Tua

Tua Cláudia Piñeiro

Resenhas - Tua

Catharina.Mattavel 28/05/2015

Tua - Claudia Piñeiro
Tua é um livro narrado em primeira pessoa por Inês, uma mulher que descobre seu marido, Ernesto está a traindo, quando o segue durante uma madrugada se depara com uma cena que pode mudar tudo na vida do marido, dela e principalmente da "amante".

O livro vai bem além do tema "traição", a autora une alguns tópicos mais fortes como: morte e gravidez. Então, é uma leitura bem diferente do que eu estava esperando, na verdade, totalmente diferente, afinal, é um pouco "policial" também. Inés irá descobrir que Ernesto esconde muito mais do que ela imaginava, que mente descaradamente a ela, e isso torna a leitura ainda mais rápida e tensa.

O final do livro é bem forte e chocante, a vingança de Inés faz com que o livro fique ainda mais forte e diferente, não posso dar muitos detalhes, mas posso garantir que é diferente, pois eu particularmente não esperava isso da protagonista, não imaginava que ela seria capaz.

Sobre a capa, ao terminar de ler as últimas palavras e bater o olho na capa, é impossível não coincidir, tudo faz mais sentido, até mesmo o título do livro. A edição está bem simples, porém, bem feita, as folhas estão de ótima qualidade e como disse, é um livro bem rápido, daqueles para ler em um dia, ou em uma madrugada, como aconteceu comigo, pois o livro tem apenas 140 páginas e as letras são grandes e os capítulos pequenos e super rápidos.

Bom, para mim foi uma leitura interessante, longe de uma das melhores, pois muitas vezes senti falta de certas coisas e ainda acho que algumas coisas ficaram no ar, não sei se foi a intenção da autora, mas não gostei tanto disso.
Recomendo bastante para quem curte um livro rápido e ao mesmo tempo forte.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-tua-claudia-pineiro.html

Livroseliteratura 14/04/2017

Uma pitada de Nelson Rodrigues
Sinopse:
Convencida de que toda mulher um dia será traída (menos ela claro), Inés resolve investigar por conta própria um bilhete que encontra por acaso nas coisas de seu marido, assinado por Tua.

Convencida de que houve um grande mal entendido e que seu casamento continua sólido como na lua de mel, Inés se vê no centro de um furacão que irá mudar completamente o seu destino.
_
Aquele livro para ser lido de uma só vez e te faz refletir, rir, ter raiva, torcer, querer entrar no enredo e dar uns tabefes nos personagens.
_
Na minha opinião, não se trata de um romance policial nem de um thriller; está mais para o gênero "Nelson Rodrigues". Há surpresas, investigação e reviravoltas, mas certamente é uma retratação um tanto caricata da realidade de muitos casais. Lógico, nem sempre o desfecho na vida real é semelhante, mas com certeza muitas pessoas irão se divertir com a ficção.
_
Comprei o livro esperando um verdadeiro romance policial. Posso dizer que ele é uma mistura de Nelson Rodrigues, como já mencionei, com Mário Prata e, claro, tem o toque pessoal da autora.

Esperava algo diferente, mas no todo, gostei do livro. É ideal para curar ressaca ou entreter no avião. Recomendo!