A Bíblia e o Futuro

A Bíblia e o Futuro Anthony Hoekema

Resenhas - A Bíblia e o Futuro

Mazinos 30/03/2023

Escatologia nunca foi a área que eu mais gostei de estudar dentro da teologia, mas é incrível como esse livro é fantástico e nos faz ansiar por saber e estudar mais a respeito do assunto, e ansiar pelo novo céu e nova terra.

Miguel Muniz 12/04/2020

Claro como o meio dia
De forma clara e de simples compreensão, o livro não leva pelas mãos a entendermos as coisas que foram, é e ainda estão por vir.
Leitura obrigatória para todo amilenista e simpatizantes.

Sidney.Muniz 01/12/2017

Amei esse livro

Lucio 08/10/2011

Espetacular!
[Resumi página por página. Foram 91 no word!]

Hoekema, um teólogo sistemático de primeira. Sua qualidade está não só em suas muitas fontes de pesquisa (inclusive em muita teologia bíblica), mas na sua capacidade exegética muito fina. Ele é um excelente analista sintático.

O livro, além de muito atual (apesar de ter sido já a algumas décadas)é bem conclusivo, e nos faz, no mínimo, respeitar a posição amilenista como muito bem fundamentada. Difícil não ser um Amilenista depois da leitura deste livro. Ele acaba com os dispensacionalistas (e cita-os abundamentemente).

Pequeníssimos detalhes não me satisfazeram. Refutações peremptórias às posições contrárias.

A posição defendida é que o reino de Deus já foi inaugurado, mas que aguarda sua realização final na criação que será restaurada no final. Apocalipse é lido à luz da teoria de William Hendriksen do 'paralelismo progressivo'. Questões gerais envolvendo o futuro (ressurreição; juízo final; punição eterna; nova terra; estado intermediário... etc [vide sumário... :D ])são trabalhadas.

Uma excelente leitura!
Lucas 06/01/2017minha estante
amigo, tem como enviar esse resumo pra mim ? lvinicios777@gmail.com

Lucio 30/08/2017minha estante
Lucas, ainda precisa?

Andre.Guimaraes 30/10/2018minha estante
Prezado colega boa tarde,

Tem como compartilhar este resumo comigo.
andre.martins@mackenzie.br

obrigado

Fabio.Pereira 03/10/2022minha estante
amigo, tem como enviar esse resumo pra mim ? fabio_plima@hotmail.com

Jujuba.Nunes 07/11/2022minha estante
amigo, tem como enviar esse resumo para mim? quecoisan@hotmail.com

Alexandre S. 01/12/2022minha estante
Amigo, se possível, pode enviar este resumo para mim também?
Um grande abraço!
alexrsan7@yahoo.com.br