Cavalo de Fogo - Gaza

Cavalo de Fogo - Gaza Florencia Bonelli

Resenhas - Cavalo de Fogo - Gaza

Rubia 26/04/2018

Maravilhos é pouco!!!
Quando li o livro um, pensei comigo, será que é desta vez que não vou gostar de um livro da minha autora número um? Estava perturbada com isso!! pq o livro um eu achei até bem chato, o Eliah achei quase insuportável...Enfim com muito custo acabei de ler ...o Dois já foi muito melhor, tudo que passaram lá no Congo foi incrivel, e aterrorizante..muita tristeza por tudo que esse povo ainda deve estar passando, Eliah depois de uns meses sozinho foi mudando e melhorando...Agora o livro três foi fantástico!! teve de tudo que um livro digno de Florencia Bonelli tinha que ter: muitos personagens secundários maravilhosos, partes emocionantes como o encontro de Jerome com Eliah e Matilde,Kolia, Amina e Kabu também fizeram do livro a coisa mais linda do mundo!! Tudo que mostrou sobre essa guerra infinita entre Palestina e Judeus foi muito real e muito mais simples de entender, e também ficar muito triste por tudo que acontece por lá. Voltando ao casal principal, Eliah fica tão humano, tão amoroso, continua ciumento, mas consegue se dominar mais...Matilde, não sei pq algumas pessoas não gostaram dela, eu achei ela simplesmente incrivel, quem me dera ser um pouquinho como ela! Amei demais, tanto que não consigo nem lembrar dessa história sem vir lágrimas nos olhos...
Rita Ferro 02/07/2018minha estante
Realmente, maravilhoso é pouco, amei todos os 3 livros, Eliah pra mim foi mais que perfeito, aliás todos os livros mais que perfeito.

C_R 17/02/2018

No terceiro e ultimo volume da Trilogia Cavalo de Fogo, Matilde e Eliah ainda vão passar por maus momentos, correndo risco de vida. Muita coisa acontece enquanto eles estão no Oriente Médio e serão vitimas de conflitos terroristas.
De todos os livros da Florencia que li, este tem uma pegada bem diferente e quase não reconheci a escrita da autora nesta trilogia.
O livro é bom, mas não leria novamente. Achei alguns fatos muito repetitivos, que deixaram o livro cansativo e mais longo, ela poderia ter economizado umas 200 paginas se não enrolasse tanto.
Novamente o livro é repleto detalhes históricos e contexto politico da época, o que nos mostra uma realidade, que para alguns nada significam, enquanto para outros é uma lembrança detalhada de fatos que realmente aconteceram e que ainda hoje é reflete naquela região.
A Matilde, protagonista da trilogia não me agradou e Eliah, o protagonista, tem comportamentos que lembram Christian Gray, do livro 50 tons de cinza. Mesmo tendo essas semelhanças, ele é apaixonante, apesar de que neste terceiro livro ele fica muito pedante.
Recomendo a leitura, porém se preparem para um longa jornada, que são mais de 1200 paginas de estoria, começando na Argentina, passando pela França, Congo, incluindo países Europeus e do Oriente Médio, passando por Gaza e terminando em Paris!
Gostei de ler, mas não leria novamente.

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Rubia 11/04/2018minha estante
Começo hoje amiga...vamos ver o que vai dar tudo isso!

Silvanna 13/05/2016

Ainda de ressaca por Eliah e Matilde terem saído do meu dia a dia. Estava reticente em ler os livros de Florencia primeiro eram muito extensos depois eram trilogias, e iria roubar muito do meu dia... Comecei com o quarto arcano e nunca mais parei... Muito bom mesmo, porque não li antes?! Não são apenas romances de irem às lágrimas, são também contos históricos... tomamos um banho cultural e temos direito à mais bela história de amor. Acabei a trilogia e passei as ultimas três semanas a pensar e a viver com eles... quando não estava a ler, pensava como é que Eliah se vai safar desta, Matilde deve estar a sofrer muito... e sofria, ria, chorava, exaltava-me e tudo mais com eles. Sim a Matilde é um ser puro Eliah o fogo em pessoa :) (já com saudades)
Tomar contacto com as realidades do Congo, Iraque e Gaza... pensamos que mundo é este?! Será tem que haver guerra para apreciarmos a paz, tristeza para darmos valor à alegria. São livros que nos fazem sonhar por um mundo melhor e que ao mesmo tempo nos tornam pessoas melhores.
Obrigada Florencia
Boas leituras :)
Menina com Livros 13/05/2016minha estante
A Flor arrasa!!! Quando terminei essa trilogia fiquei umas 2 semanas de ressaca, sem conseguir engatar nenhuma outra leitura... Amo essa habilidade da autora... Deixa uma marca indelével sempre!

Silvanna 14/05/2016minha estante
;)

marcia 05/03/2015

Vamos devagar para economizar livro!!!!! Sentimentos contraditórios: ansiedade para ler e lamento por ter que me despedir da Mattilde e do Eliah!

Lizzy 04/02/2015

"(...) Não, não me arrependo de nada. Porque a minha vida, porque as minhas alegrias hoje começam contigo"
Estou exultante ao terminar esta trilogia. Cavalo de Fogo Gaza superou as minhas expectativas. Os mesmos erros mais uma vez separam nossos queridos protagonistas, todavia fica claro que este volume é o relato da superação e exaltação de um amor inquebrável.
O cenário dá um giro de quase cento e oitenta graus e coloca Eliah e Matilde no centro do conflito bélico na faixa de Gaza, um dos territórios mais densamente povoados do mundo, e também um dos mais castigados desde a criação do Estado de Israel ao término da Segunda Guerra. Ela foi atuar como médica na região; ele aceita treinar os soldados das forças especiais de Arafat. Ambos desconhecem o destino do adorável Jerôme, bem como que constituem peças chaves de um complexo plano de dominação e destruição em massa.
FB clama a nossa reflexão para a vida duríssima desses povos, devastados por uma opressão separatista e cobiça mundial sem precedentes. Em meio a isso, Saddam Hussain coloca em prática seus planos atômicos. Foi incrível como as peças de encaixaram à perfeição nesse jogo. Uma mescla de personagens reais e fictícios totalmente convincentes e cativantes, alcançando proporções cinematográficas.
As peças se mexem e, mais uma vez, o amor entre Eliah e Matilde é testado ao limite. Essas almas se fundem e protagonizam cenas íntimas memoráveis, ousadas e instigantes, com direito a uma trilha sonora inesquecível (especialmente Non, Je Ne Regrette Rien, da Edith Piaf). Mas, como se sabe, os obstáculos são imensos, os inimigos aparentemente invencíveis. Ouso dizer que somente soltei a respiração quando teve fim uma das perseguições aéreas mais emblemáticas da história dos livrinhos. Lutando, dirigindo, matando ou pilotando, Eliah faz tudo à perfeição. No amor, o que dizer, ele sabe “beijar a alma de uma mulher” (suspiros).
Adorei as histórias paralelas, especialmente do Nigel Taylor. Um suposto vilão que se redime lindamente, mas o final feliz não fica para todos...
Em resumo, uma leitura imperdível. Uma história de amor idealizada e fascinante. Dois personagens antagônicos que se completam. A heroína é a bondade personificada, um coração compassivo e entregue. O herói é excessivamente poderoso, marcadamente dominante, cuja natureza alcança extremos de bondade; noutras, torna-se um ser de grande capacidade destrutiva. No entanto, a autora soube conduzir o enredo unindo esses corações distintos de um modo apaixonante e sonhador. Recomendo imensamente.
Sam 04/02/2015minha estante
Sua escrita como sempre um primor...se depender somente disso o livro já é 10...alias eles deveriam pensar fortemente em te ter em conta como garota propaganda da Florencia...bjim

Lizzy 04/02/2015minha estante
kkkkkkk Obg Sam, eu adoro a autora =D, mas a minha avaliação passional corresponde ao livro, aliás, apenas uma fração, acontece tanta coisa que fica difícil resenha sem spoiler, por isso pode acredita, fui sucinta. Bjs

Lizzy 04/02/2015minha estante
kkkkkkk Obg Sam, eu adoro a autora =D, mas a minha avaliação passional corresponde ao livro, aliás, apenas uma fração, acontece tanta coisa que fica difícil resenhar sem spoiler, por isso pode acredita, fui sucinta. Bjs

CarlaC 04/02/2015minha estante
"No amor, o que dizer, ele sabe beijar a alma de uma mulher" Completamente. :D
Fiquei com saudades dessa trilogia. Certamente que vou reler ainda esse ano. bjs

Lizzy 04/02/2015minha estante
Ei Carla, vc lembra que essa frase é da Matilde? kkkk Amei!!!!

CarlaC 04/02/2015minha estante
Não, não lembrava mais disso. Mas concordo totalmente com ela. :D

Eu também =D

Semiramis 05/02/2015minha estante
Ah Lizzy, super ansiosa para chegar nesse volume! =D

Lizzy 05/02/2015minha estante
Semi, quero saber detalhes da sua opinião. Bjs

marcia 12/02/2015minha estante
Resenha perfeita. Esperando ansiosamente meu livro e relendo o volume 2 para não perder nada.

Lizzy 12/02/2015minha estante
Marcia, obrigada, tenho certeza que vc vai amar =D

Nadja 26/02/2016minha estante
Eu simplesmente amo essa trilogia!Ela é a favorita das favoritas!
Ao terminar sua leitura tive ressaca literária profunda! Foi muito difícil me separar de Matilde e Eliah!