A Bailarina e outros poemas

A Bailarina e outros poemas Roseana Murray

Resenhas - A Bailarina e outros poemas

Max 26/01/2024

Livro legal
O livro é legal, pois a forma que o livro fala nos poemas é suave e expressa em poucas palavras o que ele quer dizer.

Anna1679 01/02/2023

Pequenos poemas
Os poemas são curtos mais diretos você consegue entender a mensagem que o autor quer passar para você, a leitura é bem leve então não ficará entediado.

Marcos Antonio 07/01/2021

Eu adoro como a Roseana escreve de maneira tão simples e faz as coisas comuns parecerem tão belas, tão raras.
E nesta coletânea de poesias especialmente ela junta uns texos maravilhosos sobre o amor, sobre o trabalho sobre as frutas e umas receitas malucas para as quais é preciso muita imaginação.
Eu gosto da maneira como ela aborda as profissões, como ela cria um ar apaixonado para cada fazer e como educa com a sua poesia com o modo próprio que a poesia tem de educar.

Seus poemas me encantam por trazerem junto consigo concepções de um mundo mais justo, feliz, sem preconceitos, mais igual como ela mostra em poemas como "A feiticeira" ou "A arquiteta" ou "Os catadores de papel".

É uma obra para se divertir, para sorrir, para espantar a tristeza, para descobrir a empatia, para morrer de amores e sonhar, sonhar bastante que a poesia é magia também.

Mirian 05/06/2014

A Bailarina e outros poemas
Roseana Murray, com sua maneira simples e agradável de contar as coisas, transforma o banal e o trivial do cotidiano em imagens poéticas, carregadas de emoção. Nessa obra, que traz uma coletânea de suas poesias, ela nos fala de várias profissões e ofícios, como a arquiteta, os músicos, os catadores de papel - “que vão juntando papel e pobreza”, e moram nas praças, nos vãos; a rendeira, em “seu ofício de aranha/tecendo beleza”; e a bailarina, “frágil lamparina”, que descansa entre uma estrela e outra.

Apresenta receitas de como espantar a tristeza “pro outro lado/do mar ou da lua” de inventar presentes, como braçadas de flores. Volta-se, também, para o mais sublime dos sentimentos – o amor – que se refere como “alma trocando de corpo”, de um jeito que mexe com a gente.

Fica evidente também sua preocupação em valorizar os menos favorecidos, despertando, de forma elegante e singela, a compaixão e a solidariedade nos leitores, o amor por tudo “que é justo e livre”.

V. 25/09/2009

Sensibilidade verdadeira tem quem consegue escrever poesias para crianças. E digo mais: poesias belas com temáticas pensadas especialmente para os pequeninos. Um encanto!