Condenada

Condenada Chuck Palahniuk

Resenhas - CONDENADA

MykaaMoon 17/06/2023

Gostei bastanteee, me encontro em uma ressaca literária e acabei lendo meio sem expectativas. Estou doida pra começar o segundo livro.

gan_nathalia 22/04/2023

Pura crítica social
O livro com certeza é uma alfinetada ao moralismo das pessoas. O que te faz ir a inferno? Ele satiriza coisas como: "não lavar a mão depois de ir ao banheiro", como pecado. Há referências de outros livros de outros autores, como o morro de dos ventos uivantes e persuasão. Esse primeiro livro é uma introdução ao segundo volume e diferente dos outros livros do autor não tem uma "reviravolta", mas o estilo sátira com crítica se mantém.

Isabella658 30/12/2021

Em conflito com esse livro
Primeiro quero falar dos pontos negativos: o livro é basicamente um grande monólogo da Maddy sobre sua vida pós morte, leva um tempo pra ficar tão interessante a ponto de não querer parar, há muita enrolação em algumas partes e ele precisa de vários capítulos pra contar uma história porque fica alternando entre essa história do passado e o presente.
Porém, os pontos bons são que essas duas histórias são igualmente curiosas, você não vai querer parar de ler e é tudo muito interessante: o inferno criado pelo autor, as aventuras da Maddy, o pessoal que ela conhece, o funcionamento do lugar etc.
Eu estranhei muito a protagonista ter apenas 13 anos, pra nós com mais de 18 anos fica parecendo ser uma criança com uma mente de adulto. Mas quando paro pra pensar no meu eu de 13 anos, não é tão diferente assim e é semelhante o quanto eu me sentia já bem crescida. A pergunta que me fazia o tempo todo era ?como pode alguém morrer por overdose de maconha?? e essa minha pulga atrás da orelha é muito bem explicada.
Enfim, é um livro muito doido, uma puta experiência interessante e uma história maluca com um plot twist no final que consegue superar todas as reviravoltas anteriores e nos deixa pensando ?naaaaao, eu tenho que ler o próximo?.

Raquel Oliveira 18/09/2021

A nota de Estrela só foi feita pra eu conseguir fazer isso:
Esse livro é um pouco... Complexo.
Não sei se gostei ou se não gostei.
Não sei se o livro pode ser gatilho ou não.
Não sei a nota pra por no livro (a 1 estrela foi colocada só pra eu conseguir fazer esse comentário).
Não sei se é um livro que vale a pena ou não.
Infelizmente, eu realmente não sei.
O livro é uma sátira, não se pode levar uma sátira tão a sério, mas alguns pontos foram reais e em outros ofensivos.
Infelizmente, não posso comentar sobre a história, pois a Raquel de 22 anos (ou seja, eu) não sabe o pensar desse livro de uma maneira crítica.

Mryd 26/05/2021

MALUQUICE
Sério esse livro é diferente de tudo q já li e adoreiii. Vc vai conhecendo ela aos poucos e o final é surpreendente, porém achei as vezes muito confuso, as coisas acontecem rápido de mais e uma coisa que deveria ser levada muito a sério para dar importância ao plot ela esquece logo no próximo capítulo
Enfim gostei bastante

Loki ou Iris 30/03/2021

Atípico e louco
Condenada é definitivamente o livro mais atípico que já li, com uma personagem nova - mas isso não significa que ela não sabe das coisas - e com um espaço bem incomum de outros livros, o livro é a cereja de um bolo com muita coisa estranha.
No livro, a protagonista Madison de 13 anos morre e acaba indo parar no inferno onde encontra quatro outros companheiros que vêm a se tornar o seu Clube dos Cinco.
A narrativa vaga entre lembranças de antes de sua morte, o que aconteceu até lá, e também no momento pós-morte, onde Madison trabalha e também desbrava o inferno.
Admito que tem que ter um estômago bom para ler o livro, em alguns momentos qualquer pessoa poderia ver uma gigantesca interrogação que se formava no meu rosto. Mas foi uma leitura que valeu muito a pena.

marcia helena 23/03/2021

Céu ou inferno?
Madison é uma menina de treze anos que de repente se vê morta e jura que morreu por uma overdose de maconha. Exatamente, numa linha machadiana de "defunto autor" Madison nos conta a sua história e como ela foi parar no inferno. O autor, Chuck Palahniuk, me parece ser um mestre em ironias. Com tiradas cômicas e sarcásticas ele faz referências a filmes, livros, músicas e personalidades da vida real de uma forma única. A leitura não me agradou muito no início mas a personagem Madison me cativou. Agora aguardando para ler o volume 2:Maldita!

Ivy 18/03/2021

Um livro interessante e cômico, garante boas risadas graças a protagonista. Foi um livro que me instigava a saber mais sobre o que aconteceria com Madison ? em outros, tinha medo de descobrir.

Tinha altos e baixos, por alguns momentos parecia se tornar uma leitura monótona, em outros, era uma leitura fluente e divertida.

E um bom livro.

Jardel Leite 24/12/2020

O inferno como nunca se viu!
Uma coisa é certa! Impossível classificar este livro como algo comum, trivial, mais um daqueles que se lê e se esquece. Você pode até não gostar e largar logo nos primeiros capítulos. Achar repugnante ou inapropriado. Mas seja qual for a sua decisão, não faltarão argumentos para defendê-la!
Não é uma leitura para reflexões (ou pode até ser!?!); o certo é que é uma leitura para chocar!
É, de fato, uma narrativa em 1a pessoa muito "louca"! Repleta de um humor ácido,  críticas à cultura e à sociedade e seus aspectos morais e de bons constumes, uma afronta ao politicamente correto. E tudo sendo exposto pelo discurso de uma menina de 12 anos. Madison Spenser!
Esta é nossa protagonista! Condenada ao Inferno! E que, desde o início,  busca a atenção de Satã! Você pode até detestá-la devido aos seus pensamentos e preconceitos. Pode até achar merecedor o seu castigo. Ou então, numa reviravolta, mude sua opinião! Afinal quem e Madison? Como e porque ela morreu?
E não é só ela que chama a atenção. Ao longo de sua jornada, a menina faz vários amigos; osmais inesperados possíveis; que com ela se envolvem em situações, digamos assim, inusitadas!
Ah, e não posso esquecer: um "mar" de referências à cultura, história, mitologia, ao mundo Pop, ... Certamente, você fará suas anotações para pesquisar!
Não se assuste ou se repugne nas 1as páginas... Tem mais, muito mais neste livro... Aliás, este é  o 1o livro de uma trilogia! Já estou lendo o 2o!!!

Taciane 30/04/2020

O humor de Palahniuk é único e esse livro é a cara dele. Adorei a história e a escrita!

Luane 17/04/2020

Livro sobre uma adolescente mimada que vai para o inferno e conta sua experiência lá. Achei o livro tedioso, a história é fraca e nada de 'UAU' nunca acontece.
Gabriel 17/04/2020minha estante
Recomendaria?