As Confissões das Irmãs Sullivan

As Confissões das Irmãs Sullivan Natalie Standiford

Resenhas - As Confissões das Irmãs Sullivan

resenhasdajulia 20/05/2021

Não sei exatamente o que eu estava esperando desse livro. É uma leitura rápida, que não causa grandes emoções, mas gostei.

Aguida.Sampaio 22/05/2020

O motivo crucial para que eu desse 5 estrelas para esse livro foi devido ao final inesperado que fez com que eu acabasse rindo por ter me sentido meio que "enganada". Quem leu (ou quem ainda vai ler) vai entender o que eu estou querendo dizer.
Não gostei do livro logo de cara porque, no início, as coisas aconteceram muito rápidas. Porém, quando as confissões começam, a leitura fica mais calma e dá para absorver melhor as informações.
Personagens bem construídos (até os que aparecem poucas vezes) e me vi apegada às meninas e não queria que a história terminasse. Fico feliz de não ter desistido de ler por causa da minha primeira impressão quando iniciei a leitura. (Pensei que o livro seria muito chato).
Leitura leve, fácil e divertida. Final surpreendente.

Gabriel.Silva 13/02/2021

Fantástico
Apesar de algumas coisas, eu gostei muito desse livro e espero que vocês leiam ele. O final é algo que vai chocar e fazer vocês rirem muito, 5 estrelas?

mari 18/12/2020

Perfeito!
Eu adorei a leitura e prende muito a gente. A história tem um super plot twist no final kkkk mas eu adorei!! Recomendo para quem gosta de romance e suspense, porque é a combinação perfeita de ambos!! Adorei!!

Matheus Braga 24/02/2015

Quem vê capa não vê conteúdo.
Hey pessoal, tudo bem?

Apesar de possuir uma capa chamativa e uma premissa muito interessante, a narrativa de Natalie Standford não só não me agradou, como também me fez querer abandonar o livro por várias vezes, afinal, toda vez que alguém se referia à matriarca da família Sullivan como "Poderosa", eu imaginava uma senhora de 90 anos vestindo látex, com um chicote de couro e cantando Anitta.

A obra possui foco nas irmãs Jane, Sassy e Norrie, que em algum momento cometeram um ato de grande ofensa à sua avó, a Sra. Arden Louisa Norris Sullivan Weems Maguire Hightower Beckendorf - que foi BEM vulgarmente apelidada de "Poderosa" -, o que resultou na exclusão de toda a família do testamento da mesma. Contudo, ela prometeu que se a pessoa que cometeu tal ato se confessar para ela até determinada data, ela iria adicionar todos novamente ao testamento, ou iria pelo menos pensar com carinho. Eis que a família simplesmente decide que quem cometeu a ofensa fora uma das irmãs (afinal, ninguém mais seria capaz de ofendê-la, não é!? #Sarcasmo) e é aí que começam as confissões e histórias de vida de cada uma delas.

"Eu confesso.
Sei o que fiz, e a senhora sabe a razão - foi por um verdadeiro amor. A senhora já se apaixonou alguma vez, Poderosa? Sei que já foi casada cinco vezes - mas já se apaixonou? É algo inevitável. A pessoa perde o controle. Fica sem saber o que fazer."
Pág.: 14

Como disse no começo do texto, o que me incomodou na história foi a narrativa. Um livro cujos personagens se referem à uma idosa rica como "Poderosa" e ao filho dela como "Paizão" só demonstra que a autora não conseguiu criar termos mais elaborados e menos irritantes. Sério, toda vez que eu lia "Paizão" e "Poderosa" eu revirava os olhos ao ponto de quase olhar meu próprio cérebro.

Outro fator que também não contribui com a história são os diálogos, que não só apresentam pouco dinamismo como passam uma imagem muito forçada. Contudo, apesar de todos esses pontos negativos, gostei do estilo utilizado nas confissões de Jane, que são apresentadas ao leitor como um website onde ela posta fatos e verdades sobre sua família, contendo até espaço para comentários e a transcrição dos mesmo. Achei isso bem legal, pois me lembrou de como é nossa relação com os leitores na blogosfera em geral.

Os personagens até que apresentam um certo carisma, mas não o suficiente para ofuscar o fato de que as três protagonistas são mulheres ricas e mimadas que vivem na high society (senti uma vibe meio GG nesse quesito, mas foi só a impressão mesmo, são mundos diferentes). Os demais personagens não apresentam um papel muito relevante para a história, exceto no caso da confissão da Sassy envolvendo um outro personagem, que a meu ver foi a mais chocante, mas ainda assim pouco convincente.

Continue lendo no link abaixo.

site: http://vidadeleitor.blogspot.com.br/2015/02/as-confissoes-das-irmas-sullivan.html

AndyinhA 22/04/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

E quando a gente é enganada pela sinopse?

Confesso que ultimamente ando fazendo leitura superficial da sinopse para não pegar informações demais (já aconteceu da sinopse contar tanta coisa do livro que quando fui ler fiquei desmotivada e já sabia de tudo) ou para saber se o livro é do meu gosto e não cair em furadas. Mas quando a sinopse promete uma coisa e o livro apresenta outra completamente diferente, fico me perguntando, quem devo culpar?

Neste livro, a sinopse promete momentos de tensão e grandes reviravoltas, afinal a família em questão é ‘sustentada’ pela avó (que parece ser mandona, rica e doida) e por algum motivo que apenas ao ler o livro, iremos entender porque a coroa quer tirar a família do testamento e fazer com que eles fiquem pobres e não vejam um centavo.

Tinha tudo para ser divertido, imaginei brigas, a coroa fazendo altas maluquices, a família brigando pelo dinheiro, praticamente uma escalada ao poder ao poder ao melhor estilo ‘novela das 21hs’, mas ao invés disso me peguei lendo um diário bobo, uma história fraca com 3 personagens sem graça.

O prólogo segue a ideia que tinha do livro, porém o mesmo é narrado em 3 partes, onde cada uma das irmãs, conta sua versão do porque a avó poderia estar magoada com elas. Na primeira – Norrie narra uma história boba de amor – rasa, fraca e sem graça. No mais perfeito estilo ‘meu querido diário’ que só faltou as frases anteriores para caracterizá-lo como tal. Clichê atrás de clichê, acho que para quem está começando a ler (meninas na faixa de 12/13 anos que estão começando a trocar o infanto-juvenil pelo jovem-adulto).

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/03/poison-books-as-confissoes-das-irmas.html

Ana 11/07/2022

Muito bom, leitura rápida e gostosinha. Esperava mais do final, sei que foi pra ser um plot twist engraçadinho mas na minha opinião ficou meio sem sentido ?
Vivian.Maia 15/07/2022minha estante
Arrasou na crítica bbs

Lari 27/02/2015

Um livro simples sem grandes emoções.
Como eu não tinha lido nada dessa autora, não sabia o que esperar e por isso não estava com muitas expectativas, mas eu imaginava que seria um livro bem comovente e com temas pesados, só que não foi assim, esse livro foi divertido e leve.

Minha sinopse:
Na noite de Natal tudo estava indo bem para as irmãs Sullivan até a avó delas, Poderosa, fazer um aviso muito importante. Ela recentemente descobriu que possui um tumor no cérebro, o que a levou a alterar o testamento, pois talvez uma hora ela venha a falecer. O problema começa quando ela revela que retirou a família do seu testamento porque um dos membros a ofendeu e que só colocará a família novamente se esse membro confessar seu erro.
Então a família Sullivan conversou e decidiu que as três filhas deviam mandar suas confissões para a avó, pois cada uma tinha decepcionado Poderosa com alguma coisa e com certeza era uma delas a culpada pela família ter sido retirada do testamento.
Para não prejudicar a família as irmãs fazem as confissões, cada uma delas relata o que acredita ter feito de errado para assim ter o perdão da avó.

Minha opinião:
O livro é dividido em cinco partes, sendo três narrada pela visão de uma das irmãs. Norrie é a irmã mais velha e a primeira a se confessar, ela fez algo que acredita ter magoado muito a sua avó, mas ela não fez por mal, qual a culpa em estar apaixonada? Ela não manda em seu coração.
A segunda irmã é Jane, a do meio e mais rebelde de todas, ela recentemente fez algo que não só magoou sua avó, mas também outros membros de sua família. Impulsiva e um tanto sem noção, Jane nos faz rir várias vezes com seus comentários irônicos e suas atitudes.
A terceira e última irmã é Sassy, a mais nova e calma das irmãs, ela fez algo que acredita ter magoado muito a sua avó e nunca se perdoará pelo o que fez, pois acredita ela que não merece perdão. Confesso que a confissão dessa irmã foi a que achei mais tonta, pois ela acreditava ser algo sem sentido algum, mas o que ela acredita ter feito foi algo forte e que realmente podia ter magoado profundamente a Poderosa.
No geral não achei as confissões tão impactantes a ponto de fazer Poderosa retirar a família de seu testamento, mas acredito que o principal objetivo da avó foi fazer as meninas confessar o que fizeram de errado, o motivo por terem feito isso e se desculpar, assim ela as entenderia melhor.
As três irmãs são personagens bem construídas, a Norrie é bem determinada e inteligente, a Sassy é inocente e um tanto bobinha, agora a Jane é a minha favorita, a irmã rebelde que questiona os superiores, se pensa que algo está errado ela vai e discorda sem medo das consequências, de todas é a que tem mais atitude, mas algumas vezes elas não fazem sentido.
A diagramação está simples, mas muito bonita. A cada troca de capítulo tem três cartinhas junto com o número do capítulo e quando a troca é de partes do livro temos o nome da irmã que vai narrar junto com uma frase e ainda tem uma folha que é uma introdução do que a irmã irá confessar para sua avó. A capa desse livro está muito bonita também e representa bem a história com essas três cartas que simbolizam as das três irmãs. Quanto ao texto do livro, ele está em um tamanho ótimo e eu encontrei poucos erros.
A leitura desse livro foi bem fluída, os capítulos não são tão longos e como são cartas para a Poderosa, parece que as personagens estão conversando com a gente, por isso é mais fácil mergulhar na história e entender as irmãs e suas atitudes.
Por fim devo dizer que esse livro não causa grandes emoções, mas tem a leitura rápida e agradável, o que o torna uma ótima indicação para ler naqueles dias em que queremos uma história mais calma e acompanhar as confissões das irmãs é algo interessante, então recomendo para quem gosta de livros assim.

Resenha com fotos > http://goo.gl/5nOCh0

De Cara Nas Letras 12/03/2015

As Confissões das Irmãs Sullivan - Natalie Standiford
Na noite de Natal na casa da família Sullivan, tudo estava indo bem até que a matriarca, conhecida como Poderosa, faz um anuncio um tanto quanto chocante. Ela avisa que descobriu recentemente um tumor no cérebro e que pode morrer brevemente. Contudo, ela complementa avisando que tirou toda a família do testamento alegando que foi ofendida por um dos membros e só os colocará nele novamente quando este confessar seu erro através de uma carta.

Norrie, Jane e Sassy, netas da Poderosa, decidem escrever suas cartas, já que cada uma delas decepcionou a avó de alguma forma. Em seus relatos, lemos as dissertações de cada uma explicando o que acham que fizeram de errado.

A primeira confissão é da irmã mais velha, com 17 anos, que vem se preparando para ingressar na faculdade e na sociedade de Baltimore. Para mim, Norrie demonstra ser a mais sensata das três irmãs, mas está sempre querendo agradar a avó, que é mais rígida com ela por ser a próxima na família a atingir a maioridade. Gostei da parte do enredo que cabe a ela, pois vemos o estresse que é acabar o ensino médio e ter o seu primeiro amor. Essa parte da narração me lembrou um pouco de algumas comédias românticas, por falar de bailes escolares, decisões na adolescências e afins.

A segunda carta é da irmã do meio, Jane, que de toda a família é a mais atrevida e que não liga com o que os outros vão achar dela. Com 16 anos cria um blog nomeado, o minhafamiliamalvada.com. Com suas postagens no blog e com a história se aprofundando, Jane foi a que mais me divertiu, com suas tiradas sarcástica. É nessa parte da história que vemos que toda a família possui neurônios faltando. Foi a melhor carta e tenho que afirmar que a autora soube fazer jus ao comportamento da garota.

A terceira parte do livro fica com a irmã de 15 anos, Sassy, quieta e sempre se metendo em acidentes. Ela acredita ser "imortal" por nunca se machucar. Sinceramente, de todas as cartas, essa foi a única que ficou sem nexo. A menina tem ideias que beiram o cúmulo do absurdo. Em circunstâncias normais, uma família mandaria alguém assim para o hospício, não para escrever cartas.

As Confissões das Irmãs Sullivan me divertiu em vários momentos, mas devo ressaltar que percebi algumas brechas no enredo. O livro, embora de ficção, nos mostra algo muito presente nos dias de hoje: a falta de interesse dos pais na vida de seus filhos.

Enfim, fora algumas pequenas falhas, a leitura foi, de forma geral, altamente proveitosa. Com uma capa bonita e simples e com capítulos não tão longos, senti que as irmãs estavam conversando comigo, como se estivessem tentando explicar suas atitudes. As Confissões não é um livro que te deixará boquiaberto, mas possui personagens bem construídos que farão você, leitor, se sentir confortável e satisfeito.

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-60-as-confissoes-das-irmas.html

gabis 03/08/2021

Amei
Super leve. As irmãs são extremamente engraçadas e contagiantes ao mesmo tempo que são mimadas. Eu já esperava por esse final, mas de qualquer forma gostei muito do livro.

Nanda 08/04/2016

Comecei a leitura com receio, pois já havia visto duas opiniões negativas sobre a história. Mesmo assim, segui em frente e o que eu posso dizer é que este é o livro mais louco que já li na vida. O plot é completamente nonsense, isso fica óbvio desde o início com os apelidos designados, como a avó da família (Poderosa) e o pai (Paizão). Em alguns (muitos) momentos eu me senti num baile funk, porque até o cachorro da poderosa leva um nome um tanto quanto excêntrico: Buffalo Bill.

Na narrativa somos apresentados à família Sullivan. Em um certo Natal, Poderosa diz que alguém da família a ofendeu seriamente e isso faz com que ela tire todos do seu testamento. Acostumados com o luxo, todos se desesperam e chegam à conclusão de que uma das irmãs que é a culpada. ALÔ, MACHISMO! Não vou mentir e dizer que isso fez todo o sentido do mundo. Eram ao todo oito pessoas que poderiam tê-la insultado, então por que presumir que foi uma mulher?

O livro é dividido em três partes, cada uma contém uma confissão de uma das meninas: Norrie, Jane e Sassy, respectivamente. A confissão da primeira é bem articulada, romantizada e, às vezes, um pouco óbvia. Grande parte soa como um clichê e o sentimento de já li isso antes imperou durante este segmento. O meu maior problema foi a finalização, pareceu que ficou em aberto e eu queria saber o que aconteceu depois.

Jane, sem dúvida, foi minha personagem favorita. Suas revelações foram hilariantes, além da forma como foram feitas. Ela tem a personalidade forte e rebelde, quer ir contra o sistema de qualquer maneira (mesmo que isso ferre com a vida dela). Mas no fundo tudo o que ela queria era receber um pouco mais de atenção. Aliás, os pais da família são muito ausentes, gente do céu! Nunca vi uma família tão negligente e que não faz ideia do que esteja acontecendo com seus filhos.

Por fim, a confissão de Sassy foi a mais méh (e sem pé nem cabeça também). Ela é a mais nova das irmãs, toda inocente. E ela sente essa necessidade de ajudar o mundo, fazer diferença, mesmo que não sabia muito bem como. A única coisa boa na sua parte foram as cenas completamente malucas que ela cria, ou os cenários em que ela se mete.

Uma coisa interessante do livro é como Natalie conseguiu transmitir a personalidade de cada uma das meninas. A narrativa nas três partes é em primeira pessoa, acredito que isso fez diferença. Eu já tinha tido contato com a escrita da autora em Como Dizer Adeus Em Robô, mas enquanto lá o drama prevalecia, em As Confissões das Irmãs Sullivan é o humor, às vezes pastelão, que figura.

A confissão que selou o destino da família é hilária, e eu não acreditava que estava lendo aquilo mesmo. Eu entendo o motivo de muitos terem odiado o livro, mas eu gostei por ele cumprir o que promete: entreter. Não é uma história que irá agradar a todos, praticamente impossível isso, mas para quem gosta de algo por vezes chulo, este é um pedido certo.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/03/resenha-as-confissoes-das-irmas.html