The Foxhole Court

The Foxhole Court Nora Sakavic

Resenhas - The Foxhole Court

Alessandratss 25/03/2020

Bom, mas nem tanto.
Já faz alguns meses que ouvi falar nesse livro, mas admito que estava meio receosa de lê-lo. É praticamente um dos livros mais hypados do booktwitter, porém não era todo mundo que gostava da leitura.

A maioria dos comentários que eu lia sobre o livro eram oito ou oitenta, e mais, sempre era notificado que o livro era cheio de gatilhos.
Enfim, tomei coragem para tirar minhas próprias conclusões sobre o livro e tá aqui minha experiência com ele:

Apesar de tudo, eu gostei da leitura, foi um livro interessante e prevejo que as continuações serão melhores. Entretanto tive muitos problemas durante toda a narrativa.

Primeiramente, achei todos os personagens insuportáveis, com exceção do protagonista. Sério não sei como o Neil aguentou essa galera, se fosse eu já teria pegado minha mochila e vazado daquele lugar.

Compreendo que autora quis nos deixar completamente "leigos" quanto a situação igual ao protagonista, mas confesso que ver alguns personagens tomando certas atitudes, não deixando eu ententer o que raios esta acontecendo com a história foi maçante.

Mas acredito que o maior problema foi o livro ser demasiadamente introdutório. Eu entendo que obviamente primeiros livros de séries são pra introduzir todo enredo antes de qualquer rumo certeiro da história, só que esse livro passou do limite, em vários momentos me pegava entediada e sem vontade de concluir a leitura.

Por fim, foi um livro bom. Ah e claro um adendo, a todo momento eu queria levar TODOS os personagens a um psicólogo mesmo eles frequentando um. E mais, não achei tantos gatilhos assim nesse primeiro livro igual ouvi falar em comentários de outros leitores.
hully edson 14/05/2020minha estante
amiga concordo com absolutamente tudo que disseste. e achei tão introdutório que não sinto vontade nenhuma de concluir a trilogia. você leu os outros? o segundo? se sim, diga-me se vale a pena por favor

Alessandratss 21/05/2020minha estante
Oie desculpa ter demorado mas acredito que vale a pena conclui-la, não é uma trilogia fantástica mais vale a leitura. E as continuações são superiores a esse primeiro livro.

hully edson 22/05/2020minha estante
uiii!
ok, acho que vou continuar então
muito obg!! boa noite

Alessandratss 22/05/2020minha estante
Boa noite!

Sérgio 10/07/2020minha estante
Oi onde vcs acharam esse livro? Pq eu procurei e só achei em inglês

hully edson 10/07/2020minha estante
oiii
tu só achou em inglês porque na verdade só tem em inglês hauhaaush. eu baixei por canais do telegram, já ouviu falar?

Sérgio 12/07/2020minha estante
Já sim, sou meio inseguro com o inglês, mas assim que eu tomar coragem eu começo a ler

hully edson 14/07/2020minha estante
Naoo!!! Eu li em português!! É porque só tem em ingles, mas brasileiros já traduziram e você consegue achar pelos canais no telegrama haha Desculpa a demora

Bibooks_ 15/05/2021minha estante
Eu tenho ele em epub, se quiserem é só me chamar no privado

Bibooks_ 15/05/2021minha estante
Eu tenho os 3 livros em português em epub

Bruna ð± 29/07/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa??

Para +18

Por causa dos gatilhos

Bruna ð± 29/07/2021minha estante
Ah, obgda

Disponha ?

manuvicc 29/08/2021minha estante
Oi, poderia me mandar os livros, em português, por favor?

Bibooks_ 30/08/2021minha estante
Posso sim

Alici 22/09/2021minha estante
O primeiro livro é leve em relação a gatilhos, o segundo é pior. Sobre os personagens também concordo, no 1º livro também não suportava nenhum personagem e podia ser meio cansativo, mas sério, insiste, o último é de longe o meu livro favorito, a evolução deles é visível

Alessandratss 22/09/2021minha estante
Já li e realmente o último é o melhor

Beth 15/10/2021minha estante
Amei ???? converso que me surpreendeu!! estou apaixonada pelo livro é os personagens ??

Hazzy 01/11/2021minha estante
Alguém sabe de livros parecidos com esse?

Karen202 01/11/2021minha estante
Não sei como o Neil suportou esses surtados tbm não, e os bullyings que ele sofreu?? Já não basta tudo o que aconteceu com a família dele e a m*** toda em consequência disso??

Alessandratss 01/11/2021minha estante
Hazzy eu até conheço um, é nacional, mas a autora tirou da amazon para reescrever. Caso um dia ela coloque de volta, o nome é "mentiras que contamos - Cora Menestrelli

Hazzy 01/11/2021minha estante
Valeu, vou procurar.

Mirella 17/12/2022minha estante
O primeiro livro não é aquela coisa toda, mas em minha opinião é bom, e claramente os outros livros são superiores

Mirella 17/12/2022minha estante

Lari258 21/02/2023minha estante
concordo com tudo, achei que eu que tava com problema pra conseguir ler já que demorei 1 mês pra terminar, mas da metade pro final foi ficando mais fácil de ler

iris lendo 07/08/2023minha estante
concordo demais, o livro ja mt info no primeiro momento e realmente muito introdutório.
Eu to relendo então tenho certo """apego"'" (coloco entre aspas porque faz tempo que li as vezes a gente esquece de como um personagem é) aos personagens mas realmente eles fazem umas coisas sem pé nem cabeça, principalmente o grupo do Andrew e eu não lembro se nos outros livros isso é explicado mas espero que sim

Valentina 02/02/2021

Arrastadíssimo
Até uns 2/3 do livro tava BEM parado e depois começou a ficar mais interessante. Ele demora muito pra pegar o ritmo e, não ajudando, a maioria dos personagens são difíceis de gostar e tem atitudes desnecessárias e arrogantes sem motivo NENHUM. Não sei se vou continuar o livro, porque não gostei muito da escrita da autora mas to curiosa pra saber no que vai dar.

?????
SPOILER:
A cena da balada que drogam o neil achei INADMISSÍVEL e saber que aquele grupo já fez aquilo outras vezes que nojo
aliciarfe 03/02/2021minha estante
Nossa, a cena da balada me deixou com nojo deles....

Valentina 03/02/2021minha estante
sim fiquei MUITO mal

Cassi 18/02/2021minha estante
Também achei aquela cena horrível... o pior é que os personagens (e o fandom) fingem que nada aconteceu ?

aliciarfe 19/02/2021minha estante
Né, finge maior demência, falando que eles são ótimos personagens

Valentina 19/02/2021minha estante
eu me apeguei a pouquíssimos personagens, nem continuei o livro

Boyhood 24/02/2021minha estante
Eu fico me perguntando pq o fandom acha toda essas cenas problemáticas incríveis kkkk que arrependimento de ter lido

Wispofsilk 14/02/2023

Livro de adolescente louco para adolescentes loucos
Amei a farofa, mas tem mais gatilho que romance aqui, me venderam errado. Ainda assim, tô curiosa pra saber do resto, vamos pro próximo.
M.A.Silva 14/02/2023minha estante
Te venderam errado mesmo kkkkk
Ele é zero foco em romance, mas ele é maravilhoso!

Wispofsilk 14/02/2023minha estante
Eu tô adorando viuu, já tô no segundo

M.A.Silva 14/02/2023minha estante
Esses livros se tornaram os meus xodos kkkkkkk

Aísha 12/04/2023minha estante
A farofa KSKSKKSKSKSK nunca vi alguém descrevendo tão bem. Eu iniciei o livro e a cada 10 páginas eu me perguntava "isso aqui é algum site de fofocas? Que isso, todo dia uma baixaria diferente vindo a tona" ksksksk pior que eu me senti voltando no tempo, rindo e ficando revoltada com as fanfics de gente ablublue das ideias?

Wispofsilk 17/04/2023minha estante
E não é como se eu fosse reclamar, o drama deles é o meu entretenimento

Jeny 28/09/2021

Fiquei em um vício por esse livro!

EU AMEI! Amei demaaaais, e me surpreendi também, contudo essa maravilha contém vários gatilhos, apesar de eu não achar tantos quanto eu imaginava. Enfim, antes de ler esse livro, procure os gatilhos dele, porque tem MUITOOS e é bem melhor você vê, pra né, não complicar na hora da leitura.

Sobre o Exy, não acho que tenha sido muito complicado para eu entender, foi meio difícil no início, mas depois foi de boas, e o nervoso que você tem na hora do jogoo, é incrível.

Devo admitir que no começo não ia com a cara de alguns personagens, mas com o decorrer da história comecei a gostar (não de todos KK).
Porém tenho curiosidade e quero saber bem mais sobre eles (principalmente sobre o anão psicopata), e eu acho q é algo que vá acontecer no próximo livro e eu tô bem ansiosa por isso.

Concluindoo, eu recomendo muito, mas olhem os gatilhos antes taa
belle 28/09/2021minha estante
amg vc entendeu o andrew??? pq eu n entendi nada KEKDKEKDKSKSKSKDKDJ

Jeny 28/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKK AMGG, AINDA TÔ TENTANDO COMPREENDER ELE

belle 28/09/2021minha estante
sério eu preciso conversar com alguém sobre esse livro pq n é possível q só eu n tenha entendido, posso te chamar???

Jeny 29/09/2021minha estante
Siim, pode chamar!! Quero muito conversar também

Noah 08/07/2020

Esse livro é a definição de "favoritado, duas estrelas"
Neil está fugindo do seu passado violento quando é recrutado para jogar Exy pelos Foxes, um time da Carolina do Sul cheio de desajustados (e um mini psicopata) e que sempre fica em último nos campeonatos.

Eu juro que alguma hora eu aprendo a escrever sinopses...

O importante é: não dá pra parar de ler esse livro. É impossível. Os personagens são terrivelmente falhos? Sim. As relações são absolutamente tóxicas? Com certeza. Você ainda assim vai se pegar torcendo pra esse bando de maluco ficar bem? Sem a menor dúvida.
Eu não sei como a Nora faz isso, mas a escrita é muito cativante e te prende até o último segundo. E como eu falei, apesar de problemáticos, os personagens vão conquistando seu afeto aos poucos e, de repente, você está passando tanto pano que as superfícies da sua casa ficarão impecáveis. O Exy também é bem legal de acompanhar, apesar de eu não gostar de esportes. Tudo é bem descrito e as partidas chegam a ser emocionantes. Alguém faça o Exy acontecer, por favor???

Nesse livro tem alguma coisa e nos outros isso aumenta bastante então comece sabendo que ao longo da série vai encontrar:
-Abuso de substâncias
-Violência
-Abuso sexual
-Referência a suicídio
-tem também umas cenas mais... hot?

Enfim, essa é a segunda vez que leio esse livro... acho que foi isso que eu quis dizer com favoritado, 2 estrelas.
Wesley Santos 08/07/2020minha estante
Kkkk melhor sinopse que eu li nos últimos tempos! Parece tão bom e tão ruim ao mesmo tempo! Vou por na minha lista ?

Noah 08/07/2020minha estante
ahushaush pode por! É tão bom e tão ruim quanto parece. Falo com tranquilidade.

Wesley Santos 08/07/2020minha estante
Kkkkkkkkk Eu gostei que fiquei em dúvida se vc ta tentando fazer eu ler ou não ler kkkk mas vou ler, acabei de olhar na amazon e tá DE GRAÇA pro app do Kindle... Geralmente não leio pelo celular(acho péssimo) mas vou dar uma chance, é bom que eu treino o inglês :D

Noah 08/07/2020minha estante
Ahuah ótimo! nem vai gastar dinheiros. Dps fala o q achou ?

Rafa.Vital 02/10/2021

referente a saga inteira
um dos melhores enemies to lovers que já li, demora bastante pra chegar no lovers kkkkkkkk. A construção dos personagens é sensacional, consegui sentir todas as dores de cada um deles, e olha que são muitas, não vou falar muito sobre o livro porque não quero dar spoilers, mas o desfecho é ótimo, os personagens são viciantes, e a escrita é uma maravilha, só leiam que vocês nunca vão se arrepender, chorei horrores, 5 estrelas favoritado.
Pelo amor de deus, pesquisem sobre os gatilhos antes de ler, consegui listar mais de 25 diferentes ao longo da leitura, mas vou deixar os principais e mais pesados aqui: suicídio, assassinato, depressão, ansiedade, estupro, agressão física, abuso psicológico, vício em drogas, alcoolismo, menção a pedofilia, tortura. esses são alguns dos mais pesados, tem mais coisas, PESQUISEM ANTES
Ing 03/10/2021minha estante
anjo me tira uma dúvida? é uma série com romance gay ou não?

emillytk._kkkj 04/10/2021minha estante
ing, tem romance aquiliano, mas o foco não é esse, o "romance" msm é só no ultimo livro, e msm assim o foco ainda não é no romance, mas é muito bom, recomendo

Karen202 01/11/2021minha estante
tbm to com dúvida, o Neil foi estuprado por quem? Pelo pai? Pq no livro só parecia ser uma ideia sobre

emillytk._kkkj 14/12/2021minha estante
O Niel não foi estuprado não amg, ele sofreu outros abusos, mas outro personagem que foi estuprado

Mar_Valentina_ 06/02/2021minha estante
Estou achando BEMM confuso. E n entendo nada como o Andrew age com os outros. Enfim, complicado

IsaMads 10/02/2021minha estante
Pois é menina, ele é muitoooo imprevisível e difícil de decifrar

Cassi 18/02/2021minha estante
Quanto ao estado mental do Andrew... eu acho que foi um erro de escrita da autora mesmo, pois a condição dele nunca é explicada, os remédios dele não o ajudam (pelo contrário, pois fazem com que ele fique mais psicótico ainda), e parece que a condição dele só está lá para ?justificar? as atitudes doentias dele. Há uma grande discussão entre os leitores (a qual eu concordo) acerca da falta de responsabilidade da autora ao abordar os transtornos mentais nos livros.

IsaMads 20/02/2021minha estante
Então, é realmente confuso o transtorno dele

Hugin 11/04/2021

Um livro problemático que estou amando
The Foxhole Court, o primeiro livro da trilogia All For The Game, com certeza é um livro muito bom.
Mas, não se engane quando for ler essa trilogia, eu já vi gente indicando esses livros sobre a categoria "romance gay", o que eventualmente vai sim rolar na trilogia. Mas não é o foco dos livros, tanto que nesse livro o romance é completamente nulo.
O foco da trilogia é máfia e esporte. E é praticamente só isso que acontece em The Foxhole Court, o livro girou em torno disso. Imagino que os próximos também irão.
Eu amei o protagonista. Ele me fez sentir compaixão, felicidade, tristeza, angústia e tudo isso. Ele é um personagem muito complexo, que aos poucos você vai descobrindo segredos e detalhes sobre seu passado que o moldaram pra ser assim nos dias atuais. Na verdade, todos os personagens de AFTG são bem construídos, acho que foi isso que me fez gostar tanto desse livro.
The Foxhole Court foi um livro bom de ler, que me fez chorar, me fez rir e me deixou apegado a alguns personagens. Mas, de outro lado, também é um livro muito introdutório, com muita narrativa. E isso as vezes deixa a leitura meio desinteressante.
Recomendo.

(obs. A trilogia All For The Game é considerada +18 por ter inúmeros gatilhos, como uso forçado de drogas e álcool, homofobia, pedofilia, cenas de pós estupro e de estupro explícito, suicídio, automutilação, violência física e psicológica, assassinato, tortura e abandono parental são apenas alguns dos gatilhos. Por favor tomem cuidado antes de resolver ler)
tete.taylors 11/04/2021minha estante
Eu me rendi a essa trilogia, sério, amei de coração mesmo com as problemáticas

Hugin 11/04/2021minha estante
se os outros livros forem tão bons quanto esse foi já to prevendo que vai ser uma das minhas fav

tete.taylors 11/04/2021minha estante
amg, eles são bem melhores, esse primeiro é mt introdutório, os outros são tiro, porrada e bomba kkkkkkk

Hugin 11/04/2021minha estante
ele é beeem introdutório mesmo, mas como eu tenho um abismo por personagens com passado e psicológico ruim eu ainda gostei bastante

Iasmim 20/06/2021

The Foxhole Court
O livro é legal, as vezes meio parado, mas tem um ótimo plot, espero um melhor desenvolvimento nos outros dois livros....

Ainda não consegui me apegar e entender muito bem os personagens: o Neil é sofrido, o Andrew é doido, o Nicky é meio engraçado, o Kevin falou poucas palavras o livro inteiro?, o Matt e a Renee são legais e admiro a Dan.

Espero mais emoção no próximo livro!!!
Neto165 20/06/2021minha estante
Tô nos primeiros capítulos mas não tô conseguindo terminar de ler por estar muito parado . Mas vou voltar a ler só para terminar a trilogia ?

Iasmim 20/06/2021minha estante
Boa sortee!!!

Neto165 21/06/2021minha estante
Obrigado ???

Alex64 27/01/2022

Sem dúvidas o melhor livro do mundo
Como falar sobre essa obra prima? Como posso começar? Eu achei esse livro aleatoriamente pela Internet, não lembro exatamente se veio de alguma indicação.
Mas como ele não tem em português, achei uma página de fãs brasileiros que traduziram o livro INTEIRO, sem fins de renda, ou seja, que ação linda, não é mesmo? As raposas, Neil, Renee, Andrew, Aaron, Kevin, Dan, Matt, Seth, Nicky e Alisson, não poderia esquecer do treinador Wyllmac, são mais que perfeitos, cada personagem tem uma personalidade tão viva e diferente, você percebe isso logo de cara entre eles.
Li esse livro em 1 dia ou 2 dias, pelo que me lembro, fiquei completamente viciado, a cada página eu ficava pensando " como não li esse livro antes?!".
Eu me apeguei tanto aos personagens, cada um deles, mas o Neil Josten ( personagem principal) e o Andrew minyard, eles são incríveis, no começo é bem comum odiar o Andrew, só que desde o início eu amo esses dois, e sério, quem não ama eles?
As cenas são tão bem construídas, os diálogos, eu me peguei rindo em muitos, ficando chocado em outros, ficando desesperado e depois ansioso, tantas emoções, esse livro me deixou acima de tudo uma pessoa mais feliz, pode parecer bobagem, mas não é, eu me senti tão dentro da história, me identifiquei com os personagens, ele é o melhor livro que eu já li.
No momento, eu tô no 2° livro, tem 3, mas não quero continuar, sabe aquele medo da história acabar? A sensação de ler um livro que te conquistou pela primeira vez, não tem igual, mas logo irei voltar a ler ele, enfim, eu teria que fazer uma redação do Enem para conseguir explicar tudo que esse livro significa para mim, me deixa triste ele não ser muito conhecido no Brasil.
Obrigado se você leu até aqui :)
Jucorujinha 03/02/2023minha estante
Alex! Me manda essa preciosidade! Kkk vc falando tudo isso. Como não dar uma chance pra essaleitura né?

Alex64 20/02/2023minha estante
Meu Deus nem tinha visto o comentário kkkkkkkk mando sim

Jucorujinha 21/02/2023minha estante
Eu já tinha esquecido kkkkk

Nico 19/02/2022

andrew lindo dono do meu c
apesar dele ser bem chato e parado a maior parte do tempo eu gostei por motivos de: andrew é um gostoso. ele aparecia eu sorria, ele batia em alguém eu aplaudia. muito bom. (e também tem um personagem com o meu nome!!! só por isso já valeu a pena)

não entendi bulhufas de exy. fiquei boiando em toda cena de treino e jogo, eu nao sabia o que eles tavam fazendo nunca só soube que perderam aquele jogo la porque deixaram bem claro, me senti muito burro mas é sobre isso!!!

vou ler o próximo em breve porque quero ver o andrew de novo bjs
Gigi 13 19/02/2022minha estante
boa sorte c o proximo.

Nico 20/02/2022minha estante
voce pare.

maluzs 20/02/2022minha estante
amo que todo mundo gosta do baixinho do Andrew kkkkkk

Amanda Hryniewicz 18/08/2020

por q vendem esse livro como lgbt se não acontece nada? os caras só usam droga e brigam o livro todo, nada acontece e não teve nem um romancezinho pra salvar
insaniadora 23/08/2020minha estante
Acho que o romance acontece nos outros livros, se não me engano. É um trilogia

Amanda Hryniewicz 23/08/2020minha estante
sim, eu vi isso dps mas achei o livro tão ruim q não tem chance nenhuma de eu continuar kkkk

insaniadora 23/08/2020minha estante
Eu esperava mais do livro tb hxisidjajs mas como sou curiosa vou ler os outros

Beth 21/03/2021

Releitura
Reli (agora em inglês, sem ser tradução amadora) e posso dizer que aproveitei bem mais, entendi bem mais e mudei algumas opiniões.
Primeiro, é um livro meio trash e irrealista kakkaa e isso eu sempre soube
Mas é divertido, com bons personagens.
Pode parece meio tóxico no começo, mas eu adoro o romance (q é inexistente no 1° livro). E tipo, o casal é bem saudável, se for parar pra pensar
Rola terapia, diálogo, apoio, consentimento é muuuito importante pra eles... E adoro tudo isso.
Gabi 31/03/2021minha estante
amg, tem muito gatilho??

Beth 31/03/2021minha estante
O primeiro tem:
Violência, Drogar alguém sem o consentimento dela, uso de drogas...
Agora, o segundo já tem mais violência e tem abuso sexual implícito e meio explícito...
O terceiro é violento tbm e tem conversas sobre abuso.

Gabi 31/03/2021minha estante
obgg

ju. 09/01/2022

amei.
Para falar a verdade não achei a escrita lá essas coisas (inclusive só por isso não dei 5 estrelas) pode ser por conta da tradução também, mas estou até agora tentando entender pq a autora decidiu escrever em 3° pessoa, quando só se mostra o ponto de vista do protagonista, meio desnecessário.
Por outro lado eu amei a complexidade dos personagens, e poder conhecer mais da personalidade de cada um ao decorrer da leitura foi maravilhoso. Apesar de passar raiva com eles as vezes, eu amei todos.
Fazia tempo que eu não surtava assim na leitura de um livro, e esse tem muito uma pegada fanfic (oq eu AMO), então indico muito pra quem gosta também!!

Ja vou começar a ler o 2 da trilogia, fiquei mt curiosa para acompanhar os próximos acontecimentos, por enquanto posso dizer que definitivamente não foi uma decepção.

ps: só queria por o Neil num potinho, o coitado sofre viu KKKKKKKKK
Andy 09/01/2022minha estante
Essa trilogia é incrível!!!

aninha 09/01/2022minha estante
aí amg essa trilogia é pft

Sowb_ 09/01/2022minha estante
eu amoooo esses livros

manola 12/02/2021

odiei nao faz sentido nenhum, a escrita da autora faz com seja mais difícil ainda a gente conseguir associar a máfia e o esporte e tudo. confuso e só avancei por segundo porque me prometeram
Cassi 18/02/2021minha estante
Odiou mas deu 5 estrelas? ?????

leitora de fics 09/03/2021minha estante
@cassi eu ia falar isso agr KKKK

manola 09/03/2021minha estante
meu deus me deixem em paz fui pega no pulo ?