Sublime

Sublime Michelli Moraes

Resenhas - Sublime

Pamela Liu 30/07/2020

Um bom romance histórico nacional. Foi minha primeira experiência com a autora e achei a história bem elaborada, com bons personagens e ótima escrita.

Natasha 03/07/2020

Razoável
O livro é bem escrito, mas deixou um pouco a desejar na história. A história é meio superficial, não me prendeu nem causou fortes emoções. Conta a história da princesa Isadora, ela foi criada com tudo o que desejava e sem muitas responsabilidades, porém devido aos acontecimentos ela tem uma grande responsabilidade em suas mãos e só começa a perceber seu papel quando se apaixona pelo capitão da sua guarda. A evolução da princesa não me convenceu muito, achei que faltou algo mais.
É um livro leve, tranquilo de ler, para momentos em que você só quer relaxar mesmo, sem despertar muitas emoções.

Larill || @readbylarissa 11/12/2018

Um dos melhores nacionais que li esse ano!
Quando baixei Sublime, que foi por acaso, não esperava que o livro fosse me conquistar da forma como fui conquistada e nem que a Isadora se tornaria uma das minhas personagens preferidas nesse ano de 2018.

Acredito que a palavra que melhor define esse livro é surpreendentemente. Uma trama muito bem escrita, que prende o leitor do início ao fim e nos surpreende a cada capítulo. As reviravoltas são sensacionais e o gostinho de quero mais permanece mesmo quando chegamos ao fim.

Essa história foi me conquistando aos poucos e no começo a Isadora não era uma personagem muito querida, mas com o desenrolar dos fatos... Vemos o amadurecimento da personagem de uma forma tão incrível que foi impossível não me surpreender. Foi impossível não gostar dela. Impossível não simpatizar com a história dela. Isadora me conquistou num nível que li todos os livros da série, mas ela ainda é minha personagem preferida mesmo depois dos três livros. E o mocinho desse livro.... Que mocinho, meus amigos.

Michele.GaviAo 28/11/2018

Tramas políticas e sedução
Em Sublime conhecemos a história de Isadora de Noyers que não conhece outra vida que não seja o luxo e frivolidade.

Princesa do Reino de Moreau-Leclerc, Isadora já nasceu com obrigações, destinada a um casamento arranjado para firmar alfuma aliança para fortalecer o Reino.

Isadora cresceu com todas as suas vontades acatadas, e se tornou uma mulher sem limites para diversões, dona de uma personalidade vibrante e apreciadora de festas e sempre acompanhada de belos cavaleiros.

Nossa princesa acaba de casando com um homem ambiciosa que a incentivava a realizar todos os seus desejos.

Mas sua vida muda quando se encanta pelo capitão da sua gurada pessoal, um homem misterioso e orgulhoso, que não tem vontade de participar dos jogos de poder e sedução da Isadora.

Que livro gostoso de se ler, Michelli tem uma escrita super fluida e envolvente.

Um livro cheio de intrigas, tramas e muita sedução, vemos Isadora sem entender o fascínio que Luca exerce sobre ela e se vê numa reflexão sobre sua vida, valores e suas responsabilidades.

Em alguns momentos fiquei incomodada com as atitudes egoísta de Isadora, mas com o passar das páginas vemos o amadurecimento e as mudanças de suas atitudes.

Agora um personagem que me arrebatou foi Luca, ele não passa por cima de seus principios é um homem honrado, ele mostra a ela não pode brincar com as pessoas e seus sentimentos.

Se você gosta de livros com temática de época esse livro é uma ótima opção, um romance complicado, apaixonante com tramas políticas e muita sedução.

Bianca 22/11/2018

Apaixonada
Impossível não se apaixonar pela Isadora, cheia de vida e ao mesmo tempo com responsabilidades que ela nunca pediu.
Uma história linda e encantadora que te ensina que você não pode ter tudo o que quer, é preciso conquistar!
Uma história que te prende do começo ao fim e deixa aquele sentimento de quero mais!
Melhor trilogia que li em 2018

Jéssica 29/10/2018

Incrível
Isadora Noyers soberana do reino Moreau-Leclerc é uma garota mimada que teve todas as suas vontades atendidas de imediato e que não fora preparada para governar, diferente de seu irmão Henrique, o futuro rei.
Ao nascer, seu pai lhe arranjou um casamento, um acordo. Quando chegou a idade certa, se casou com Luiz Augusto, um nobre extremamente ambicioso e que como todos ao redor de Isadora realizava seus desejos.
Com o passar do tempo Isadora vê sua vida mudar completamente quando as circuntâncias fazem com que ela se torne rainha e encontra Luca, um homem sério e que não atendia aos caprichos dela.

Amei a história, o primeiro romance medieval que li e eu simplesmente amei. Adorei a escrita da autora que é clara, direta e de fácil entendimento, o desenvolvimento da estória, os personagens marcantes e envolventes. A Trama foi muito bem elaborada. Depois dos 35% fica impossível querer largar o livro.
A história é bem intensa e foi maravilhoso acompanhar a mudança de Isadora e ficou melhor ainda quando Luca apareceu, e ela despertou para a realidade e viu qual era seu real papel naquele reino e se tornara alguém completamente diferente, responsável. Fiquei muito empolgada, cheguei a não querer mais largar a estória e quando acabou ficou um gostinho de quero mais imenso, e que final lindo foi aquele!?

Kally 29/10/2018

Maravilhoso
#euli Sublime e amei, que história envolvente, bem escrita. Vamos conhecer nossa princesa Isadora, que teve tudo o que queria, e na hora q queria. Pelos simples fato, de o rei ter em foco o seu outro filho o príncipe herdeiro da coroa.

Como sabemos antigamente os casamentos, eram arranjados e não poderia ser diferente com Isadora. Ela se vê se casando com um homem que nunca viu. Mas que também a mima com tudo que deseja

? Não gostei da Isadora, no começo do livro ela se tornou uma mulher egoísta. Suas atitudes, eram imperdoáveis para uma futura rainha. Mas como o seu marido, queria na realidade absoluto poder, aceitava tudo que ela fazia. Mas minhas amigas, com o aparecimento de Luca você nota, a mudança nela, ela conheceu florescer em meus olhos e amei isso. Luca ahhhh Luca, nosso capitão lindo que posso dizer, até que me surpreendeu por ser tão forte por resistir a nossa rainha.

Amei, super recomendo? a história é linda e muito diferente do q já li!

@diariodeleituradanati 29/10/2018

Recomendo!
Esse livro conta a história de Isadora, ela é uma princesa livre que adora festas luxuosas, diferente de seu irmão, que é herdeiro do trono. Isadora nunca se importou com isso, visto que, seu irmão estava sendo treinado para assumir o trono.
A única obrigação de Isadora era se casar com um príncipe escolhido por seus pais.
O que Isadora não contava era com a morte de seu pai e seu irmão.
O que fazer a partir daí? Ela seria a rainha.
Assumiu o trono, mas deixou tudo nas mãos de seu marido ambicioso.
Tudo muda quando Isadora conhece Luca, um rapaz super sério que salvou sua vida em uma certa situação. Em agradecimento, ela da a Luca o cargo de capitão de sua guarda pessoal.
Como Isadora sempre teve o que quis, ela tenta de todas as formas ter a atenção de Luca mas ele não dá a mínima para Isadora.

E aí será que Luca resistirá aos encantos de Isadora?

Super recomendo esse livro!

Confesso que no começo tive muita raiva de Isadora mas o amadurecimento dela no decorrer do livro me conquistou.

Leiam!

Paty 27/10/2018

Incrivel
Um e-book incrível que faz parte de uma trilogia ( #sublime , #incondicional e #encontro) mas que pode ser lido separadamente de boa. É uma estória de época, que contém príncipes, princesas, reis e rainhas, batalhas, muito amor e paixão que consegue envolver a todos.

Fabiana.JucA 25/10/2018

Sublime foi aquele tipo de livro que me fez ter todo o tipo de sentimento. Ambientado na Europa do século XV no reinado de Felipe II, o livro nos conta sobre uma família real bem complicada e convenhamos bem esnobe, e assim acompanhamos Isadora de Noyers desde o seu nascimento até a atual juventude.

Isadora é acostumada a ter tudo na vida, ou seja todas as suas vontades e desejos realizados, e por isso ela é uma mulher de personalidade forte que não suporta ser contrariada, se casa com o homem ambicioso que o pai escolheu para ela desde seu nascimento sem muitas complicações pois ele se torna uma das principais pessoas a incentivar que ela continue com a vida fútil e livre que ela sempre teve.

Até que um dia ela conhece Luca, um rapaz bonito e sério e que a ajuda em uma certa situação e acaba se tornando capitão de sua guarda pessoal. É obvio que ela fica fascinada por aquele homem, então foca em ter atenção de todas as formas somente para sí, mas ele não tem a mínima vontade de entrar em seu jogo de sedução.

Confesso que a primeiro momento eu estava odiando a leitura, super irritada com vários pontos, mas a verdade é que era minha primeira leitura em 3º pessoa, e o fato também de haver poucos diálogos dificultou que eu me apegasse a história e até mesmo simpatiza-se com algum personagem. Então lá para metade da segunda parte do livro foi que as coisas foram mudando, a história não só estava se tornando mais fluida como também estava me surpreendendo de uma forma que eu não estava esperando, fazendo com que ai sim compreende-se as razões de alguns personagens e me apaixonando pela história.

É nesse momento que vemos não só o amadurecimento da personagem principal, como também observamos as situações que a levam a ter realmente uma profunda reflexão sobre a vida, seus valores e principalmente suas responsabilidades, nos fazendo ver que quando somos confrontados pela realidade das coisas podemos sim mudar e nos tornar pessoas melhores.

Hailane Braga 22/10/2018

Sublime - Michelli Moreas
??RESENHA??

Isadora era uma princesa livre que adorava festas e frivolidades. Seu irmão era o herdeiro do trono, dessa forma, ela não precisava se preocupar com nada além de sua diversão.
Ela teve seu casamento com um príncipe de outro país quando tinha um meses de vida. O que ela não contava eram com as linhas do destino. Seu marido era completamente louco por poder e passou a acompanhar de perto o rei e o príncipe nas tomadas de decisão.
Após uma doença que matou milhares no Reino, Isadora se vê obrigada a aprender a ser rainha após as mortes de seu irmão e pai. Não querendo ter responsabilidades, ela deixa o reino às decisões do ganancioso marido.
Isadora apaixona-se pelo seu chefe de guarda real. No início ele resiste aos encantos da bela, mas depois não consegue esconder seu amor. Eles vivem um lindo romance. Ele abre os olhos de Isadora quanto às intenções nada boas de seu marido e ela assume o poder. Mostra-se uma excelente rainha.

Um romance maravilhoso, cheio de tudo que havia nas grandes dinastias: amor, traição, festas e luxo. Michelli Moraes nos surpreende com um romance lindo, sem nos deixar afastar dos personagens. Vale a pena conferir.
ROMANCE DISPONÍVEL APENAS NA AMAZON

Terapia em Livro 22/08/2018

Isadora de Noyers cresceu em um ambiente de luxo e frivolidade. Diferente do seu irmão, o Herdeiro do trono, ela se criou livre, sem outras preocupações além da obrigação de se casar com o marido escolhido quando tinha apenas um mês de vida. Acostumada a ter todas as suas vontades acatadas, não havia limites para suas diversões. Dona de uma personalidade vibrante, apreciava festas e eventos, sobretudo, na companhia masculina.⠀

Tendo um marido ambicioso que a incentivava a realizar todos os seus desejos, ela vê sua vida começar a mudar quando se encanta pelo capitão de sua guarda pessoal, um homem sério e orgulhoso que não tem qualquer vontade de participar de seus jogos de poder e sedução. O fascínio que ele exerce sobre ela a domina de tal forma, que conquista-lo se transforma em seu maior objetivo. Seus planos, entretanto, não saem exatamente como ela imagina, o que acaba desencadeando verdadeira reflexão sobre sua vida, seus valores e suas responsabilidades.⠀

Achei bem interessante como Isadora preencheu um espaço que geralmente é ocupado pelos cavalheiros dos romances de época. Ela é mais despojada e despreocupada que a maior parte das mocinhas, principalmente se considerarmos que ela é uma princesa. Um tanto quanto mimada e sem noção, cresce e amadurece muito ao longo do livro. É bem legal acompanhar essa mudança.⠀

Confesso que não gosto muito da romantização da traição, ainda que o casamento dela tenha sido arranjado, afinal ela se dava bem com o marido no início. Posteriormente eles se distanciam, mas não há má relação, apesar das diferenças. Até achei a mudança entre eles meio brusca, a do final então nem se fala, mas compreendo que precisava disso para dar andamento na história. Pelo menos esse foi meu entendimento. Mas ignorando esse fato, a escrita da autora é muito boa, livro super bem desenvolvido, com personagens que gostei bastante. É um livro chiclete, você não quer parar de ler até acabar.⠀

site: https://www.instagram.com/terapiaemlivro/?hl=pt-br

Yasmim Braga 09/07/2018

romance de época nacional super bem escrito!!
SUBLIME| #ResenhasLiterarte | @michellimoraes.escritora | Nota: 4.5🌟+❤️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪️Estamos na Idade Média em 1438 no Reino de Moreau Leclerc, na Europa. Vamos conhecer como tudo funciona na família real. O rei Felipe sempre almejou muito e sempre se importou com grandes demonstrações de poder. Quando seu filho Henrique nasceu, ficou feliz pois finalmente teria um sucessor. Já, quando Isadora nasceu, ele esperava um menino, como todos os reis sempre esperam, já que é bom ter mais de um filho homem por 'segurança' e questões de sucessão. Apesar de não ser o que o pai desejava, Isadora é uma princesa que sempre teve tudo o que quis. Vamos acompanhar sua jornada cheia de obstáculos, romance, dificuldades e aprendizados. Vamos ver que a vida de uma princesa nem sempre é um conto de fadas.▪️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Já posso começar dizendo uma coisa: fui surpreendida! E amo quando isso acontece! Essa história aborda vários aspectos sobre a vida da família real, conhecemos a política, os conflitos, o romance, aventuras, as festas, e somos conquistados por diversos personagens! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 "Com menos de um mês de idade, Isadora carregava a responsabilidade pela resolução de um conflito e ratificação da soberania de sua família."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Os personagens foram muito bem construídos, assim como o enredo. Adorei a Isadora, ela é inteligente, forte, alegre, temperamental, determinada, sincera...realmente foi minha personagem preferida! A melhor parte foi ver o quanto ela amadureceu no decorrer da trama, sua evolução foi incrível! Além dela, tem um personagem que me agradou bastante: Luca, o guarda real. Foi um personagem cativante e muito bem Que homem, meu deus!

📖"Por que é tão difícil dizer que não via razão em existir se não fosse para estar com ela?"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬Sublime é um romance histórico muito envolvente, com um cenário cheio de riquezas, luta pelo poder, intrigas, jogos de sedução e muito romance, que te prende logo nas primeiras páginas. Foi muito bem escrito e desenvolvido pela Michelli, e ainda possui uma narrativa leve que te conduz de uma forma viciante! Não larguei o livro enquanto não terminei a leitura, te garanto que é impossível! Outro destaque: visualizei muito bem tudo que foi descrito na história, visto que a escrita da autora é praticamente cinematográfica! Vem se envolver com Sublime! Mais do que recomendado para amantes do gênero!

site: instagram.com/blogliterarte

May @abracando_os_livros 23/05/2018

Um amadurecimento que transforma uma princesa em uma digna rainha
O livros é dividido em três partes e é narrado na terceira pessoa, no começo achei meio complicado por causa disso, mas com o decorrer da leitura vamos no adaptando e nos prendendo na leitura. A narrativa não só mostra o romance, mas fala das brigas e complicações que cercam o reinado. Há momentos em que ficamos aflitas, com o coração na mão e, claro, torcendo para o casal. A narrativa é simples e cativante, que prende o leitor do começo ao fim. Já era pra ter terminado a leitura deste livro, mas quem faz faculdade sabe que semana de prova é complicado. Gostei demais da leitura e quero ler os outros da série para saber o que mais vai acontecer.

Quer saber mais? Confira a resenha completa no blog!

site: www.abracandooslivros.blogspot.com.br

Alê 17/05/2018

Enredo muito Bom, mas...
Eu gosto muito de romance de época, quando eu vi a indicação deste em um canal no YouTube fiquei bem curiosa. Qdo tive uma oportunidade comprei p ler. Ele é escrito em terceira pessoa, até aí tudo bem, mas o que em muitos momentos me desmotivou na leitura foram os poucos diálogos. Eu gosto dos diálogos pq o livro tem outra dinâmica e se torna menos cansativo, menos um relato dos acontecimentos e mais emoções que os diálogos impõem. Gostei de como a Isadora cresce como pessoa durante a narrativa , como muda os seus valores, isso torna o livro melhor de ler. O par romântico aparece depois de muita leitura e o desfecho para mim não foi o que eu desejava, mesmo de certa forma "Entendo" acho que como rainha ela poderia ter mudado os fatos. Enfim para quem gosta ele se torna um bom livro, contudo algumas coisas não permitiram que gostasse tanto deste livro como eu gostaria
Mila.Mesquita 26/05/2018minha estante
Tive a mesma sensação q vc.
Pelo menos não fui a única.
O outro segue na mesma linha( mais confesso q até curti, mais faltou algo tb).

Alê 27/05/2018minha estante
Ainda bem que não estou sozinha kkk tenho os outros livros da Autora mas está faltando coragem para tentar ler... o que é uma pena... Mas um dia chego lá. Espero curtir mais do que este, já que li comentários que o livro dois seria melhor do que este.

Mila.Mesquita 22/06/2018minha estante
Pode ler sem medo Alê o segundo ( mais vá q ele é tb narrado em terceira pessoa e acho algumas partes desnecessárias, mais mto melhor q esse. Não é maravilhoso, mais a mocinha dele me surpreendeu, confesso). Depois dele desisti de continuar o terceiro. Mais se leu o primeiro, irá conseguir ler o segundo. Kkkkk

Alê 22/06/2018minha estante
Kkkkk vou tentar Mila. Assim que tiver tempo vou pegar, mas confesso que vai demorar um pouco pq estou relendo todos os meus livros da Júlia Quinn. Obg

Mila.Mesquita 23/06/2018minha estante
Todos os livros. Entao vai ficar um tempo. Mais confesso q tenho uma quedinha pela escrita dela. Rsrs

Alê 26/06/2018minha estante
Kkkkk