A Educação de Felicity

A Educação de Felicity Marion Chesney

Resenhas - A Educação de Felicity

Daniela.Dantas 27/02/2020

Boa Surpresa
As irmãs Tribble são duas solteironas com idade incerta, mas acima dos 50.
Elas estão com muitas dificuldades financeiras, então decidem colocar um anúncio a oferecerem os seus serviços para educarem jovens mulheres e, lhes arranjarem um bom casamento.
Acabam por ser contratadas para lidarem com Felicity, uma jovem rebelde que foi criada como um rapaz, com total liberdade.
E para sorte das irmãs Tribble, o jovem marquês Ravenswood, está disposto a ajudá-las com tudo o que for preciso. O que vai deixar Felicity furiosa, pois Ravenswood sempre demonstrou total desinteresse e indiferença por ela.
Eu gostei bastante do livro, foi uma boa surpresa, é muito divertido e amoroso.
Só não dei 5 estrelas porque o final pareceu-me um pouco apressado, eu gostava de ter lido mais sobre o desenrolar amoroso do casal.

Anna na biblioteca 28/04/2016

Romance de época leve e divertido!
Surpresa divertida e romântica!
Este é o primeiro livro da série Academia de Etiqueta. Traz a história da irmãs Tribble, Amy e Effie que residem em Londres, pertecem a nobreza, mas após a morte do pai, o que sobra é o nome da família e um pouco de dinheiro. Se viram por algum tempo, porém logo os recursos chegam ao fim e passam a viver com grande dificuldade até para suprir as necessidades mais básicas.
São solteironas sonhadoras, mas com pouca noção de realidade, já que desejam arranjar um marido, mesmo sendo cinquentonas e bem estranhas!
Mas vocês estão pensando que este livro é uma drama? Que nada!

Para estas excêntricas irmãs, só resta delirar com a possibilidade do casamento ou receber uma herança. Depois de alguns sustos e atropelos da vida, e como a fome é mais urgente decidem arrumar alguma atividade que gere renda. A idéia é ensinar regras de etiqueta e bom comportamento para moças consideradas difíceis ou rebeldes por suas famílias.

Neste livro vamos acompanhar o trabalho com a primeira cliente, Lady Felicity Vane. Sua mãe, a condessa de Baronsheath, está preocupadíssima com a chegada da próxima temporada, pois sua filha será apresentada à sociedade e dali terá a chance de conseguir um ótimo arranjo de casamento. Mas sua rebeldia, interesses e gostos inusitados para um dama, não despertam o menor interesse em qualquer cavalheiro. Um grande desafio para o empreendimento das irmãs Tribble!

"Ela era uma rapariga alta com cabelo preto grosso, um rosto magro bronzeado e grandes olhos verdes acinzentados. Tinha uma boca carnuda e um peito generoso. Não era bonita para os padrões da moda, que exigiam uma figura rechonchuda e delicada, um rosto com covinhas e uma boca pequena. Ela tinha as maçãs do rosto altas, uma grande desvantagem numa época em que as mulheres usavam almofadas de cera no interior das bochechas para alcançar uma aparência de boneca holandesa."

Esta história divertida me conquistou nas primeiras páginas.
Lady Felicity é mimada, teimosa e se interessa por coisas mais comuns a um rapaz. Sua rebeldia até me agradou e ficou longe de ser irritante. Mas que homem, nesta época iria correr o risco de tentar "domá-la" para ser uma esposa aceitável?

"Felicity passou uma perna por cima do corrimão polido e deslizou por ele abaixo, saltando por cima do animal heráldico esculpido no poste ao fundo do corrimão, e aterrou suavemente no salão, perante as exclamações chocadas das senhoras e os rugidos de aprovação ruidosa dos amigos de caça."

Amy e Effie estão na mesma condição, pobres, com suas roupas surradas e suspirando por um marido que as tirem da situação de penúria, mas possuem personalidades bem diferentes e isto foi bem elaborado pela autora, bem como os outros personagens.

A capa, diagramação e detalhes internos são belíssimos!
A história foi algo diferente de tudo que já li. Não é um romance de paixão intensa, nem cenas de arrancar suspiros. Mas, uma leitura rápida e prazerosa, um delicioso livro de passatempo! Recomendo aos leitores que buscam um romance de época leve e divertido ! Louca pra ler o próximo!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2016/04/resenha-educacao-de-felicity-marion.html
Edméia 04/05/2016minha estante
* Interessante !!!

Cris Paiva 06/02/2016

Ai que comédia!! Esse é o típico livro que não se leva a sério.
As irmãs Tribble são duas solteironas que já passaram dos 50 anos, mas que não perderam as esperanças de arrumar um bom casamento. Elas estão na penúria, depois que a tia morreu e as deixou sem herança e precisam dar um jeito de se virar para não morrer de fome. Decidem publicar um anúncio se candidatando a educar moças difíceis da nobreza para a temporada de Londres.
A mãe de Felicity está desesperada, sua filha se comporta como um rapaz; usa calças, pragueja, bebe e sai em caçadas com os amigos. Ela faz tudo isso para agradar ao pai, que queria ter tido um filho homem, mas agora chegou a hora de tomar jeito e arrumar um casamento, e sua mãe não sabe como resolver esse problema, até que lê o anuncio das irmãs Tribble.
As irmãs são chamadas para resolver o problema de Felicity, e no caminho encontram o vizinho, o Marques de Ravenswood que as salva de um estouro de touros ensandecidos (na verdade são vacas atravessando a estrada), fica amigo das irmãs e as ajudam a conseguir o trabalho.
O marques tem horror à mocinha. Acha que ela é o pior tipo de mulher que existe. Ele gosta mesmo é de mocinhas sonsas, boazinha, baixinhas, loiras e rechonchudas, e Felicity é exatamente o oposto disso. E pior, ela faz de tudo para piorar ainda mais a sua reputação.
Ao se ver nas garras das irmãs Tribble, Felicity vai fazer de tudo para escapar desse destino cruel, vai mentir, se disfarçar, arrumar confusões, fugir para se casar, insultar... e tudo o mais que passar pela sua cabecinha diabólica! Ah, mas não pense que vai ser fácil; ela vai ter de enfrentar as irmãs Tribble e suas artimanhas para enfiar juízo naquela cabecinha oca, tal como arrumar um pastor capaz de fazer um discurso a plenos pulmões que dure a manhã toda, enfiar uma cobra na cama da mocinha e outras coisas do tipo...
O livro é uma comédia! Você fica o tempo todo rindo das situações que o povo arruma, e quando percebe o livro já terminou e você nem percebeu que passou tanto tempo lendo...
As irmãs Tribble são ótimas e estou doida para ler o próximo livro!
Tícia 06/02/2016minha estante
Ôxi! Gostei! Vou incluir na infinita lista.

Verônica 06/02/2016minha estante
Que resenha! Com certeza irei querer ler....

Menina com Livros 06/02/2016minha estante
Depois desta resenha, simplesmente tenho que incluir na lista!!!!

luzuanon.appromances 06/02/2016minha estante
Oh, fiquei apaixonada pela história.

Silvana Barbosa 06/02/2016minha estante
Ah , adorei tudo !

Cris Paiva 07/02/2016minha estante
É um romance bem meiguinho, tem umas 2 ceninhas de agarramento e só. Mas em compensação é muito engraçado.

Cristine 18/02/2016minha estante
já está na minha lista, adoro esse tipo de livro....historinha boa para relaxar e rir um pouco....