Condenada

Condenada Chuck Palahniuk

Resenhas - CONDENADA

Filipe 06/03/2019

Enfadonho
Definitivamente o livro mais tedioso de Chuck. Neste Condenada Palahniuk faz aquilo que ele sempre faz, cria uma história para criticar nossa sociedade capitalista, fútil e egocêntrica, o único porém é que aqui simplesmente isso se torna chato, não existe historia, a personagem principal Madison é muito ruim e tudo que acontece esta ali apenas para criar mais situações onde o autor pode falar da sociedade e criticar o ''american way of life''. Quando você lê algum livro de Chuck pela primeira vez isto é realmente transgressivo, como em Clube da Luta, Assombro ou Monstros Invisíveis, mas depois de um tempo você simplesmente perde a vontade de ler algo dele quando tudo é de certa forma igual.
Único ponta positivo aqui é a visão do Inferno, a melhor parte de tudo e que ficaria interessante em um filme ou seriado, mas fora isso o resto é lixo. Só me questiono como ele achou que essa historia sem graça poderia gerar uma continuação, essa é a grande duvida neste livro.

Chris Rantin 12/01/2018

Meh
Ainda que não tenha um clímax muito interessante - ou história, pra ser sincero - Condenada é um livro que diverte o leitor ao imaginar o inferno como um lugar cheio de absurdos.
Mas, mais do que o entretenimento pelas piadas do que é infernal ou não, o livro conquista os leitores por ter doses cavalares de sarcasmo e críticas a determinados comportamentos da sociedade. Vale a pena dar pelo menos uma olhada no livro.

site: https://www.instagram.com/_rantin_/

Felipe.Bonifacio 22/12/2016

Bom humor e referências
Um sátira bem humorada do que é ser adolescente, o livro conta a história de Madisson, uma menina de 13 anos que morreu por overdose de maconha e foi condenada ao Inferno. No seu caminho ela conhece algumas outras almas condenadas, um jogador de futebol americano, uma patricinha, um nerd e um punk que a ajudam e ensinam as regras para se dar bem no Inferno.
Logo de cara já temos uma das centenas de referências que Condenada nos trás, além de filmes como 'Clube dos Cinco' e 'O Paciente Inglês', ele também apresenta referência de livros de autoras clássicas como Jane Austen e Charlotte Brontë, além de ícones da história e cultura pop.
A narrativa é bem característica do estilo do Chuck Palahniuk, trazendo uma divertida descrição dos eventos sob o olhar da protagonista e nos leva a questionar muitos dos valores e certezas que temos em nova vida moderna.
Sem dúvidas é um grande livro que agradará o mais críticos.

Tyler durden 14/07/2015

Ótimo livro e com referências a clássicos dos anos 80.
Assim que me deparei com a primeira referência a o filme clássico " clube dos cinco" já notei que iria adorar o livro. Fácil de ler e bem divertido.