Aprendiz Por Acaso

Aprendiz Por Acaso Vikas Swarup

Resenhas - Aprendiz Por Acaso

Tereza121 05/01/2024

Todos os empreendedores deveriam ler?
Este livro é sensacional, envolvente, surpreendente é necessário. Lições empreendedoras apresentadas em uma narrativa emocionante e cheia de reviravoltas. Recomendo 100% para quem está no mundo dos negócios ou para quem quer uma história de ficção bem contada!

lulu!! 09/01/2023

Aprendiz por Acaso conta sobre a história de uma garota chamada Sapna e o CEO chamado Vinay,que está a procura de uma pessoa responsável e digna,de assumir sua empresa. Mas para assumir a empresa será preciso sete testes, e Sapna uma jovem que vê uma chance de mudar a vida de sua familia aceita passar por esses sete testes. Compromete muita aventura muito bom!

Manuella.Donato 02/03/2022

gostei
o livro é bem legal, no geral, os testes são bem pensados e legais, achei o livro bom. no final ele fica mais legal pelas coisas que acontecem. mas vale a pena ler, ele tbm é baratinho então acho que ele deveria ter mais visibilidade.

Thaiani.Gussi 24/04/2021

"O amor nunca morre. Apenas adquire outra forma".
O livro "Aprendiz por Acaso" conta a história de Sapna Sinha, que recebe uma proposta para ser CEO de uma empresa bilionária, porém, para isso acontecer, ela precisa passar por sete testes.
A história é muito envolvente e faz qualquer um querer ficar horas lendo só para descobrir o desenrolar do livro. Além disso, tudo é bem elaborado e no final todos os fatos se conectam. Há também, várias lições passadas sobre amor, como superar a dor, quais são os preceitos básicos da vida e como ela se desenvolve mesmo com todos os problemas (a frase no título da minha resenha é muito marcante para mim e aparece na página 52).
Apesar de todos os pontos positivos, não consegui dar cinco estrelas. O primeiro fato que me faz não dar nota máxima ao livro são algumas frases preconceituosas (aparece bem pouco e pode estar ligado a cultura local, visto que, é uma região que não conheço muito). Outro fato são os capítulos extensos e as voltas que a história dá para chegar em um ponto que poderia ter sido contado em menos tempo.
Por fim, indico esse livro para todas as pessoas que querem ler algo diferente e emocionante, despertando novos sentimentos.

Claudinha.Farrajota 10/02/2021

Vale a Pena!
Uma proposta inesperada para tornar uma simples vendedora sem grandes ambições em um CEO de um Império!
A história se passa na Índia um cenário não muito com um que da um charme no livro.

Gabimodenezi 27/01/2021

Me surpreendi em diversas partes da história... vale a pena a leitura!

Blacktikey 05/08/2020

Melhor que o livro que gerou o filme, do mesmo autor
Esse livro foi incrível! Sério! Bem mais empolgante que "Sua Resposta vale Um Bilhão". Eu li uma análise, antes de ler o livro, e dizia que este não era o melhor trabalho do autor, mas discordo (embora tenha lido só dois de seus livros). O livro é imprevisível e super emocionante. A protagonista sofre o pão que o Diabo amaçou? Sim kk. Bem mais que no livro do Quem quer ser um Milionário, mas isso não tira o fato de que esta tragédia é super inspiradora também. O final? Super imprevisível. Demais! Eu criei tantas teorias do final, e posso dizer que não acertei nenhuma. É aquele livro que faz você de besta, e você ainda gosta.

Helder 28/05/2016

Uma boa estória
Vikas Swarup é um diplomata que escreve livros pensados. Ele realmente tem trabalho para montar seus livros. Deve montar um diagrama, pois se esforça para que sua estória não tenha furos. Foi assim com seu primeiro livro que gerou o filme Quem Quer Ser Um Milionário. Ali, nada era o que parecia. Seu personagem tinha um motivo especial para estar naquele programa de premiação e o destino acabou o distanciando de seu real objetivo e lhe levando em direção ao grande prêmio, em um livro que é quase uma obra de arte em seu roteiro perfeito.
Aqui ele tenta fazer algo parecido, mas acabou ficando um pouco mais superficial.
Sapna Sinha é uma indiana comum, que perdeu o pai e uma irmã e hoje precisa trabalhar numa loja de eletrodomésticos tipo Casas Bahia para manter a mãe depressiva e a irmã que sonha em ser uma estrela de Bollywood. A vida segue difícil, até que um dia ela está num templo e é parada por um milionário que diz que deseja lhe aplicar 7 testes, os quais ele tem certeza que ela passará, e como recompensa lhe fará CEO de sua empresa de 10 bilhões de dólares.
Como acreditar em tal oferta maluca? No começo ela rejeita a ideia, tendo certeza que aquele cara é um maluco, mas Vikas Swarup conta com o destino, e este traz mais percalços para a vida já pesada de Sapna, que acaba sem alternativas, a não ser aceitar participar dos testes.
Mas o milionário é mais excêntrico do que parece, e não é ele quem cria os desafios, mas sim a vida. E assim, a cada capitulo Sapna passa por uma provação, e de acordo com sua intuição e caráter, acaba sempre tomando decisões assertivas. E a cada “teste do destino” vamos conhecendo um pouco mais da Índia. Ela se envolve com casamentos arranjados por clãs, estrela de cinema de Bollywood, submundo de reality shows, fabricas clandestinas com trabalho escravo infantil, greve de fome contra a corrupção e até comercio clandestino de órgãos.
As descrições da Índia só me fazem ter cada vez menos vontade de conhecer este país, pois é pobreza e corrupção demais, até para nos brasileiros.
No fim, o milionário sempre consegue saber que ela conseguiu se safar de um problema e lhe mostra que aquela lição que a vida lhe deu, pode ser usada no dia a dia de uma empresa.
Parece piegas? Às vezes é.
Mas como disse, este autor gosta de livros pensados, e aí descobrimos que a vida e o destino não são tão cruéis sem uma mexidinha humana. No começo as “ações do destino” só mexem com Sapna, mas de repente parece que este jogo perde o controle, atingindo características meio psicóticas e a envolvendo até em um assassinato. Será que este era o objetivo desde o inicio?
No final, assim como em seu primeiro livro, Vikas consegue nos surpreender. Eu já desconfiava do vilão, mas nunca tinha imaginado seus reais motivos.
Não é tão bom quanto seu primeiro livro, mas vale a leitura. Com certeza te faz virar as páginas rapidamente para saber como tudo aquilo vai terminar.
Blacktikey 05/08/2020minha estante

Maria Gabriela 22/11/2015

Bom do começo ao fim!
"Aprendiz por acaso" é daqueles livros que são bons da primeira pagina a ultima. Uma historia muito envolvente. O final é imprevisível e muito bom! O livro nos leva por diversas vezes a uma reflexão, já que com a narrativa do autor é fácil nos colocarmos no lugar dos personagens. Além de nos retratar um pouco da cultura e cotidiano na Índia.

Whendel 04/10/2015

Estou gostando
O estilo de Vikas é muito dinâmico, ele sabe tornar a história interessante, com objetividade, mas sem deixar de dar importantes detalhes sobre os personagens e a história.