A teus pés

A teus pés Ana Cristina Cesar

Resenhas - A Teus Pés

1 | 2 | 3 | 4

pitypooralfie 13/02/2024

Olho muito tempo o corpo de um poema
até perder de vista o que não seja corpo
e sentir separado dentre os dentes
um filete de sangue
nas gengivas

Natalia 27/01/2024

Falta algo...
Não é o estilo que gosto, mas fui até final, porém senti que faltou algo pra me conectar com a escrita da autora.

Juh 01/10/2023

"Diálogo de surdos, não: amistoso no frio.
Atravanco na contramão. Suspiros no contrafluxo. Te apresento
a mulher mais discreta do mundo: essa que não tem nenhum
segredo."

Uma escrita poética diferente, nem sempre compreensível, mas sempre desconcertante.

Max 25/06/2023

Em um voo, a teus pés...
Sua poesia ao longo do livro se revela e esconde numa eterna provocação de imagens do seu cotidiano, a modernidade quase visceral de suas poesias surpreende o tempo todo. Sabendo do seu suicídio, um ano após a publicação dessa obra, num impulso se precipita em um voo do sétimo andar de um prédio.
Lembrei de Florbela Espanca... e doeu meu coração!

lAdia4 27/12/2022

hmm?
Tive dois sentimentos lendo esse livro, o primeiro inicial e que foi aparecendo continuamente também era de (???) oque é isso, não entendia, achei muito diferente de tudo que já li mas não sei se foi num sentido bom ou ruim. E o segundo sentimento, de quando eu compreendia o poema é que eu achava genial, muito legal conseguir interpretar a escrita dela, parecia um desafio também.
Existem vários versos muito bonitos durante os poemas, porém por ser uma leitura mais complexa os poemas grandes acabam ficando bem cansativos.

liz 30/09/2022

queria ter gostado
mesmo. mas tudo o que eu lia, todas as páginas que passavam, não me transmitia nada além daquele sentimento de querer acabar logo.

Bebel.Aroeira 21/09/2022

Um estilo de poesia totalmente único, de vanguarda, totalmente diferente de tudo o que já tinha lido antes.

Juliana Amaro 13/09/2022

A obra revela o olhar de uma escritora que se colocou na vanguarda de seu tempo e marcou definitivamente a moderna poesia brasileira.

Henrique 26/08/2022

Luva de Pelica
percorri A teus pés, Cenas de abril e Correspondência completa, mas foi em Luvas de pelica que me entreguei à sinuosidade da linguagem e o caráter expresso e itinerante do verso pop sem maneirismos e pretensões canônicas. Uma pena que acaba tão rápido.

Renatita 03/07/2022

Concluí a leitura, mas não sei bem se entendi. Há trechos que me chamaram, sim, a atenção e outros que pareciam enrolação com estrangeirismo.

Emerz 26/05/2022

À mercê do impossível ---
--- do real."

ju! 10/03/2022

a teus pés
a nota (estrelas) que dei a este livro não diz respeito a qualidade da escrita e nem do livro, que são impecáveis, apenas não aproveitei a poesia por achar a linguagem complicada e pelo nível de interpretação que não estou acostumada com livros que leio por lazer

Sssa_silvia 12/02/2022

Encorpado
Sabe aquela refeição que vc não tem muita expectativa, mas ao provar a primeira colherada vc sente o impacto do sabor?! Foi mais ou menos isso a sensação ao ler esse livro. Que intenso, trágico, confuso tais poesias ! Lindo de se ler e pensar, sentir e imaginar?

Lara 26/01/2022

Perfeita
Ana Cristina Cesar sempre perfeita, admiro muito a poesia, o ritmo, o sentimento, a dor, é como sair em uma tarde e amanhecer na beira do mar, sorrindo e chorando, abraçada olhando a infinitude.

Ana 30/12/2021

"Vamos iniciar uma correspondência, ela propõe. Você já amou alguém verdadeiramente? Os limites do romance realista. Os caminhos do conhecer. A imitação da rosa. As aparências desenganam. Estou desenganada".

1 | 2 | 3 | 4