Queria Ter Ficado Mais

Queria Ter Ficado Mais Clara Averbuck

Resenhas - Queria ter ficado mais

Catpetta 24/04/2024

Proposta diferente
De maneira geral foi uma leitura rápida, leve e agradável!
Acho que perde a oportunidade de deixar a escrita mais intimista, como se estivesse contando uma história para uma pessoa próxima...
As cartas que eu mais gostei foram:
1- Yangshuo, que foi a única que me deu mais aquela sensação de novidade e beleza de viajar;
2- Paris, pelo elemento da sincronicidade;
3- Israel e Cisjordânia, que tem um tom mais jornalístico, mas que se mostra infelizmente muito atual

Enfim, como experiência literária, nota 10! E lindo, é gostoso de abrir carta por carta e as artes são bonitas... é realmente uma experiência gostosa!

Agora como conteúdo, achei mais ou menos. Algumas histórias legais, outras que achei que nao acrescentam nada. Eu esperava mais aquele tom intimista que comentei e mais também sobre os lugares. Me deu vontade de conhecer apenas 2 das 12 cidades.

Drika.Zimmermann 17/04/2024

A nostalgia das cartas! ????
Um livro diferente!

São 12 cartas, de 12 mulheres diferentes, escritas sobre 12 lugares diferentes no mundo!

Histórias engraçadas e emocionantes, nem todas me tocaram, porque foge muito da minha realidade e não senti tanta emoção, mas algumas me transportaram direto pro local!

As preferidas:

Cecília Arbolave - Buenos Aires
Clara Averbuck - Londres
Clara Vanali - Roma
Florencia Escudero - Yangshuo
Lívia Aguiar - Istambul

Adorei esse formato, achei tão nostálgico! Sim, eu vivi em uma época que se escreviam cartas! Deu saudade...

Ah e porque será que as histórias em Londres são sempre as mais loucas?! kkk

Bruxa Verde 06/04/2024

Um projeto criativo e feito com muito carinho
A ideia de ler um "livro" composto por cartas, escritas por mulheres que contam experiências reais de diversas partes do mundo, me fisgou desde o começo. Quando vi "Queria ter ficado mais" em um estande, achei encantador. A originalidade e a experiência de leitura foram singulares e diferentes de qualquer outra coisa que eu já tenha lido, foi reconfortante. Porém, só não dou 5 estrelas, pois algumas cartas (2 em específico, que não irei citar quais são) simplesmente não foram pra mim, de fato não consegui gostar, apesar de não terem sido propriamente chatas de se lerem. Nessas, achei que faltou algo. Entretanto, recomendo DEMAIS esse projeto tão criativo, onde em cada detalhe é perceptível o tanto de cuidado e carinho, inclusive, nas aquarelas atrás das cartas que são, além de lindas, muito delicadas.

As minhas cartas preferidas de longe são: A que fala de Israel/Cisjordânia, a de Paris e a de Berlim ??

Lu_rodrigues 27/03/2024

Queria ter ficado mais
Histórias interessantes sobre viagens de mulheres pelo mundo. Gostei bastante das cartas de Barcelona, Roma e Yongshuo. Senti que elas trouxeram uma maior emocionalidade para os relatos e me conseguiram transmitir os sentimentos que elas estavam sentindo naqueles momentos.

gwenwfs 31/01/2024

All my bags are packed, I?m ready to go
O que falar sobre ?Queria Ter Ficado Mais??

O formato da leitura é diferente, em cartas, eu achei incrível. Doze mulheres contam as suas experiências ao redor do mundo, os perrengues que passaram, seus sentimentos, o que esperavam, é uma leitura bem legal.

Não foi o tipo de livro que me prendeu muito, algumas das experiências individuais não despertaram o meu interesse então demorei muuito para terminar de ler esse livro. Apesar disso, a ideia é bem legal, eu recomendaria para alguém que gosta de ler sobre lugares novos.

Em geral, gostei das cartas, só algumas histórias que não me prenderam muito.

Millss 20/11/2023

Queria ter lido mais rápido
É um lindo livro num formato inusitado que, confesso, me fez julgar o livro pela capa - ou falta dela - e lê-lo o quanto antes.
Entendi toda a proposta das autoras e as histórias que queriam contar - trazer um pouco das suas vivências em cada lugarzinho do mundo.
Mas chegou um momento que achei a leitura maçante, nunca uma verdadeira história que nos intriga aconteceu de fato (o que mais se aproximou disso foi a história de Londres), entendi que foram vivências compartilhadas, mas saber exatamente todos os detalhes - da entrada no carro rumo ao aeroporto até onde exatamente ficava o quarto no hotel do destino final - me fez ficar um tanto entediada.
No mais, uma ótima proposta de leitura, adorei as histórias de Israel, Londres, Berlim e Yangzhou.

@dessa_carine 23/09/2023

Viajar é bom demais, e voltar com histórias e experiências é incrível. Esse livro desperta a magia da independência cultural para viajar

Odilon.DilAo 15/05/2023

Uma série de cartas que te faz querer viajar literalmente, e desbravar esse mundo que é cheio de riquezas!

nathaliaprado 28/01/2023

Queria ter ficado mais
Queria fazer uma mala, queria comprar uma passagem, para qualquer lugar, queria escrever cartas sobre as minhas experiências de viagens, queria fazer algo importante, queria impactar pessoas com algo importante, queria? viver.

Erica 24/01/2023

Viagens
Amigas contando sobre suas viagens. Umas focam na experiência, no sentimento... Outras descrevem mais sobre o lugar.
Não é uma leitura incrível, mas é bacana no geral.
O formato carta deixa tudo mais palpável.
Vale a experiência.
Projeto gráfico incrível!!

Sara :) 17/01/2023

Especial
A experiência de ler esse formato de livro é especial de mais, uma experiência a parte. Porque você lê cartas de pessoas que realmente viveram aquilo e isso parece tornar tudo muito mágico. Sim, algumas são menos interessantes mas outras compensam entregando toda uma experiência. Gostei muito!

Pam 24/07/2022

Histórias de pessoas
É uma experiência totalmente nova.
As cartas não tem ligação entre si, o que para mim foi o grande ponto negativo.
E como são todas muito diferentes existem cartas pelas quais você se apaixona e cartas que você só quer terminar logo de ler e ir pra a próxima.

Lari 25/05/2022

Cartas de amigas.
As cartas são escritas de forma simples e bem voltada para a experiência pessoal de cada uma das viajantes. Dessa forma, não é um "panfleto turístico", e sim uma conversa descontraída e divertida sobre aventuras e locais incríveis. É uma pequena história dos acontecimentos de viagens que também possuem curiosidades sobre o local.

É uma leitura leve e descontraída que deixa uma sensação gostosa e uma vontade de conhecer o local. Muito divertido.

Tay 08/04/2022

Queria ter ficado mais
Livro feito em formato de cartas, que conta com 12 histórias sobre várias cidades do mundo. Eu amei, me senti em cada viagem, cada carta me teletransportava a aqueles lugares??????

Biblioteca Álvaro Guerra 04/04/2022

Cada história vem dentro de um envelope, como se fosse uma carta. O exterior dos envelopes trazem ilustrações coloridas da artista argentina Eva Uviedo. Os desenhos são inspirados nos textos, apresentando as paisagens antes da leitura decolar. As histórias foram escritas por Barbara Heckler, Bruna Tiussu, Cecília Araújo, Cecilia Arbolave, Clara Averbuck, Clara Vanali, Florencia Escudero, Isis Gabriel, Ligia Braslauskas, Lívia Aguiar, Luciana Breda e OlíviaCada história vem dentro de um envelope, como se fosse uma carta. O exterior dos envelopes trazem ilustrações coloridas da artista argentina Eva Uviedo. Os desenhos são inspirados nos textos, apresentando as paisagens antes da leitura decolar. As histórias foram escritas por Barbara Heckler, Bruna Tiussu, Cecília Araújo, Cecilia Arbolave, Clara Averbuck, Clara Vanali, Florencia Escudero, Isis Gabriel, Ligia Braslauskas, Lívia Aguiar, Luciana Breda e Olívia.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566740103