais não deixa de ser uma história reflexiva!

Kananda 21/04/2021

Esse é um daqueles livros que pega a gente de surpresa.
Comecei a ler e esperei pouco dele, achei ser só um romance adolescente e acabei me surpreendendo muito pela intensidade de tudo.

Marcela115 11/06/2020

Uma Rockstar é um livro emocionante e que nos faz refletir sobre esperança, sofrimento e o significado da vida. É uma história sobre amor, superação, fé, amizade e que te fará enxergar muitas coisas com outros olhos. É uma leitura rápida, com uma mensagem bonita, porém muito exagerada na felicidade e no entusiasmo em alguns momentos.

Cris 17/08/2020

Não criei muitas expectativas para esse livro, mas posso dizer que a história me surpreendeu, Amber é uma personagem que apesar de jovem já passou por muita coisa, mora em um ônibus, seu pai lhe abandonou quando era pequena, sua mãe é alcoólatra e durante a história vemos ela passar por muitos sofrimentos.
A história de Amber me tirou muitas lágrimas.

Deborah.Priscila 24/08/2020

Amo esse livro
Nada como reler um livro incrível, sensível, leve e ao mesmo pesado e muito reflexivo que traz uma realidade pouco observada

Enzza 25/08/2020

MA-RA-VI-LHO-SO. Simplesmente perfeito, uma história linda, triste porém real de uma adolescente que passa por muitos percalços na vida e mesmo assim persiste na esperança. Uma lição de vida, através de uma narrativa gostosa, leve, envolvente e emocionante.

Evelyn Soares 04/09/2020

O livro estava parado na minha estante há uns anos, mas só resolvi ler depois que vi que a adaptação foi lançada na Netflix. Gostei bastante da estória, apesar de algumas coisas terem me incomodado um pouco.

A forma como a Amber se expressa me incomodava às vezes, primeiro a repetição de expressões como “juro” e “Não é? Pois é”. Eu reconheço a intenção do autor ao usar esse recurso de escrita, mas chegou um momento em que passou a ser muito chato. Também me incomodava a forma dela se referir às pessoas: “Meus meninos”, “minha advogada”, “meu homem de Deus” e etc., o fato dela às vezes abreviar as palavras sem necessidade e ser extremamente invasiva sem respeitar a vontade das pessoas ao redor. Enfim, são detalhes, mas foram coisas que deixaram a leitura menos agradável pra mim.

No mais, gostei bastante do livro. A estória de Amber é bastante triste, mas também é cheia de esperança e de boas pessoas (e cachorrinhos) e confesso que chorei em alguns momentos, o que significa que a escrita do autor conseguiu ser real o bastante pra despertar sentimentos, o que é tudo que eu procuro em um bom livro de drama.

Carolina1935 16/09/2020

Otimista e Apaixonante
Amber Appleton mora com sua mãe e seu cachorro - Bobby Big Boy, ou simplesmente BBB -, em um ônibus escolar, desde que saíram da casa do ex namorado da mãe. A garota, dona de um grande otimismo, vai ver seu mundo ruir quando uma tragédia acontece, e vai ter que encontrar forças para continuar a viver.

Eu nunca tinha ouvido falar de "Quase uma Rockstar" até assistir o trailer do filme da Netflix. Não peguei pra ler a sinopse antes de começar o livro, então tudo que aconteceu foi uma surpresa pra mim, até porque, eu já tinha toda uma ideia pré concebida do que se tratava a história (e sim, eu estava completamente errada sobre tudo).

Amber é uma personagem apaixonante! Mesmo com tantas coisas erradas na sua vida ela se esforça para ser otimista e fazer o bem as pessoas. Ela tem uma grande fé em Jesus (que ela se refere como JC), e é isso que move ela em toda sua bondade. Ao mesmo tempo, foi bom encontrar nela defeitos, falas e reações que tiravam essa imagem de perfeição que poderia ser criada no leitor.

"Quase uma Rockstar" é uma história sobre esperança, e também muito sobre amizade. Indo na contramão da maioria dos YA, ela não se preocupa em entregar um romance, preferindo nos apresentar um grupo de amigos muito diverso e bastante carismático.

Confesso que ali pro meio do livro acabei perdendo um pouco do ritmo frenético de leitura, mas ainda sim acho que o livro conseguiu se aprofundar nos sentimentos de luto e perda da Amber, mostrando suas dúvidas e fazendo-a questionar se sua fé inabalável e esperança ainda sobreviveriam depois daquilo.

O livro conseguiu me sugar pra suas páginas e me deixou com o coração bem quentinho depois da leitura. Cada detalhe dele, desde a voz marcante da protagonista até cada pessoa que ela ajuda (que passam a ser parte importante da sua vida) foi muito bem colocado na trama.

Se você ja assistiu o filme da Netflix, recomendo que leia o livro, que supera e muito sua adaptação. As diferenças de ambos são gritantes, e garanto que ler ele te trará uma experiência bem diferente.

Heme @viajanteleitora 25/09/2020

Uma história emocionante!
Amber é uma garota que passa por n problemas em sua vida, mas mesmo assim ainda mantém viva a esperança, mas depois de um certo acontecimento que é como um divisor de águas pra ela, como voltar a confiar nas pessoas novamente? Como voltar a confiar em Deus? Como levar a esperança pros outros se você mesmo não a possui dentro de si?

Esse livro não poderia ter sido mais real e mais condizente com o momento em que estou vivendo! Acho que por isso me tocou de forma tão profunda! É claro que deve-se relevar muita coisa, considerando que ele é bem teen, mas no geral, Amber traz uma grande lição para nós, nos ensinando a entender qual o nosso papel no mundo!