Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill

Resenhas - Quem Pensa Enriquece

Paulo Feitosa 24/02/2012

Excelente
Só isso que posso falar sobre este livro, não é para ser lido é para ser estudado. Pena que o título exalte a riqueza, pois você não precisa propriamente pensar em ser rico para ter sucesso, não é só o dinheiro que traz a felicidade e o sucesso. Acredito serve para qualquer profissional que quer ter sucesso na vida, não apenas financeira.

Indico a todos.

Vou reler e posto uma nova resenha.
Lima 21/06/2020minha estante
Concordo plenamente. O segredo mostrado por Hill pode ajudar a enriquecer não apenas financeiramente, mas em qualquer aspecto da vida.

Douglas.Fernandes 15/11/2020minha estante
Acredito que o título é para chamar atenção de quem realmente precisa lê-lo, pois aborda assuntos que quem está cego em busca de riqueza financeira deixa de lado. O livro é realmente muito bom!

Moitta 14/02/2012

O segredo...
O desejo é o começo de todas as realizações. O primeiro passo.
Fé, a certeza de que se pode materializar o que se deseja. Se visualizar fazendo o que se deseja, ou em detalhes pedaços da conquista, ja tendo realizado o que se quer é importante.

A Auto-sugestão é incrivelmente poderosa, é a forma de influenciar o subconsciente e funciona por meio palavras, especialmente ditas em voz alta e sempre ligadas a EMOÇÕES.
A sugestão é definir quanto se quer ter, especificamente, um número exato, em quanto tempo, o que pretende dar em troca e qual o seu plano para tal. É muito importante ser específico em relação ao que se quer. A auto-sugestão funciona por meio do subconsciente, e a ideia é ter os objetivos num papel e ler em voz alta 2 vezes por dia, com emoção. O único meio de se alcançar o subconsciente é pela emoção.

Testar o novo, ter a certeza de onde conseguir o conhecimento, em livros, com pessoas. Saber diferenciar "achismos" de certezas. Saber quem ouvir.

A imaginação criativa é um excelente recurso. Para tal, funciona melhor se a mente estiver em altas frequências, estimuladas por pensamentos e emoções positivas. Controle seus pensamentos, e controlará todo o resto. É um link direto com a inteligência infinita, e pede clareza da mente para receber. Uso do 6o sentido.

Planejamento Organizado é vital, é a materialização do desejo em ação. Esteja pronto, se prepare e a coisa acontecerá. Quando o aluno está pronto o mestre aparece. O mesmo vale pra tudo. Tenha consciência do dinheiro, do seu desejo. Crie um plano e o siga.

Tomar decisões rapidamente é tido pelo autor como essencial, um HABITO a ser cultivado. Decida rapidamente e demore para mudar de ideia.

Persistência, simplesmente vital. Aliado a paciência e atitude.

Mente mestra, a capacidade de se aliar a outros como forma de aumentar o poder, inteligência e etc. Tenha reuniões frequentes, saiba como estimula cada um e manter a harmonias, saiba liderar (se for o caso) e o que cada um quer. Recompense-os.

Há um capitulo sobra transmutar a energia do sexo, a energia da criação de forma positiva. Use essa energia e frutos virão.

Um excelente livro!!!
Li 09/07/2012minha estante
Achei seu comentário da leitura do livro divina.É como se você estivesse vivenciando os benefícios do método, como se de fato ele funcionasse. Eu não o li,comprei pela internet e estou esperando. Interessei-me por ele a partir da leitura que fiz de um dos textos de Napoleon Hill, existentes nos livros kippling da Martin Claret. Empolguei-me pela possibilidade de curar-me de crenças que limitam minha liberdade. A sua resenha me deixou ainda mais motivada. Eliana

Moitta 09/07/2012minha estante
Que legal Eliana.
Se vc entende inglês, tem vários videos no youtube do próprio Napoleon Hill explicando cada capítulo do livro, são vários de videos de 10-15 minutos. Achei uma boa revisão.
Outro livro que gostei de ler depois desse foi o "Segredos da mente milionária", em especial pela ideia do termostado financeiro e para entender de onde vêm suas atuais noções e emoções quanto ao dinheiro.. (só uma dica)

Boas leituras!

moacyrpimenta(g 22/12/2009

Excelente livro!
O livro conta algumas histórias de como pessoas desconhecidas chegaram ao sucesso.
As vezes é repetitivo, no início nao parece ser um bom livro, chegando no meio o livro começa a melhorar e se torna interessante.

Mostra como uma simples Idéia, pode mudar a vida de uma pessoa se colocada em prática.

Moacyr Pimenta