Sem te conhecer

Sem te conhecer Lya Galavote

Resenhas - Sem te conhecer

Sabrina.Varges 15/04/2022

Muito bom..
Sem te conhecer da @lyagalavote conta a história de Aline, que atualmente vive os piores dias de sua vida. Com dívidas por causa de um empréstimo que fez para ajudar a irmã, não consegue se acertar com o banco e ainda leva um tremendo fora do namorado no momento em que mais precisava dele.
É nesse momento que algo misterioso acontece e Aline acorda dois anos no futuro, prestes a se casar com o irmão de sua melhor amiga. O que ela não esperava era que, em um curto período de tempo, o seu coração fosse bater mais forte por Luan.
Porém nem tudo são flores, e Aline descobre que essa viagem no tempo causou uma tragédia na família, por isso ela precisa desesperadamente voltar ao passado para arrumar toda a bagunça correndo o risco de perder o homem que abalou suas estruturas.
Genteeee que livro!
Aline realmente se viu em uma situação impossível, obrigada a colocar sua felicidade em risco para concertar uma tragédia na família.
Não posso dizer muita coisa sem dar spoiler, mas posso adiantar que assim como Aline se apaixonou perdidamente em poucos dias, eu também me apaixonei pelo cara lindo, gentil, carinhoso e justo que Luan é. E ver Aline sofrer com a possibilidade de perder o amor de sua vida por fazer a coisa certa, foi de cortar o coração.
Sem te conhecer é uma história cheia de aventura, paixão e emoção intensa, que vai te prender até o último ponto final. E nos faz refletir em como cada decisão que tomamos tem o poder de mudar completamente o curso de nossa vida.

Se você ainda não leu esse livro incrível, fica ai a dica.

Rafa 30/04/2021

Eu ameii esse livro, uma história cativante que me prendeu do início ao fim, Aline e Luan são personagens apaixonantes??

Será que um simples não pode mudar o futuro de alguém?

Miny 07/01/2021

Aí gente eu amei demaissss.. Uma história cativante que me prendeu do início ao fim, não dava vontade de parar. Gostei de vdd, fiquei curiosa sobre uma coisa no final, mas no todo eu amei...
Lya Galavote 04/03/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada pelo seu carinho!!!!

Fernanda1492 01/12/2020

Maravilhoso
Eu amei o livro. Leve e divertido. Aline e Luan são personagens apaixonantes. Além de ser um livro com viagem no tempo, uma temática que gosto bastante! Super indico.
Lya Galavote 04/03/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada pelo seu carinho!!!!

Vivian 04/06/2020

Historia super rapida e fluida..
Previsivel mas boa.
Vale a pena para quem quer uma leitura rápida.
Lya Galavote 04/03/2021minha estante
Obrigada pelo seu carinho!!!!

Libera 12/03/2017

Será que um simples “não” é capaz de mudar o futuro de alguém?

Quando escolhi ler este livro, não sabia o que esperar dele, por não ser meu gênero favorito. Mas fui me surpreendendo a cada página, e ao chegar ao final adorei ter lido. Mas vamos voltar ao começo da história.

Aline tem uma vida simples, pagando com custo suas contas e aluguel, aguentando um chefe que de agradável não tem nada, e graças a sua irmã, (uma pessoa totalmente irresponsável, a qual xinguei bastante!) agora também tem uma dívida enorme com o banco, sem a esperança de que algum dia sua irmã lhe pague, tendo que ouvir suas desculpas sem fim. Como se isso já não fosse o suficiente ela ainda se viu abandonada por seu namorado, ficando ainda mais arrasada.
Com seu mundo desmoronando, Aline se desespera e só lhe resta chorar. Mas algo inacreditável acontece, e Aline tem a chance de mudar seu destino, com apenas um desejo. Mas mudar o destino pode trazer consequências...
Aline acorda dois anos depois sem saber o que está acontecendo, totalmente incrédula, mas tudo mudou; sem dividas com uma vida estável, e prestes a se casar com Luan, um homem maravilhoso, que mesmo sendo um estranho consegue conquistá-la (até eu me apaixonei por ele!!!). Mas algo terrível também aconteceu nesse tempo, e apesar da felicidade, Aline decide que o melhor é voltar no tempo e recuperar sua antiga vida, mesmo que signifique ficar sem Luan. Ao voltar ao passado, Aline tenta colocar sua vida em ordem, mudando sua atitude em relação a Paula, sua irmã, mas tudo está mudado, Luan já tem namorada, que não está disposta a perdê-lo e mesmo sabendo que será difícil, Aline decide lutar para conquistar o amor de Luan, mesmo que ele não saiba como eles foram felizes juntos.
Mas durante toda a história ela conta com uma ajuda muito especial, que sempre estará ao seu lado, mesmo distante. O que me chamou atenção em toda a história foi a bondade de Aline, como ela se preocupa com todos; e como muitas vezes o amor faz as pessoas agirem contra sua vontade, para não desagradar as pessoas queridas. A autora trata também de temas como assédio sexual e a fé que muitas vezes esquecemos. Adorei a leitura, principalmente porque passei todo tempo “acariciando” a capa, que tem uma textura maravilhosa, e apesar de não ter orelhas, é uma capa linda, muito bem elaborada. As páginas são amarelas, com letras de tamanho agradável para a leitura, com capítulos numerados, com quebra de linhas simples.
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Aline, o que nos deixa mais próximos da personagem e conseguimos entender seus dilemas e escolhas. A escrita da autora é gostosa e não deixa espaço para sentirmos tédio. O livro é pequeno, possui apenas 193 páginas que o leitor desbrava em uma sentada. A trama desenvolve facilmente e com um trabalho tão bem feito, fica fácil gostar do livro.
Recomendo a leitura pois o livro é leve e agradável. Me agradou tanto que me deixou ansiosa para ler outros títulos da autora.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/03/resenha-sem-te-conhecer-lya-galavote.html#more
Lya Galavote 04/03/2021minha estante
Resenha top e linda. Obrigada pelo seu carinho!!!!

Li 11/12/2016

FOFO
Ainda não conhecia a escrita da autora, mas ao ver a divulgação deste livro, me interessei pela sinopse e acabei comprando.
Adoro entrar na história, ficar ao lado dos personagens, então, me senti diante de um filme gostoso, romântico, daqueles que você se encanta por cada momento com os diálogos, os desencontros, os dilemas e conquistas do casal apaixonado.
Gente, ADORARIA ser escolhida por um anjo que me concedesse dois desejos, para aprender com eles, levá-los para toda a vida!
Uma história cativante, (já disse fofa?), que ao terminar com o "felizes para sempre", fica aquela sensação de...
Poxa, mas já? Estava tão bom...
Recomendo!
Lya Galavote 04/03/2021minha estante
Obrigada pelo seu carinho!!!!

Lya Galavote 04/03/2021minha estante
Resenha linda!!! Obrigada pelo seu carinho!!!!

Milla Carvalho 17/02/2016

Ah esse destino serelepe pimpão...
Aproveitei este carnaval para me arriscar com autores que nunca tinha lido antes. Visitando a Amazon, encontrei essa história da Lya Gallavote e resolvi me arriscar. Capa: Ok. Comentários: OK. Primeira linha da sinopse: OK. Comprei e fui viajar. Não se engane com minhas três estrelinhas, porque a história é divertida.

Bem, Aline não tem tido dias bons. Na verdade, as escolhas erradas a fizeram ficar com a corda no pescoço. Ao ajudar a irmã, nossa protagonista acaba com dívidas exorbitantes e um chefe chato que só pega no seu pé para lembrar como ser mais responsável. A verdade é que a mocinha tem a cabeça no lugar, mas o coração é mole demais.

Desesperada com seu futuro cinzento, seu namorado lhe dá um golpe de minerva e termina o relacionamento. Triste, cansada e desmotivada, o que se pode esperar? É aí, que o senhor Destino lhe aparece e resolve lhe conceder um pedido, contudo as consequências de sua escolha podem ter reflexos muito além do que imagina. Aline aceita desacreditanto e no dia seguinte... PIMBA! Sua vida mudou drasticamente: novo emprego, novo estilo de vida, novo namorado... vida nova! Mas uma descoberta referente a sua amada irmã a tira dessa nuvem de alegria.

A autora foi muito feliz em abordar o desejo de mudar de vida de um dia para o outro. Quem não gostaria de resolver um problema com o estadar dos dedos?! Pois bem, ao construir uma nova realidade, Aline terá que saber lidar com os novos rumos e tentar não repetir o erro que a fez ter esta aventura.

Sobre os pontos negativos: a autora fez uma construção boa, só pecou na articulação dos diálogos, que ficaram um pouco artificial em alguns momentos. Outro ponto, o atropelamento de algumas cenas pela impetuosidade dos clichês. Nada contra eles, mas um clichê bem feito e bem desenvolvido é sempre aceito. E por fim, um pouquinho mais de drama e suspense para o final seria mais palatável.

Mas isso tudo diminui a história, megera? (risos) Claro que não. Sem Te Conhecer é um ebook leve, para tardes frescas e dias de pernas para o ar. Uma "Sessão da Tarde" para aqueles interlúdios de ressaca literária ou livros pesados demais.

Boa Leitura!

PS. Para outras resenhas,não se esqueça de visitar o Blog Cinco Garotas Exemplaresno link abaixo:

site: www.cincogarotasexemplares.com.br
Lya Galavote 01/05/2016minha estante
Obrigada por ser tão sincera. Vou trabalhar mais os diálogos e procurar melhorar os "clichês" rsrs.

Déborah - @lisossomos.lisos 28/01/2016

Pra ler no busão: Sem te conhecer
Fiquei simplesmente apaixonada pela história...

Acompanhamos a história de Aline que está passando por um momento bem difícil, pois emprestou dinheiro para a irmã e ficou totalmente no vermelho e o banco a cobrando o tempo todo.

Para completar a irmã ainda tem a cara de pau de ficar enrolando e pensando em viajar enquanto Aline quase surta, tudo só não é pior por ele ter Karina sua melhor amiga de todos os momentos.

Ainda tem Adriano, seu namorado, que decide terminar com ela depois de seis meses de namoro. Aline fica desolada, é então que ela encontra um mendigo que muda sua vida totalmente.

Ela tem receio de acreditar no que ele diz, óbvio, afinal ele promete conceder dois desejos a ela e mudar sua vida. Mesmo sem acreditar ela faz o pedido. Aline acorda dois anos no futuro com sua vida totalmente transformada, mas como o próprio mendigo disse há consequências sobre o pedido.

Ela está prestes a se casar com Luan, irmão de Karina, que ela nunca nem tinha visto antes e ainda tem que lidar com a perda de um familiar.

Aline tenta entender e se adaptar a situação até conseguir voltar para seu presente, mas nesse meio termo é impossível não se apaixonar por Luan que é o homem mais carinhoso e atencioso do mundo.

Depois de voltar para o futuro sua vida não mudou tanto assim, pois agora não consegue se ver sem Luan, mas ele agora é seu chefe e está namorando. Será um desafio (re)conquistá-lo.

O livro é tão curto que quando você menos espera já terminou e você está ansiando por mais!

Incrivelmente Lya conseguiu fechar a história de maneira bem satisfatória apesar das poucas páginas. O livro tem começo, meio e fim certinho. E nada é corrido ou deixa a desejar.

A capa é linda e ainda é dura, muito amor ♥
As folhas são amareladas e a diagramação muito bonita, tem o casal cercado pelas ampulhetas antes dos capítulos e uma ampulheta no início das páginas.

Muito capricho e dedicação, dá pra perceber de longe.

Eu só posso dizer que se você gosta de um bom romance pode mergulhar de cabeça nesse que vai se encantar. A única ressalva é que eu queria MAIS.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/
Lya Galavote 30/01/2016minha estante
Obrigada, lindinha!! Amei sua resenha. Em breve teremos outro. Beijos

Ceci 04/12/2015

Amor, Fé e coragem
O livro Sem te conhecer, é um romance que conta a historia de Aline, uma moça já formada em Administração de Empresas e que trabalha em uma empresa como assistente em administração e tem que aturar seu chefe chato Arnaldo, Aline está passando uma situação bem atormentante na sua vida, sua irmã Paula e o noivo dela pediram dinheiro emprestado para ela, e Aline emprestou o dinheiro e Paula não devolveu o dinheiro fazendo Aline ficar endividada. Fora isso o namorado de Aline resolveu terminar com ela e ir viajar com outra mulher.
Aline é uma pessoa que tem um coração lindo, é uma boa pessoa que não deseja mal a ninguém, mas ela não sabe dizer “não”, essa frustração e tristeza domina ela, essas situações todas que faz o mundo dela virar de cabeça para baixo.
E quando Aline acreditava que tudo estava perdido sua vida muda completamente, e ela vai ter que se adaptar uma nova situação de vida e saber dizer não para os outros e sim para ela.
Os Personagens:
É complicado falar dos personagens porque se eu contar mais afundo sobre eles, o mistério que envolve acaba.
Mas só um pouquinho…
Aline: Protagonista da historia, coração de ouro, maravilhosa, mas é uma pessoa que não sabe dizer não.
Paula: Irmã de Aline, que sempre tem tudo nas mãos, e que recebe sempre um sim de Aline.
Mendigo: Fé. (quem ler depois vai entender)
Arnaldo: Chefe de Aline, um homem chato, mesquinho e nojento.
Adriano: Um idiota.
Karina: Amiga fiel para todos os “tempos” que está ali para ajudar e ser amiga do peito de Aline.
Luan: Irmão de Karina, estudava fora do Brasil e agora esta voltado para o Brasil, um homem dos sonhos.
É um romance que eu chorei no final, é o romance que aquece seu coração, e super legal, não sei vocês quando isso acontece mas as vezes parece até DESTINO que eu acredito que é um dos temas principais do livro, junto com FÉ que também esta nesse livro, então foi no momento certo que eu li esse livro na minha vida.
As vezes na vida a gente só vê o preto e o branco de uma situação, não acreditamos em nós mesmos, temos inseguranças que é o ruim, Aline tinha medo junto com insegurança tomar algumas atitudes, de não querer machucar os outros mas que machuca a si mesmo depois.
Eu recomendo essa leitura, é um livro muito gostoso de ler de tarde.
E você o que achou?
Deixe seu comentário?
Beijos até a próxima.
Ceci

site: https://maniacaporlivros.wordpress.com/2015/12/04/book-tour-resenha-sem-te-conhecer-lya-gallavote/
Lya Galavote 08/12/2015minha estante
Ai, que linda!! Obrigada pela resenha fofa!! Espero que leia outros livros meus. Beijos

Milca 01/12/2015

Um queridinho!
A autora do livro, Lya Gallavote, é brasileira e me surpreendeu com sua escrita gostosa de ler e com uma história bastante envolvente.

Sabe aquele livro que te prende do início ao fim e é uma tortura ter que dar uma pausa e continuar lendo depois? Sem Te Conhecer é desses. Ele conta sobre Aline, uma garota que de uma hora pra outra se vê endividada até o pescoço graças à sua irmã mais velha, até que uma simples conversa com um mendigo muda todo o rumo de sua vida.

Ela trabalha em uma grande empresa e seu sonho de ganhar uma promoção está cada vez mais longe. Como vai cuidar de uma empresa se não consegue cuidar das próprias dívidas? É o que seu chefe, Arnaldo, fala para ela, mas sem saber da real história. Além de aguentar o chefe pegando no pé, ainda precisa lidar com o fato de que o namorado está indo morar fora do país sem ela.

O dia não vai nada bem, até que um morador de rua concede à Aline dois desejos. Parece meio louco, não é? Mas é verdade. Sem pensar muito ela faz o grande desejo, mas não sabia o que viria junto.

Penso que muitos de nós tem essa vontade: aparecer um gênio da lâmpada e realizar nossos sonhos naquele instante, mas nunca pensamos que pode ter uma consequência, certo? Sem Te Conhecer, além de trazer uma história incrível, ainda nos permite refletir um pouco sobre aquilo que pedimos todos os dias. Aline, ao pedir que o seu maior problema fosse resolvido naquele instante, não contava com uma perda tão grande, mas o melhor de tudo é poder aprender com erros e corrigi-los.

A leitura é muito agradável e você nem vê a hora passar, sem falar que o Luan é um doce. Ele é o tipo de namorado que toda mulher merece. Lindo, inteligente, bem sucedido e mesmo sem entender nada esteve sempre do lado de Aline e compreendeu tudo muito bem, assim como sua amiga, Karina. Quem mais, além de uma grande amiga, poderia acreditar em uma história dessas sem questionar?

Foi uma leitura muito prazerosa e desde as primeiras páginas já quis ler os outros livros da Lya. Ela utiliza uma linguagem simples, de fácil compreensão e parece que os personagens são reais, apesar de tudo. Ganhou meu coração!

site: http://www.pensamentosvalemouro.com.br/2015/10/resenha-sem-te-conhecer-lya-gallavote.html
Lya Galavote 01/12/2015minha estante
Obrigada pelo carinho, Milca!! Fico muito feliz que tenha gostado!! Beijos!!

Frannynh 08/11/2015

Hunf
Romance fraco, embora a sinopse seja bacana a história em si não compensa.
Lya Galavote 12/11/2015minha estante
Que pena que não gostou.