Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - DIÁRIO DE UM BANANA

Dani 13/04/2020

Verdade nua e crua
Gregory está amadurecendo(ou não) com essas descobertas que é a adolescência e as suas mudanças kkkkkkkk
Joao.Pedro 06/06/2020minha estante
Como que lê

Joao.Pedro 06/06/2020minha estante
Alguem me ajuda

Dani 06/06/2020minha estante
Como assim? ????

Mamá 08/09/2020minha estante
Vc tem o livro em casa ?se não compra e leia .

marcelopa 22/03/2023

Filé
Eu sou um pai de 45 anos, provavelmente uma das pessoas mais velhas a ler este livro. Sou pai solteiro criando meu filho, que agora tem 14 anos. Meu filho ganhou este livro no Natal de 2021 de seu tio, então o instalamos em seu computador e ele começou a ler. Até o final da semana ele tinha 24 horas neste livro. Isso foi horrível para mim, pois já era difícil encontrar maneiras de passar o tempo com meu filho, pois ele está sempre com os amigos ou apenas assistindo ao YouTube. Então eu decidi fazer uma conta no Skoob e pegar esse livro para ver se eu poderia ler ao lado dele. Eu comprei o livro, escolhi meu marca página e comecei a ler, mas eu estava preso no que você deveria fazer. Pedi ajuda ao meu filho e ele organizou um jogo para eu participar. Adorei, pois foi o melhor momento que passei com meu filho desde que minha esposa morreu. Desde então, esse jogo aproximou eu e meu filho novamente e agora passamos um tempo juntos fora de casa também. Este jogo me lembrou que há diversão em tudo, e trouxe muitas lembranças felizes para mim e meu filho.

chronicles.mari 13/10/2022

leiturinha apenas para iniciar maratona de leitura
melhores livros para tirar a gentr daquela ressaca literária chata, sempre indico e sempre indicarei!! ??

Hellen 05/01/2021

É um livro bem levinho, acho ótimo pra sair da ressaca literária.

Santos231 13/10/2022

Pra mim o melhor diário de um banana até agora .
Greg está menos insuportável, e isso é um baita motivo para esse ter sido melhor pra mim.

Ele enfrenta problemas de adolescente agora: puberdade, comparação, falta de amigos, responsabilidade, interesse por festas e garotas.

E por isso ele vai descobrir a verdade nua e crua!

Esse foi o primeiro diário de um banana que eu li quando tinha 8 anos e acho que por isso ele está guardado no meu coração.

??Acontecimentos do livro ??
(Podem ser spoiler pra vc)

? Greg está brigado com rowley quase o livro inteiro, isso o leva a não ter amigos e tentar fazer novas amizades.
? A Vida de outros adolescentes na internet parecem ser mais legais que a dele e isso o deixa triste, ele só queria ser um adolescente popular e "bacana".
? se sente trocado, quer mais atenção, ele sente que devia ter aproveitado mais a infância se soubesse.
?Ao mesmo tempo quer que essa "tal de puberdade" ocorra logo pra ele virar um "homem".
? Seus pais e adultos querem mais responsabilidade da parte de Greg mas tudo o que ele quer no momento é curtir o resto de adolescencia que ele tem deitado na cama ou jogando videogame.
?Greg se interessa por festas e garotas, emfim, ele quer curtir a vida (mas ainda nada de drogas, relações e bebidas, é só curiosidade)
?Ele revê suas atitudes e volta sua amizade com rowley.
Kauecompreguiça 13/10/2022minha estante
Isso dele ser trocado e, não ter amigos é bem mais intenso no oitavo livro. os livros 5 e 8 são bem parecidos em muitos pontos mesmo

Santos231 13/10/2022minha estante
Sim, cada livro ele cresce e isso é óbvio, se intensifica. É difícil crescer KKKK

Capper 05/10/2022

Gregory entrou na puberdade, estava esperando por esse momento para ver como será ele mais "velho"...

Bárbara Barsili 10/01/2023

A verdade nua e crua
gostei, achei bem divertido e descontraído;
adorei a parte da reunião familiar e espero ver mais disso nos próximos livros (pfvr tragam tio Gary dnv kkkk) e que venha o quinto casamento!

rubens.nt 08/12/2020

Diário de um Banana sempre tem um gosto de quero mais. É uma leitura tão leve e descontraída. Que venha o próximo livro!

Beto | @beto_anderson 03/10/2021

O mais fraco até agora
Entre os livros da série esse foi o mais fraco até agora. Greg continua se dando mal, as poucas cenas me fizeram rir.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Duda Bock 11/03/2021

Um livro curto é fácil, para ler em um dia, meu irmão de 12 anos adora e acredito que seja perfeito para crianças dessa faixa etária

Pricila.Acacio 15/03/2021

A verdade nua e crua
O livro é uma ótima escolha para leituras mais leves, para mim foi uma leitura rápida. Esse volume não foi tão bom quantos os outros, mas ainda é uma excelente indicação para crianças que estão começando a prática da leitura.

Sofy 08/03/2022

A verdade nua e crua
Aqui acompanhamos o greg em várias situações chatas, onde ele percebe que o mundo não é mil maravilhas
Eu gostei muiito disso nesse livro, eu recomendo todos lerem

Déia 01/09/2023

Crescer não é fácil. Para Greg tá bem complicado. O mais legal é o final quando é chegada a hora de ele saber qual é essa tal "verdade nua e crua". Eu ri muito!