A Última Legião

A Última Legião Valerio Massimo Manfredi

Resenhas - A Última Legião

Só Sobre Livros 24/05/2013

O mistério da 9ª Legião
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/07/o-misterio-da-9-legiao-carla-cristina.html

AIL 27/08/2012

#resenha "A Última Legião" agora no AIL

Digão Livros 14/12/2011

Honra, dignidade, lealdade. Temas tratados à exaustão nesse romance. Suspense, dedicação, intrigas, traições. O livro é completo!!! rs.

Uma fuga espetacular com o futuro imperador de Roma, em busca de um lugar onde a sua soberania pudesse iniciar o reerguimento do Império Romano.

Antes por $$ e ideal, e após por ideal, amor à causa e um sonho, um grupo de despojados e sobreviventes guerreiros, além de um velho sábio e visionário, atravessam todo o império romano, fugindo das garrar de um exército de bárbaros, tento à frente o pior deles.

Uma promessa a ser cumprida ao antigo César, liga o jovem imperador a um guerreiro que não lembra as suas origens, mas sabe que tem que proteger Roma, e Roma só viverá se o garoto viver.

Batalhas épicas, resistência, um clime envolvente... O livro é muito bom!!!!!

Gostei pacas!!!! Não conto mais para não estragar o prazer da leitura!!

Lucas 01/01/2010

Uma obra cinematográfica, no sentido bem estrito, mas historicamente rica
Valerio traz em A ultima legião uma grande aventura, nas palavras da sinopse: "cinematográfica". As descrições não são tão impressionantes, as cidades antigas surgem na obra mas sempre estão longe dos personagens, limitando-se o narrador a dizer que podia-se ver os muros ou torres de alguma cidade próxima por onde os heróis estavam passando, não indo além, salve algumas exceções, como a descrição de Nápoles e da ilha de Capri. Não espere muitas surpresas da história, pautada pela previsibilidade irritante em alguns momentos.
Mas, como a obra trata de um momento histórico onde a Europa se volta para o campo, não parece estranho, a priori, a ausencia de cidades. Valerio nos traz várias citações de grandes escritores romanos, traz históricas verídicas em paralelo que enriquecem a narrativa, o latim dá um toque de classe ao livro melhorando a ambientação do leitor no momento histórico referido.
Mas creio que o grande destaque da obra seja a impecável descrição do momento histórico de 476 d.C., salve alguns exageros, Valerio consegue mostrar a decadência cultural romana em um momento de grandes mudanças no cenário europeu.
Um bom livro, mas não espere algo revolucionário, nem reviravoltas ou descrições muito minuciosas.

Paccelli 06/02/2009

triste
Uma merda... o conceito é até interessante, mas foi desenvolvido com uma incompetência de fazer dó..."impressionante reconstituição da Roma Antiga."... é de fazer rir quem conhece a série romana da Collen Mc Cullough, so pra citar um...
Márcia Naur 03/12/2010minha estante
Onde está sua resenha?