Ressonância Harmônica

Resenhas - Ressonância Harmônica

Carla.Parreira 27/10/2023

Ressonância harmônica
Melhores trechos:
?...Como tudo está dentro Dele, tudo que existe, Ele emanou. A palavra emanou não é bem apropriada, porque dá a ideia de que é para fora. Na verdade é para dentro. Ganhou complexidade para dentro. O Todo é Tudo. Agora, se precisa ter mais um Universo, dentro daquilo tudo lá - O que é mais um Universo? É mais uma frequência de tanto a tanto, é um parâmetro. Dentro de tanto a tanto de frequência em hertz, cria mais uma bolha. Dentro do Todo. Uma bolha aqui, outra bolha ali. Cada bolha dessas é um Universo. Aí, tem os multiversos, um conjunto de Universos... O paradoxo é o seguinte, quando a sua consciência ficar tão complexa quanto a Dele que você faça ?assim? (estalar de dedos) e tem casa, carro e apartamento, o que acontece? Casa, carro e apartamento não interessarão mais nada para você. Se você é capaz de criar um Universo, por que ficará preocupado com um carro, um apartamento? É claro que, você procurará um desafio coerente com a sua capacidade, certo?... O que impede o ser humano de ser o Co-Criador é o ego... Não tem essa coisa de inconsciente. Isso é forma de explicar. É tudo uma coisa só. Quando você olha a pessoa, você está vendo: consciente, inconsciente, subconsciente e todas as encarnações passadas: quarenta, cinquenta, quinhentos, mil sejam lá, quantas forem. Quando você olha a pessoa, você está vendo o Todo dela no momento... O que é o Todo? É Amor. É um sentimento. Se não tiver esse sentimento igual ou minimamente igual ao Dele, não se funde. Não se fundindo não cria casa, carro, apartamento. Toda a problemática é pôr uma onda, a onda entra e vai limpando, a ?tal catarse?, camadas de miasma, de antimatéria cumulativa. Séculos. Milênios. Vai acumulando... Em termos psicológicos está acontecendo uma catarse. Abriu o inconsciente, levantou o ?tapete?, o problema veio à tona. ?Aquele motorista de ônibus?. ?O meu pai me bateu quando eu tinha cinco anos?. A pessoa, lembra, sonha, tem pesadelo, porque está emergindo, forma de falar. Mas, está vindo à tona tudo aquilo que tem que limpar. Se a pessoa deixar o processo seguir por si só, isto é, ela não pôr o ego em cima, não jogar concreto, gasta, gasta, gasta; a energia é gasta. Aquele trauma todo gasta, gasta, gasta - porque não tem mais concreto em cima - gastou aquela energia volta para o Vácuo Quântico. Está limpo, aquele problema. Pega o próximo. É claro que não é feito um problema por vez, certo? Milhões deles são feitos por vez... Cada vez que você nega o Todo, você agrega antimatéria... A intenção é mental, você dá forma daquilo que você quer. O carro ?tal?. E a energia para trazer o carro? A energia é o sentimento que é o amor. A energia que cria o carro é o amor do Todo ou o seu que é igual ao Dele se estiver fundido... O carma é criado pelo ego, pelo fato de você fazer coisas contra a realidade última do Universo... Você tem o seu cérebro reptiliano que só pensa em poder, território, guerra, tomar, dominar etc. É o próprio, lá em cima da sua coluna. Tudo para ele é território. Ele tem que tomar e dominar para sempre e mais, mais, mais. Cada vez mais. Nunca é o suficiente... Soltar foi uma coisa que Buda falou quarenta anos. Solta. Desapego. Se você solta, qual o poder pode ter sobre você? Nenhum. A liberdade total é soltar tudo... A partir do momento que a Centelha está dentro de mim que eu sou um CoCriador, que eu colapso a função de onda, então eu escolho a realidade. Assim, eu criei os desempregos, os acidentes, as doenças etc. Tudo a pessoa criou. A pessoa criou consciente ou inconscientemente...?

Jeane 03/01/2021

Achei os primeiros capítulos bem chatos de serem lidos por tratarem de assuntos difíceis da física, mas apresentados de forma resumida e pouco elaborada para uma leitora leiga como eu . A leitura fica melhor da metade para o final, momento em que o autor trata dos arquétipos e seus simbolismos, enumerando vários casos em que a aplicação da Ressonância Harmônica auxiliou pessoas nas mais diversas situações. E aí quando a gente vai se convencendo de que a Ressonância é algo incrível, o livro acaba, sem explicações específicas e detalhadas de como aplicá-la na própria vida.

Kau Bonnett 17/02/2018

Livro Muito Bom
Um livro sensacional para quem busca evoluir. Explicou muita coisa que eu ainda não entendia e que estava acontecendo dentro de mim. Indico!

Lud 15/09/2017

O livro apresenta ideias muito interessantes, o começo do livro é muito bom. No entanto, você fica esperando que ele explique melhor como aplicar essas ideias e isso não ocorre. Ele simplesmente dá vários exemplos de resultados adquiridos, mas não os passos para tal. Achei bastante desapontador.