Como ser um programador melhor

Como ser um programador melhor Pete Goodliffe

Resenhas - Como ser um programador melhor

Matthew8 23/04/2024

Como se tornar um programador melhor
Este livro sem sombra de dúvidas é um dos melhores que já li, recomendo para todos os níveis, não importa se você começou ontem ou já tem 10 anos de carreira. O livro mescla elemento técnicos e pessoais de forma tão natural que você se perde e acaba lendo vários capítulos a fio.

É um compilado de experiências de um desenvolvedor muito experiente, além de concelhos e técnicas de evoluir como programador, entregando tudo que foi prometido, realmente sendo um manual de como se tornar um programador melhor. Afinal, para ser um programador melhor, primeiro você precisa ser uma pessoa melhor.

Camilafbc 17/03/2024

Ótima leitura!
Mais do que conceitos técnicos, o livro aborda aspectos comportamentais e de relações que se refletem na qualidade do código. Muito enriquecedor!

Gabrielly308 18/11/2023

Pete Goodliffe descreve de forma sucinta meios para se aperfeiçoar na área da programação de computadores, é um excelente livro para todos os níveis de profissionais nessa área. Nele há dicas valiosas de como se sair bem na carreira e melhorar seu convívio com outros programadores. Os capítulos são finalizados com perguntas para refletir e tirinhas cômicas sobre o assunto abordado. Recomendo a todos!

Onyxia 21/04/2023

Esse livro me surpreendeu de forma positiva. Ele é atemporal e para todos os níveis. Boas dicas de códigos, testes e comportamentos.

Luigi.Remor 13/04/2023

O livro traz conceitos técnicos, porém mais reflexões
Ótima leitura para pessoas que já possuem experiência, pois a proposta reflexiva será bastante edificante. Entretanto, para pessoas mais iniciantes, será interessante pelo fator introdução a diversos conceitos.

Everton 06/10/2022

Eu gostei bastante de ler esse livro. Apesar de trazer um tema técnico a abordagem chega a ser mais comportamental, falando sobre atitudes e mentalidade.

Com bastante humor a leitura é agradável e interessante, com certeza contribuiu para que eu possa me tornar um programador melhor.

PedroMeerholz 14/05/2021

Ótimo livro
Esse é um ótimo livro para quem quer saber mais sobre vários aspectos do desenvolvimento de software. Além de tratar sobre o código, o autor também traz a importância da comunicação e das relações entre a equipe de desenvolvedores e como o nível desses dois aspectos é importante para um bom desenvolvimento de software.