Embrace

Embrace Jessica Shirvington

Resenhas - Embrace (Abraçar)

Ana 19/11/2021

Me prendeu legal
EU TÔ TÃO APAIXONADA AAA

Tinha tempo que um livro não me deixava cadelinha assim, meu Deus! Gente, só leiam, esse livro é perfeito e não sei como não tem reconhecimento.

Do início ao fim ele me deixou presa, pensava nele o tempo todo e fiquei super envolvida com os personagens.

Amei o fato da Violet ser uma protagonista real, que tem acertos e erros com medos como qualquer adolescente mas disposta a supera-los e não se deixar paralisar pelos medos e dúvidas.
Ela sem dúvida é super forte, ao longo da trama ficamos sabendo sobre algo que ela passou e achei incrível a forma como ela se posicionou diante disso!
Ela é super determinada e não se deixa vencer, amo personagens assim! Também gostei do fato de ela ter errado e ter afastado aquela síndrome do protagonista inalcançável.

O Lincoln é um amor e me ganhou de cara, achei ele super fofo mas confesso que o malvadao do Phoenix me ganhou kkkk
Como uma boa amante dos bad boys, Phoenix me conquistou logo na primeira aparição, amo o jeito dele porém fiquei chateada com o desenrolar e com o que ele acabou fazendo, mas como já pesquisei e vi que tem mais livros, são 5 (traduzido só mais o segundo da série já que não teve muitas vendas deles no país, por isso COMPREM PARA QUE OS OUTROS VENHAM PARA O BRASIL), tenho esperanças de que as coisas se acertem.

Gente, sério, eu super recomendo esse livro, quem gosta de fantasia realmente deveria ler e se eu tivesse um dom de manipulação haha faria geral ler essa obra prima
Duda 19/11/2021minha estante
Eu tenho esse livro em casa, comprei pq achei a capa muito linda e chamou minha atenção, mas fiquei com receio de ler, você me incentivou, obg

Ana 19/11/2021minha estante
Ahhh, sério leia!!!
Eu realmente amei ele e espero que você goste também!
Eu fui uma das que comprei pela capa e só paguei 10 reais ainda mas a leitura foi maravilhosa que o resto virou até fichinha

Carol 09/01/2022minha estante
Eu li e amei, pena q só tem ele e o segundo traduzido?

Ana 17/01/2022minha estante
Será que fica muito ruim pra ler?

Jujum 24/03/2022minha estante
SIM CARA, eu tinha comprando esse livro sem nenhuma expectativa pq nunca tinha visto ngm falar sobre ele, mas ele é simplismente PERFEITO , me prendeu do inicio ao fim e me apaixonei por todos os personagens

Ana 24/03/2022minha estante
SIIMMMM
Nossaaaa, esse livro foi tudo, nunca imaginaria que seria tão bom assim!!!!

Déia Madden 28/01/2022minha estante
Gostei. Fiquei com vontade de ler

Jenni Sara 05/02/2022

Melhor do que o esperado.
Minhas expectativas estam baixíssimas para esse livro, mas ele foi melhor do que o esperado.
É uma daquelas fórmulas de 2010 em que a protagonista descobre ter poderes e ser uma metade anjo, onde temos um triângulo amoroso com um mochinho de um lado, o bad boy do mal do outro e nossa garota no meio.
Pensei que não iria funcionar para mim, mas até que deu certo, me prendi muito na estória e não consegui largar o livro.
Eu obviamente escolhi o bad boy como preferido e já odeio o mocinho, principalmente por causa de suas ações. O bad boy também não é flor que se cheire, já que é nosso vilão, mas eu caiu muito fácil por vilões, meu ponto fraco.
O livro tem uma boa construção de mundo e sabe explicar muito bem toda essa ideia do mundo sobrenatural do anjos, exilados, meio anjos, como os universos se interligam e tals.
É bem água com açúcar em alguns pontos, mas é um ótimo clichê para "relaxar".

3.5
05/02/22

Luiza.Oliveira 01/02/2023

Olha, o livro é muito bom, a leitura é rápida, não gosto de triângulo amoroso mas esse eu gostei. Confesso que o cara que eu queria não ficou com ela no final kkkk, mas pelo que pesquisei tem o segundo livro da duologia ainda. Ansiosa para ler

Biah Sampaio 10/04/2022

meu mais novo vicio
Embrace foi um livro que me surpreendeu muito, a história é bem desenvolvida, as personagens são envolventes e bem construídas, o enredo por si só é maravilhoso.
É um livro sobre anjos e humanos, sobre a duplicidade e o direito de escolha, sobre o equilíbrio entre a luz e a escuridão, o bem e o mal.
Acho que sou suspeita para falar pois estou completamente apaixonada pela história, mas esse livro é muito bom, não há muita enrolação entre os acontecimentos, os momentos de ação são bem descritos e a personagem principal mostra que tem força e determinação desde o inicio, o que particularmente gosto muito.

Karini.Couto 24/04/2015

"Lá fora, entre amigos ou entre estranhos, deves
preservar as aparências, centenas de coisas não podeis fazer; mas,
em teu íntimo, a terrível liberdade."
pág.05

Violet está prestes a fazer dezessete anos e ver tudo mudar em sua vida. Ela perdeu sua mãe ao nascer e convive com um pai maravilhoso mas ausente, pois o mesmo se enterra no trabalho desde que perdeu a esposa. Ele respeita as escolhas e privacidade de Violet, mas algumas vezes ela gostaria que ele estivesse mais presente, e em outros momentos ela é simplesmente grata por ele não ser!

Após sofrer um ataque na sua antiga escola ela tomou para si um lema que pretende levar adiante em sua vida: "não fugir e não desistir". Então em sua nova escola é isso que ela vem praticando nos últimos anos. Sua melhor amiga Steph não sabe o que lhe aconteceu, então não entende a necessidade que Violet tem de estar no controle e as inúmeras investidas em esportes que a deixam mais forte a cada dia! Lincoln é seu outro amigo que conheceu em uma aula de defesa e desde então são inseparáveis. Ele a trata com maturidade e treina com ela todos os dias. Violet nutre uma paixão por ele, que parece não perceber ou se importar e então em seu aniversário de dezessete anos Steph convence Violet a fingir que a bebida lhe subiu a mente e se declarar para Lincoln e é nessa noite que tudo começa a realmente mudar na vida de Violet.

"Acordei, desorientada por alguns momentos. Rolei na cama para
ver o relógio: era 1 hora da manhã. Eu tinha oficialmente 17 anos.
Aparentemente, meu primeiro presente fora uma volta no estranho
mundo dos sonhos.."
pág.34

Nas vésperas de seu décimo sete aniversário Violet tem um sonho estranho e após acordar descobre uma marca em seu ombro, a partir daí ela descobrirá coisas sobre si mesma que jamais imaginou. Como por exemplo que não só Lincoln, mas ela são Grigori e que em breve tem uma escolha importante a fazer, pois precisa abraçar o seu destino e se tornar uma Grigori de verdade, desenvolvendo seus poderes e ajudando a proteger a humanidade contra os exilados ou permanecer como é e correr o risco de ser rastreada e morta por um exilado. Apesar de não ter lá tanta opção Violet não se sente atraída pela ideia e quer simplesmente permanecer humana e seguir com sua vida!

"Como eu poderia algum dia olhar para ele novamente, sabendo que
tudo tinha sido mentira? E, a cada segundo eu tinha certeza de que,
durante todo o tempo desde que nos conhecemos, ele estava mentindo."
pág.55

Ser um Grigori significa que você possui sangue angelical e poderes capaz de combater as forças dos exilados e proteger o livre arbítrio dos seres humanos. Os exilados podem ser tanto da luz quanto da escuridão, mas uma coisa nem outra, quer dizer que eles são bons ou maus. São simplesmente seres dotados de poderes e muito vaidosos com desejos próprios e ambições que podem incluir massacrar a humanidade!

"Há apenas três coisas que tantos os exilados da luz quanto os da
escuridão têm em comum. Eles se desprezam, odeiam os Grigori e não
dão a mínima para as vítimas de suas guerras brutais."
pág.60

Os Grigori e os Exilados são inimigos naturais, mas se não bastasse toda a confusão em sua vida, Violet se envolve com um exilado chamado Phoenix que parece estar em todo lugar e disponível para acolhe-la sem segredos como Lincoln não fez; já que ele sabia de tudo isso e escondeu dela por três anos a pedido de Griffin, outro Grigori e responsável pelo grupo!

Violet descobre que Lincoln também a deseja, mas que a distância mantida foi porque eles são parceiros Grigori e como tal não podem se envolver amorosamente e claro, Violet fica ainda mais irritada e infeliz com toda a situação se jogando de vez nos braços de Phoenix, que apesar de exilado, insiste para que ela abrace seu destino tornando-se uma Grigori.

Violet passa por momentos de muita tensão que acabarão por marcar a decisão se irá ou não abraçar seu destino e o que vem por aí é pura adrenalina e emoção!

"Abri lentamente os olhos. O sol lançou os primeiros raios dourado-
alaranjados no céu, e eu pulei do penhasco, com a triste certeza de que,
independente do resultado, pelo menos uma parte de mim morreria naquele dia."
pág.220

A edição está linda com uma diagramação rica em detalhes gráficos e uma excelente revisão. A capa está perfeita e foi o que chamou a minha atenção inicialmente. Eu estava saturada de histórias sobre anjos exilados e etc, porém Embrace conseguiu me prender do começo ao fim me deixando com gostinho de quero mais! A autora consegue envolver o leitor nos dramas vividos por Violet e nos fazer imaginar como seria estar em sua pele! Muitos mistérios serão lançados enquanto outros serão revelados, porém nos deixado com ainda mais perguntas e nos fazendo ter grandes expectativas para o próximo volume que e chamará "Entice - Provocar" e que espero em breve esteja nas nossas mãos! os personagens possuem características próprias que já te fazem amar ou odiar e principalmente alguns te surpreendem no decorrer da história, pois pensamos que estão sendo de determinada maneira, mas que tudo tem um desejo oculto, um segredo enraizado, histórias não contadas, palavras não ditas!

Não só recomendo Embrace - Abraçar como afirmo que estou mega ansiosa pela continuação!

Francine 14/05/2015

Com narrativa fluída, a autora conseguiu trazer elementos novos no que se refere aos anjos.
Romances sobrenaturais são os meus favoritos! Por isso, não hesitei ao escolher Embrace como uma das minhas leituras – e não me arrependi.

Embrace é narrado em primeira pessoa por Violet Éden, nossa protagonista que completará 17 anos. Ela é uma adolescente introvertida e com um pai afetuoso, mas ausente. Sua mãe morreu poucos dias depois do seu nascimento e Violet muitas vezes se sentiu solitária sem uma figura materna para orientá-la. Quando tinha 14 anos, ela foi vítima de um ato violento que mudou seu modo de enfrentar as dificuldades. Para não deixar que a experiência traumática a destruísse, Violet estabeleceu regras para si mesma: nunca desistir e nunca fugir eram as principais.

Logo nas primeiras páginas entendemos que Violet é completamente apaixonada por Lincoln, um rapaz mais velho que conheceu nas aulas de defesa pessoal. O amor que sente por Lincoln é intenso e profundo. O ruim é que Violet está na friendzone e mal tem coragem de se declarar. Sua melhor amiga, Steph, a incentiva a ter iniciativa e Violet se surpreende quando Lincoln parece corresponder aos seus sentimentos.

No entanto, Lincoln não era quem dizia. Ele é um Grigori, meio humano e meio anjo. E acaba de trair a confiança dela do modo mais perturbador possível. Ele escondeu saber que Violet não é totalmente humana, porque carrega também uma essência angelical. Agora que completou 17 anos, seu corpo passou a revelar grandes e incontroláveis mudanças, que aguardam apenas sua decisão para se manifestarem completamente ou não. Violet precisa escolher entre ficar alheia ao mundo sobrenatural do qual sua natureza faz parte (tentando levar uma vida normal) ou abraçar seu destino e se tornar uma Grigori assim como Lincoln.

Da noite para o dia, Violet descobre haver anjos da escuridão e anjos da luz, responsáveis por manter o equilíbrio. Quando esses anjos, por cobiçarem poder ou prazeres humanos, fogem da dimensão angelical e vêm à Terra, tornam-se exilados. É a missão de um Grigori caçar os anjos exilados que colocam em risco a raça humana e o livre-arbítrio.

Eu gostei muito de Embrace! A narrativa é fluída e a autora conseguiu trazer elementos novos no que se refere aos anjos – a começar pela ausência de demônios. A maldade é concebida como um equilíbrio necessário, justamente para o ser humano exercitar seu livre-arbítrio entre as possibilidades de escolha. Eu apreciei esse ponto de vista.

Quando Violet descobre a traição de Lincoln, outro personagem rouba a cena entra em cena e temos um triângulo amoroso. Phoenix é maravilhoso, gente! Misterioso, poderoso e sagaz, é um anjo exilado que mereceu cada destaque. Infelizmente, Violet não conseguia entendê-lo. A complexidade das atitudes de Phoenix era desafiante e, para mim, bastante agradável. Ouso dizer que, em grande parte da história, é Phoenix quem mantém a atenção do leitor.

Como fragilidades aponto a imaturidade de Violet, que me soou irritante em alguns momentos, e o modo repentino como a autora tornou-a alguém tão importante. Eu não sou exatamente fã da mocinha que, de uma frágil humana, se torna a "salvadora do mundo". Aprecio muito mais quando a protagonista se desenvolve lentamente. Apesar disso, considero o livro muito bom e o recomendo aos leitores que gostam de romances sobrenaturais.

Embrace foi publicado pela Himmel, selo adulto da Editora Fundamento, e a edição foi maravilhosamente detalhista: a capa é linda, com detalhes brilhantes em alto relevo; as páginas amareladas trazem desenhos nas bordas; cada capítulo traz uma epígrafe; e a revisão está ótima. Com certeza, vale muito a pena ter esse livro e estou ansiosa pelos próximos!

Confira meus quotes favoritos e outras informações sobre a série no blog My Queen Side:

site: http://www.myqueenside.blogspot.com.br/2015/05/resenha-89-embrace-abracar.html

Rafaela 26/09/2022

INCRÍVEL!!!!!!
Eu achei muito muito muito legal, quando vi até pensei q fosse chatinho mas é pfto, me lembra dms shadowhunters, amei
#teamlincoln ??

thejanedoe 24/09/2020

Bom e Ruim ao mesmo tempo
No começo a história me prendeu, eu queria saber o que iria acontecer com a personagem principal, mas do meio pro final li completamente desinteressada. Pensei que iria me cativar até o final, mas acabou ficando muito chato.

Ju 01/07/2021

Mudanças
Sua vida nunca mais será tranquila
Descobrir que tem que proteger os seres humanos e ainda abrir mão de seu amor não deve ser nada fácil.

Kezia.DolAan 23/08/2022

INCRÍVEL
Comprei esse livro por 10 reais só pq não tinha nada pra fazer msm e me surpreendi hahah.
Adorei a complexidade dos anjos, principalmente dos exilados.
Durante a história ela ficou odiando o amigo dela, e eu torcendo pra eles ficarem juntos. Mas vcs sabem o por quê... não dar spoiler.
Já o anjo criador dela, é do Sole. No Sole é apenas Lúcifer e Miguel. Agora qual dos dois eu não faço a mínima! Se alguém q já leu puder me dizer aq nos comentários eu agradeço