Dream a Little Dream

Dream a Little Dream Kerstin Gier

Resenhas - Dream a Little Dream

Nati 30/11/2018

"It's in dreams more than anywhere else that you get to know people best - along with their weaknesses and their secrets."
Lair of Dreams me deixou na vibe sonhos e caminhantes de sonho, e já queria ler outros livros da Kierstin Gier depois de terminar a trilogia Precious Stone. A escrita da autora continua super gostosa e rapidinha de ler - é aquele tipo de livro leve que, quando você percebe, já chegou na última página. A mitologia envolvida nos sonhos é ainda pouco obscura e não tivemos respostas concretas aqui, mas gostei de todo o aspecto paranormal que foi criado em torno e me deu uma sensação meio Raven Boys (porém com uma escrita mais simplista e mais 'teen' do que a da Maggie).

Não é de forma nenhuma um livro inovador, a construção dele é toda cheia de clichês adolescentes, incluindo a menina nova e os garotos populares, um site de fofoca com um blogger anônimo que todo mundo quer descobrir quem é (que aqui não se chama Gossip Girl, mas Secrecy, e o foco não é nos segredos e nos escândalos), e outros mais, porém a história em si é interessante e tem alguns twists legais e um no final que me surpreendeu.

Inicialmente, achei a Liv um pouco irritante, bem dramática e chiliquenta, mas depois fui me acostumando com a personagem, e percebi que, para uma adolescente, ela é bem realista. Gosto também de como ela é meio cética e inteligente, e não se deixa influenciar pelos outros. A narrativa pelos olhos dela acaba ficando bem divertida e leve, o que faz o livro passar mais rápido e prender mais. Gostei muito da dinâmica entre ela e o Grayson (alias, foi muito bom o desenvolvimento da nova 'família' conjunta), com a Lottie e com a Mia, mas gostaria que a mãe e a Florence tivessem um papel maior. Quero ver como as coisas vão ficar depois do que aconteceu no final desse livro. Gosto do Henry também e o romance do dois é bem fofinho, apesar de clichêzinho.

Como falei, algumas coisas ainda precisam ser melhor desenvolvidas pela autora, e não é um livro sensacional, mas é muito gostoso e rápido de ler (terminei em um dia e um pouquinho) e muito bom para ler entre outros mais pesados.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 12/10/2017

Portas misteriosas com maçanetas de cabeça de lagarto. Estátuas de pedra que falam. Uma garota louca com uma machadinha. Sim, os sonhos de Liv estão bastante estranhos ultimamente. Especialmente aquele em que ela está em um cemitério durante a noite, observando quatro meninos realizar rituais de magia negra.

A parte mais estranha é que Liv reconhece os meninos em seus sonhos. Eles são colegas de sua nova escola em Londres, a escola onde ela acabou de entrar, porque sua mãe mudou-os para um novo país novamente. Mas o que está realmente assustando a Liv é que os meninos dos sonhos parecem saber coisas sobre ela na vida real, coisas que não poderiam saber, a menos que realmente estivessem em seus sonhos. Liv que adora resolver um mistério, resolve investigar o que está acontecendo.

Qndo peguei esse livro para ler, eu não tinha expectativas nenhuma, mas que surpresa maravilhosa. Que livro agradável.
Super fácil e rápido de ler. Achei a história bem original, fofa, leve e divertida.

Tem até um blog de fofocas e me lembrou muito Gossip Girl. Em geral eu gostei bastante e recomendo para quem quiser saber se um funk de leitura.
Amanhã posto foto no ig.

site: Instagram.com/bookaholic.sarah

Ivy (De repente, no último livro) 10/03/2017

Mundo dos sonhos em uma história divertida e bem oroginal...
Kerstin Gier facilmente consegue me prender com a sua narrativa. Depois de me encantar com sua trilogia Jóias Preciosas, não pude resistir a aventurar-me o mais pronto em sua nova série, Silber e... madre mía... como me tragou completamente essa história.

Silber nos apresenta um universo novo e original: o mundo dos sonhos.

Liv Silber é uma jovem de dezesseis anos, carismática, simpática, valente e que ama enigmas e desafios. Junto com sua irmã menor, Mia, as duas passaram toda a vida se mudando de cidade em cidade por conta dos pais divorciados e do trabalho da mãe, Ann.
Finalmente, Ann parece haver encontrado o destino final para as meninas. Ann conheceu Ernest e a paixão avassaladora entre os dois logo transformou-se em compromisso, e assim, Liv e Mia se preparam para morar definitivamente em Londres, na casa de seu padrasto, junto aos seus dois filhos, o casal de gêmeos Grayson e Florence.

Quando no primeiro jantar em família, Liv derruba suco na roupa, Grayson empresta seu moletom à ela para que possa usar no lugar da roupa molhada. A surpresa vem quando após adormecer com a roupa, Liv consegue infiltrar-se no sonho de Grayson e descobre que ele e seus três melhores amigos, Henry, Arthur e Jasper conseguem reunir-se em sonhos e como se fosse pouco, no dia seguinte todos se lembram exatamente de tudo.
Curiosa, Liv fica obcecada pelo assunto e começa estudar à fundo o mundo dos sonhos, fazendo testes por sua conta.
Pouco à pouco Liv vai conhecendo um mundo novo, portas misteriosas que conduzem aos sonhos alheios e nestes sonhos ela descobre que Grayson e seus três amigos ocultam segredos terríveis que vão ainda mais além do que estar conscientes enquanto sonham ou poder infiltrar-se em sonhos alheios.

Liv não resiste à um desafio, e decide descobrir o que os garotos escondem. Pouco a pouco, Liv se vê envolvida em um jogo mais assombroso do que poderia imaginar.

Liv é um personagem que me lembrou muito Gwendolyn da trilogia Joias Preciosas. Por certo, é um personagem que me encantou desde o início. Liv não aceita um não como resposta, ela é curiosa, inteligente e sarcástica. Astuta, Liv sabe ir atrás do quer e nunca se intimida. É um personagem leve e divertido, daqueles que conquistam a nossa simpatia de imediato.

Grayson, Henry, Arthur e Jasper são os outros protagonistas desta história especial. Grayson é o novo "irmão" de Liv, amigo e protetor, é um garoto responsável e centrado.
Henry é o príncipe encantado, divertido, curioso e irônico, o personagem consegue ser infinitamente melhor do que Gideon, o mocinho da trilogia Joias Preciosas, e desde já se tornou um dos personagens favoritos na história. Também temos a Arthur e Jasper.
Arthur é obstinado, vive uma relação intensa com sua namorada Anabel e parece ser o mais sério dos meninos.
Jasper é o mais namorador do grupo, divertido, nunca se importa com nada.
No contexto geral, Kerstin Gier mais uma vez nos entrega personagens divertidos, que mantém o leitor com um sorriso no rosto enquanto as páginas avançam.

Além destes personagens principais que conseguiram me prender e me encantar, houveram vários personagens secundários que brilham nesta história.
Como se tratam de muitos personagens, é difícil descrever cada um sem deixar a resenha extensa demais, então os que realmente mais merecem menção especial são certamente a babá Lottie que consegue arrancar vários sorrisos do leitor e a divertida Mia, irmã da protagonista, que ganhou meu coração. Até mesmo Florence e Persephone, as duas meninas ricas que a princípio pareciam ser personagens mais vazios, ao fim se revelaram personagens maravilhosos com muito o que adicionar à história, certamente.

Kerstin Gier tem esse talento nato, essa originalidade que faz suas histórias serem dinâmicas, frescas e para nada enjoativas. Kerstin sabe mesclar romance e fantasia sem deixar nada forçado ou repetitivo, sem necessitar apelar para as velhas fórmulas às vezes tão usadas.
Uma parte da história nos remonta a Gossip Girl, já que na escola de Liv existe um blog popular chamado Dimes y Diretes escrito por uma pessoa misteriosa chamada Secrecy.
Secrecy sabe todos os segredos da escola e não tem papas na língua, refugiando-se em seu anonimato para soltar as fofocas mais apimentadas dos alunos.
Esses são pequenos pontos que acabam dando mais agilidade à trama, não permitindo que a história caía em um só tópico óbvio.

O final não é completamente aberto e nem nada que venha deixar-nos com insônia esperando ao próximo livro. Na verdade, a autora encerra um conflito principal e deixa uma nova ponta solta como gancho para a continuação. A maneira como tudo é apresentado te deixa com vontade de conferir a continuação, e a narrativa é tão envolvente e divertida que Silber é uma história que se lê sem quase dar-se conta do passar das páginas.

Ao princípio, os primeiros capítulos foram um pouco cansativos. Esses capítulos são necessários para apresentar a história de Liv e introduzir cada personagem, são capítulos necessários à trama, porém, para mim, foram um pouco lentos. Passados estes primeiros capítulos, a história vai ficando muito interessante e original, a pluma da autora vai se destacando e realmente mantém o leitor preso à trama e maravilhado com cada nova revelação.

Resumindo, Silber é uma leitura diferente, original e divertida, perfeita para relaxar e desconectar de tudo, e nos apresenta uma temática nova e diferente: o mundo dos sonhos.
A prosa especial de Kerstin Gier traz um brilho à mais e os personagens, divertidos e bem desenvolvidos deixam o leitor satisfeito com o que leu.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2017/02/review-134-silber-o-primeiro-livro-dos.html

nic_okumura 07/09/2016

Estou completamente decepcionada por não terem traduzido essa maravilha! COMO? Ele é simplesmente maravilhoso!

Escrita:
A escrita não chega a ser extraordinária, ela é simplória, no entanto viciante. Chega certo ponto no livro que é simplesmente impossível larga-lo.

Personagens:
Certamente não foram nem um pouco parecidos com o que imaginei. Não houve um triângulo amoroso!( FINALMENTE ) Além disso eles parecem reais ( até certo ponto, é claro) , possuem seus segredos e um suspense os cerca que os torna irresistíveis.
Suas ações são meio óbvias em certos momentos, mas devo deixar claro que nem em TODOS ! Tudo pode te surpreender nesse livro.

Enredo:
Simplesmente a melhor parte do livro. Desnecessário qualquer outro comentário.