A bruxa Salomé

A bruxa Salomé Audrey Wood...

Resenhas - A bruxa Salomé

LetAciaNaves 13/12/2023

Isso é história de criança??????
Gente se eu fosse uma criança e lesse isso teria pesadelo pelos próximos 2 meses.
Mas achei muito bonita as imagens, mas achei muito aterrorizante para ser um livro infantil

iza merloto 02/09/2023

A bruxa salomé.
Um livro que marcou minha infância que sem sombra de dúvidas leria quantas vezes eu pudesse! Eu amo esse livro com o fundo da minha alma. ?

Mi 11/08/2023

Bem divertido!
As crianças adoraram essa leitura e acho que conseguimos voltar ao ritmo de leituras pós férias!

É sempre uma aventura com os meus alunos!

thay 06/02/2023

minha fantasia favorita
muito fofa e linda é muito rápida de ler e é super engraçado o nome das crianças, leria todos os contos da abracadabra

Graciela11 11/09/2022

Mais um livro bom do autor
A coleção abracadabra, principalmente o livro A Casa Sonolenta marcou minha infância e do meu irmão, por isso quero ler todos os livros dessa coleção ?.
Recomendo super este livro e coleção para todas as crianças ?

smbdouthere007 22/07/2022

A Bruxa Salomé
é um livro bem meh, tipo, BEM razoavel, nn gostei mto nn, mto comunzinho, tipo, ja vi muito desse tipo d historia e sla

Anna Julya 19/11/2021minha estante
concordo com o seu posicionamento

Isadora Souza Rocha 19/11/2021minha estante
e digo mais

Gabriel Gianesini 19/11/2021minha estante
??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Cinara... 27/09/2021

" - Sou a bruxa Salomé,
e acabei de perder meu pé.
Deixem-me entrar!"

Da série livros da minha infância, A bruxa Salomé é um dos meus favoritos da vida!!!! A capa do livro eu acho uma das capas mais lindas da literatura.
Gostinho de infância e conforto.

Caroline Gurgel 12/03/2021

Livro que marca!
Se A bruxa Salomé estiver à vista aqui em casa, é, na certa, a leitura escolhida. Publicado pela primeira vez em 1987, tem gostinho de infância para muita gente.

Audrey Wood narra o dia em que uma mãe vai para o mercado e alerta os seus 7 filhos - cada um nomeado com um dia da semana - para que não abram a porta para estranhos. Eis que chega a bruxa Salomé e convence as crianças a abrirem a porta. Claro, era uma armadilha. Ainda bem que a mãe não era nada boba e conhecia bem cada filho.

Coisa rara hoje em dia, A bruxa Salomé não tem segundas intenções. É a pura narração de uma história, simples assim (como deveria ser todo livro infantil!). As ilustrações, de Don Wood, são um primor à parte. Riquíssimas, nos fazem - adultos e crianças - perder-nos nelas. Um prato cheio para a imaginação!

[Olha essa capa! 😍 Quanto tempo não dá pra passar olhando para ela, descobrindo os detalhes, pedindo que comentem o que acham que estão fazendo, quem são...❤️]

Os livros do casal Wood são maravilhosos, e A bruxa Salomé não poderia ser diferente.😍

[Para crianças a partir dos 2 anos de idade - Aqui, as meninas passaram a gostar mesmo por volta dos 2 anos e meio e meu mais velho (5 anos) continua gostando muito.]

site: @historiasdepapel_

Nana 28/12/2020

Além de ter um narrativa muito boa, as ilustrações são belíssimas!!!

Tori 29/08/2020

Nostalgia
O primeiro livro que me interessei!Líamos na escola.
Muito bom! Pena que perdi o meu.

Angela206 16/03/2020

li esse livro quando tinha 9 anos , várias vezes lembro cada detalhe da história ... Como minha mãe sempre fala não abra a porta pra ninguém quando estiver sozinha... Essa história nós ensina que as mães sempre estão certas

Henrique Fendrich 01/01/2020

Pareço ter lido esse livro em 1995, na segunda série, pois contei essa história em um trabalho. Como achei o enredo bom demais para a minha capacidade, imaginei que fosse tirado de um livro. No caso, esse. A julgar pela história que eu contei, a trama do livro é digna dos grandes clássicos infantis, Irmãos Grimm e companhia.