A Flor da Pele

A Flor da Pele Franco Rovedo

Resenhas - A Flor da Pele

Jéssica 11/09/2020

Legal
Não é o melhor livro que já li, mas é uma leitura até bacana

Alex - @cretinoliterario 10/04/2018

A Flor da Pele
"Estou meio enferrujado com as palavras de sedução, principalmente se estiver sentindo algo mais forte."

A paixão é aquele sentimento que faz você ficar desnorteado, algo que te puxa para uma realidade sem lógica. Você respira e transpira a outra pessoa, não importa onde e quando, você quer estar perto da sua paixão.

E nesse livro acompanhamos bem isso, a paixão de Giulio e Karin.

"Até aquele momento já tinhamos todo ingrediente do nosso romance. Água, Açúcar e Pimenta."

Giulio é um escritor na faixa dos 40 e poucos anos, um homem aventureiro, que usa um pouco da sua realidade como inspiração para escrever, e seu refúgio é uma casa de praia do seu melhor amigo. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em meio a escrita e a vida real ele começa a se comunicar com Karin pelas redes sociais, uma antiga colega de classe que agora é médica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O relacionamento dos dois era uma amizade virtual, só que com o passar do tempo o sentimento foi se aflorando, e por isso decidiram se encontrar pessoalmente, depois de alguns anos sem se verem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O local de encontro foi a casa de praia onde Giulio escrevia, e o que era para ser um caso de fim de semana, acabou se tornando uma paixão que nem eles conseguiram se controlar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história é contada na visão de Giulio e como diário na visão de Karin, eles narram suas inseguranças, sua paixão para com o outro e suas percepções a cada acontecimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Tentando usar a razão, procuro em mim mesmo algo de diferente e que seja especial para ela."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com esse livro também podemos refletir sobre como é bom uma boa comunicação entre um casal. Karin precisa de apenas uma palavra para tornar seu final de semana perfeito, enquanto Giulio teme que essa palavra possa não surtir o efeito que ele imagina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro gostoso para se ler em uma tarde, e pode separar um gelo ou algo para se abanar, porque tem algumas partes bastante picantes.

site: https://www.instagram.com/cretinoliterario/

Morgana Brunner 09/10/2017

A Flor da Pele - Franco Rovedo
Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora InVerso, no qual fiquei encantada, não é um gênero que eu costumo muito ler, mas a história foi fascinante em todos os momentos e vi-me curiosa a cada capítulo.

Giulio Dougan é um escritor que está prestes a lançar seu novo livro que retrará e traz algumas de suas histórias em forma de romance, trazendo a realidade e a ficção para o mundo literário, com a idade que possuía queria aproveitar e se divertir por aí, sempre conhecendo gente nova e fazendo amizades.

"Você já olhou para o céu hoje? Quantas vezes não nos permitimos olhar para as estrelas? Faça isso agora!" Pág. 31
Ao começar a mexer em seu computador, encontrou uma pessoa virtual no qual se tornaram grandes amigos. Ao descobrir, Giulio ficou apavorado pois era Karin, uma amiga de infância que não via a anos, desde a escola e convenhamos sempre tivera uma queda por ela.

Diante de tanta intimidade que estavam a ter, Giulio resolveu convidar Karin para passar uns dias onde mora, que é em uma praia linda e maravilhosa. Como Karin estaria entrando de férias de seu emprego, era médica, decidira aceitar e descansar diante dos dias corridos que vinha a ter todos os dias no hospital, mas era algo que amava.

"Por um momento senti tristeza pelas pessoas que não viram uma chuva de estrelas cadentes, um pôr do sol em queda livre, de um banho de mar sem roupas e tantas outras sensações impossíveis de sentir sem experimentar." Pág. 117

Seria o momento de se conhecer melhor, vivenciar momentos que nunca tiveram, além de voltar a vida com superações e atitudes de adolescentes, românticas e brincalhonas que antes não faziam, por vergonha e sem ter com quem compartilhar. O que nos deixa abismado para querer descobrir tamanha intimidade do casal!

O que mais gostei desse livro foi ver que durante a leitura são os dois que contam a história, o Giulio como narrador e a Karin escrevendo em seu diário no celular. Assim, expondo os dois lados para sabermos como é o sentimento de cada em todas as situações.

Foi uma leitura prazerosa, que tirou-me de uma ressaca literária pesada. É cheio de romance, tem cenas picantes e envolventes entre o casal e fica bem claro que são poucos momentos e raros que fazem a diferença para que o amor não morra, que apenas continue se fortalecendo.

A edição está tão adorável que fiquei encantada quando recebi aqui em casa. A InVerso está cada dia mais me conquistando diante das belezas das suas edições, não percebi nenhum erro e creio que isso seja bom.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/10/a-flor-da-pele-franco-rovedo.html

Arca Literária 17/05/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-flor-da-pele-franco-rovedo/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-flor-da-pele-franco-rovedo/