A bruxa Salomé

A bruxa Salomé Audrey Wood...

Resenhas - A bruxa Salomé

Cinara... 27/09/2021

" - Sou a bruxa Salomé,
e acabei de perder meu pé.
Deixem-me entrar!"

Da série livros da minha infância, A bruxa Salomé é um dos meus favoritos da vida!!!! A capa do livro eu acho uma das capas mais lindas da literatura.
Gostinho de infância e conforto.

Caroline Gurgel 12/03/2021

Livro que marca!
Se A bruxa Salomé estiver à vista aqui em casa, é, na certa, a leitura escolhida. Publicado pela primeira vez em 1987, tem gostinho de infância para muita gente.

Audrey Wood narra o dia em que uma mãe vai para o mercado e alerta os seus 7 filhos - cada um nomeado com um dia da semana - para que não abram a porta para estranhos. Eis que chega a bruxa Salomé e convence as crianças a abrirem a porta. Claro, era uma armadilha. Ainda bem que a mãe não era nada boba e conhecia bem cada filho.

Coisa rara hoje em dia, A bruxa Salomé não tem segundas intenções. É a pura narração de uma história, simples assim (como deveria ser todo livro infantil!). As ilustrações, de Don Wood, são um primor à parte. Riquíssimas, nos fazem - adultos e crianças - perder-nos nelas. Um prato cheio para a imaginação!

[Olha essa capa! 😍 Quanto tempo não dá pra passar olhando para ela, descobrindo os detalhes, pedindo que comentem o que acham que estão fazendo, quem são...❤️]

Os livros do casal Wood são maravilhosos, e A bruxa Salomé não poderia ser diferente.😍

[Para crianças a partir dos 2 anos de idade - Aqui, as meninas passaram a gostar mesmo por volta dos 2 anos e meio e meu mais velho (5 anos) continua gostando muito.]

site: @historiasdepapel_

LetAciaNaves 13/12/2023

Isso é história de criança??????
Gente se eu fosse uma criança e lesse isso teria pesadelo pelos próximos 2 meses.
Mas achei muito bonita as imagens, mas achei muito aterrorizante para ser um livro infantil

SG1 20/08/2013

Boas lembranças
Este livro, para mim, é inesquecível. Não me recordo a quantidade de vezes que li e reli este maravilhoso livro, porém sei que foram inúmeras, pois existem trechos que chego a lembrar de cor.

A história me emociona, pois mostra claramente tudo que um amor de mãe pode fazer. Além disso, uma mãe que tem sete filhos e os conhece tão bem tinha que triunfar no final.

As ilustrações, por sua vez, o que posso dizer? São lindas e nos faz mergulhar ainda mas na curta, porém marcante história dos sete filhos que foram salvos pelo enorme amor que sua mãe sentia, bem como pela coragem dela de enfrentar seus medos e limitações.

Entendo que este é um livro infantil. Li ele na minha infância, porém o recomendo para qualquer pessoa, seja qual for a sua idade, pois a emoção o livro pode ser sentida por qualquer um, basta que essa pessoa queira sentí-la!

Tori 29/08/2020

Nostalgia
O primeiro livro que me interessei!Líamos na escola.
Muito bom! Pena que perdi o meu.

Anna Julya 19/11/2021minha estante
concordo com o seu posicionamento

Isadora Souza Rocha 19/11/2021minha estante
e digo mais

Gabriel Gianesini 19/11/2021minha estante
??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

smbdouthere007 22/07/2022

A Bruxa Salomé
é um livro bem meh, tipo, BEM razoavel, nn gostei mto nn, mto comunzinho, tipo, ja vi muito desse tipo d historia e sla

Mi 11/08/2023

Bem divertido!
As crianças adoraram essa leitura e acho que conseguimos voltar ao ritmo de leituras pós férias!

É sempre uma aventura com os meus alunos!

dani 26/01/2011

Me impressionava toda vez que lia esse livro. Mas mesmo assim adora e lia repetidas e repetidas vezes.
Tanto a história quanto as ilustrações são incríveis!

thay 06/02/2023

minha fantasia favorita
muito fofa e linda é muito rápida de ler e é super engraçado o nome das crianças, leria todos os contos da abracadabra

Artemisia1 25/07/2013

Lindo
Essa parceria de sucesso já é conhecida, figurando em livros como “A casa sonolenta” e “O rei bigodeira e sua banheira” e, portanto, segue o mesmo padrão de qualidade dos livros citados, tanto no texto quanto nas ilustrações, bem realistas e características.

Os Wood nos contam a história de uma camponesa que possuía sete filhos (Cada filho possui um nome da semana) e, ao deixá-los sozinhos para ir ao mercado, eles acabam sendo enganados pela bruxa Salomé e enfeitiçados, mesmo após as recomendações que a mãe lhes faz. Cabe à mãe dedicada ser mais esperta que a bruxa e salvá-los antes que o pior aconteça.
Achei esse livro primoroso, pois é mais próximo das raízes da tradição oral, coisa que eu adoro. Longe de trazer as tradicionais lições aos moldes "Disney", o livro mostra mais a realidade da coisa - por incrível que pareça, logo que estamos falando de uma história de bruxa e feitiço. Quero dizer com isso que os personagens são mais humanos, as crianças são mesmo desobedientes, mesmo amando a mãe e, esta, com seu amor incondicional, está longe de ser a típica boazinha e indefesa que precisa que alguém a ajude. Ela mesma enfrenta a bruxa utilizando como armas sua esperteza, coragem e o próprio amor pelos filhos.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/07/resenha-bruxa-salome.html

Graciela11 11/09/2022

Mais um livro bom do autor
A coleção abracadabra, principalmente o livro A Casa Sonolenta marcou minha infância e do meu irmão, por isso quero ler todos os livros dessa coleção ?.
Recomendo super este livro e coleção para todas as crianças ?

Gabikofahl 23/05/2012

a bruxa saome
a aprendi que nao se brinca com fogo e nunca abra porta para um estranho pq vc pode virar comida

Sanoli 11/07/2014

Novo conto de fadas
O universo símbolo, mágico e cruel volta neste conto encantador, com ilustrações fantásticas capazes de cativar adultos e crianças.