A Senhora dos Mortos

Resenhas - A Senhora dos Mortos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@wesleisalgado 11/08/2021

Comédia involuntária
Dei boas gargalhas nos capítulo finais, as interações e diálogos dos personagens são melhores do que um meme de alguma novela noventista exibida pelo SBT, vinda direto da Televisa. E esse foi o único ponto positivo em todo o livro.

A Jean Grey zumbi consegue manipular matéria, ela faz chover carros em um helicóptero pelo amor de Deus, mas mesmo assim, ela vai peregrinar a pé do Sul do país até São José dos Campos em busca de vingança. (?)

Está tudo ficando pior a cada livro, como eu suspeitei que aconteceria. Temos aqui novamente um vilão no núcleo humano, bem mequetrefe e pastelão, que chegou não sei de onde e vai para lugar nenhum. Nem com um esforço hercúleo você consegue se importar com alguém na história, simplesmente porque o escritor (com certeza não por formação), não consegue fazer com que você se importe com nada ali. Tudo ali tem a profundidade da água que sobra no box do chuveiro depois de um banho.

Repare os rompantes de mudança de personalidade que o Ivan, o PROTAGONISTA, tem em cada capítulo do nada e são esquecidos também do nada. É muito infantil...como alguém com o mínimo de senso crítico pode achar aceitável ?? Não dá.

Quando eu era criança e brincava com os meus Batmans e afins, elaborava histórias para os meus brinquedos mais bem desenvolvidas do que desses 3 livros juntos.

Wender.Carlos 22/06/2021

A senhora dos mortos
Bem com o final do segundo livro, quem não ficaria ansioso por esta continuação. Aqui temos a nova governanta do mundo dos mortos e está pronta pra se vingar. O grupo do Ivan já expandiu muito seu território e possui contato com outros acampamentos. Temos a melhor e maior vilã do livro, e durante todo livro somente imaginamos que nada dará certo. E durante a batalha final temos, uma decisão muito difícil ao grupo. Vemos também que é possível renovar, tendo bons aliados ao seu lado.

Camila | Book Obsession 20/05/2021

Com o suspense deixado em “A Batalha dos Mortos”, estava muito curiosa para saber o que aconteceria com Jezebel, irmã de Isabel, com seus dons extraordinários e que se tornou uma personagem emblemática. E para meu delírio, as minhas expectativas foi superada.
Além da criatividade e genialidade para compor esse enredo que foi eletrizante do início ao fim, preciso dizer que a experiência de acompanhar essa trama através do audiobook disponível para assinantes da @storytelbrasil foi extremamente alucinante.
Que narração impecável. Me senti dentro de cada ambiente dessa história. Vibrei com a volta de um certo personagem, com os dramas e conflitos paralelos que foram trabalhados, mas não vou entrar em detalhes para não estragar a sua experiência com a leitura e acredite, vai valer a pena ser surpreendido em cada capítulo.
O plot final foi sensacional e sigo curiosa com os desenrolar de A Ilha dos Mortos, que já adicionei na minha lista para ouvir.
Para quem curte tramas surpreendentes, cheias de reviravoltas, muita ação e com zumbis, pode se jogar na série As crônicas dos mortos que está completa e foi lançada pela Faro Editorial.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CPGLflSj0IE/

AnaPah42 04/05/2021

Uff....
Vamo deixar claro, eu nao queria ler a série das crônicas dos mortos. Eu queria ler *a senhora dos mortos* pq vi na livraria e achei a capa bonita (julgo o livro pela capa sim, é pra isso que eles contratam designer). Mas sei la.... eu não gosto muito da existência dessa zumbi xman na trama, pq um elemento sobrenatural no meio dessa zona fica muita coisa (mesmo que sempre que ela fazia alguma coisa doida com o poder da mente eu gritava). A versão que eu tava lendo tava com os capítulos finais embaralhados o que me confundiu um pouco, mas acho que mesmo na ordem certa eu achei o conflito "final" meio anticlimatico.
Thay 17/05/2021minha estante
Oiii. Eu ganhei esse livro e queria saber se tem como ler só esse ou se precisa realmente ler os outras para entender.

Joe 04/04/2021

Para quem gosta é excelente, brazuca se não me engano, excelentes cenas e ritmo maneirissimo.

Ivan.Fedato 30/03/2021

Me surpreendeu
Fui ler com uma hype baixa, pois não gostei do final do livro anterior, justamente por começar a falar dessa Senhora dos Mortos.

Quanto mais páginas eu lia mais eu fui gostando, por jogar resident evil eu liguei ela a um personagem do jogo e consegui aceitar melhor essa senhora dos mortos.

Bom demais, bora pro próximo livro.

karlos 26/03/2021

Começo do livro não tava fluindo mto mas dps ficou incrível surtei mto. Livro superou completamente minhas espectativas, amei o deboche da vilã... Gente e esse final MDS ?

Cris.Gallo 11/03/2021

Surpreendente
A cada livro me surpreendo. Achei muito bem escrito e o enredo prende muito a atenção. Conta sobre a criatura Jezebel que está determinada a extinguir a raça humana. Os moradores do condomínio se unem ao Coronel Fernandez para extermina-la.Acontecem muitas mortes, muito choro e destruição. No fim do livro acreditam ter conseguido matá-la. Doce ilusão. Jezebel continua viva e pronta para mais mortes.

Raissa.Paes 24/02/2021

O fim desse livro deixou um buraco enorme no meu coração. Estela e Ivan passaram por maus bocados, porém como um casal forte que são conseguiram superar as dificuldades. E quando eu crescer quero ser igual a Estela, porque ela é top kk.

Alecio Miari 16/02/2021

O melhor da série até o momento
O primeiro livro foi muito bom, me prendeu muito a atenção e fiquei vidrado nas ideias e estratégias para criar e desenvolver a comunidade sobrevivente, o segundo trouxe conceitos muito interessantes como nos fazer pensar que mesmo em um cenário apocalíptico - onde esperamos que as pessoas se unirão para o bem maior - há ainda muito mal entre os vivos. Mas achei que o segundo caiu um pouco em comparação com o primeiro e por isso devo ter baixado minhas expectativas para "A Senhora dos Mortos". LEDO ENGANO!
Que livro animal, que criatividade!
Uma mulher com poderes psíquicos é transformada em zumbi, porém ela ainda possui certa consciência, e por isso consegue organizar os zumbis em um grande exército! Além do que sua capacidade foi amplificada após se transformar, então agora ela consegue mover objetos com a mente. E ela está marchando com seu exército para o condomínio que nossos sobreviventes se encontram, pois ela entende que eles não vieram ao seu socorro deixando-a à própria sorte zumbi.
(nada disso é spoiler deste livro, pois tudo isso já havia sido abordado no anterior, inclusive ela já havia se transformado em zumbi)
Nada do que o grupo de sobreviventes faz parece surtir efeito para detê-la, nem mesmo as palavras de sua irmã parecem sensibilizá-la (lembremos que uma das irmãs é a zumbi senhora dos mortos e a outra está sã e salva dentro do condomínio. Ambas possuem poderes, porém a zumbi teve os seus exponencializados).
As batalhas travadas entre o exército zumbi e o grupo de sobreviventes são fantástivas e muito envolventes e, quando pensamos que tudo está entregue, mais uma vez eles vêm com a ideia de uma nova localização SENSACIONAL. De novo você se pergunta "como nunca pensei nisso antes"?

Ally Kay 21/01/2021

Amor e ódio
Os sentimentos que tenho por esse livro são complexos. Por um lado eu amei, por outro odiei! A Jezebel é uma figura INSUPORTÁVEL, e como o livro todo é basicamente sobre ela torna a leitura um pouco difícil e até chata. Aquela última batalha.... Sensacional!!! Ver a evolução de algumas personagens também foi lindo. No geral é um livro bom mas cansativo.

Ally Kay 21/01/2021

Amor e ódio

Camila.Moura 31/12/2020

Achei que não poderia mais surpreender...
Quem diria que eu leria sobre uma zumbi com poderes, nesse livro tem isso e muito mais.

Robs 17/10/2020

O desenrolar da trama é muito bom, a mistura entre a ciência e o sobrenatural com o caso das irmãs e as batalhas são perfeitos.

iammoremylrds 10/09/2020

eu simplesmente amei as crônicas dos mortos, uma saga muito bem escrita, que se passa em um universo apocalíptico, mas dessa vez, se passando no Brasil, achei genial////

1 | 2 | 3 | 4 | 5