Emagreci fazendo um blog

Emagreci fazendo um blog Andréa Antonacci

Resenhas - Emagreci fazendo um blog

Suzete 16/07/2012

Livro da escritora e jornalista Andréa Antonacci. O legal do livro foi perceber o quanto todos precisamos de incentivo para emagrecer, e o quanto um blog propicia este contato cuja privacidade pode ou não permanecer resguardada. Depende apenas do querer das partes envolvidas. Além do incentivo mútuo, o blog cumpre sua função de diário abrindo espaço para desabafos, experiências, peso, receitas, dicas, etc. Os visitantes do blog, além de incentivadores funcionam como fiscais e/ou vigilantes, nos moldes de grupo de auto-ajuda, porém virtual. Legal a dica: “Quem perde pode achar”...... Orientando para jamais dizer que “perdi tantos quilos”, mas sim “eliminei tantos quilos”. É aquela história: quem procura acha, e quem perde pode reencontrar. Bacana foi perceber a importância da RA (Reeducação Alimentar) no processo saudável de perda e manutenção do peso, bem como, o quanto é difícil emagrecer. Ou seja, nada de novo.

carapinheiroo 02/02/2015

Um livro de 'como se faz'
Ganhei o livro da minha cunhada, que na hora que viu o título, lembrou de mim.
É muito legal perceber o quanto todos precisamos de incentivo para emagrecer e o quanto um blog ajuda nesse contato. Além do incentivo mútuo, o blog cumpre sua função de diário (ABERTO) abrindo espaço para desabafos, experiências, peso, receitas, dicas, etc. e os visitantes do blog, além de incentivadores, funcionam como fiscais e/ou vigilantes, tipo grupo de auto-ajuda, porém virtual. Ela enfoca bem na RA (Reeducação Alimentar) e dá dicas de vários tipos de dia-a-dia (mãe, solteiro, pessoa que trabalha o dia inteiro). Nada muito além do visto nos blogs mesmo. Pensei que encontraria falando mais sobre o dia-a-dia do contato com as pessoas que começaram a seguir os posts mas meio que é um livro de 'como fazer'.

site: http://abelanaoafera.blogspot.com.br/2014/08/resenha-emagreci-fazendo-um-blog.html