A Mina de Ouro

A Mina de Ouro Maria José Dupré

Resenhas - A Mina de Ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tati 07/11/2023

Já havia lido esse livro quando era adolescente ( faz um pouquinho de tempo rsrsr), estou tentando desapegar de alguns títulos da estante mas antes resolvi reler, é uma escrita de fácil compreensão, que conta uma história cheia de companheirismo, aventuras, mistérios.

Allan 09/05/2017

nos gostamos do livro porque fala de uma aventura inesperada na montanha bem alta´O livro conta que eles gostam de muita aventura e resolveu fazer um piquenique com bastante comida e o padrinho do Quico,Eduardo,Oscar leva eles e suas primas no começo do moro da Jaraguai depois disso eles subiram sozinho.
E depois de muita caminhada acharam um buraco e muito curiosos entraram para saber o que ha la dentro porque viram uma coisa muito brilhante.´ Se quer saber o resto do livro procure a mina de ouro.Se gostou procure na sala de leitura e se gosta de aventura esse livro você vai divertir muito e ate mais

Eedeen 10/02/2022

"A Extraordinária Aventura na Mina de Ouro"
História boa porém personagens sem graça, da pra contar nos dedos quantas vezes eu realmente simpatizei com alguém que não fosse o Samba porem gostei da aventura e provavelmente lerei mais

Kríchilla 21/02/2013

Este livro fez parte da minha infância, um dos melhores que li naquela época. O mistério que o envolve (que adoro) e a curiosidade sobre o desenrolar dos fatos fazem com que a leitura seja compulsiva!
São crianças que decidem realizar um pique-nique e descobrem uma entrada subterrânea. Ao descerem por ela, perdem-se por uma mina de ouro, não conseguindo encontrar a saída. Muitos fatos ocorrem enquanto estão perambulando pelo lugar.

Gislaine 16/01/2013

Um Livro Intrigante
Foi o primeiro Livro que li realmente (antes eram aqueles livretos da disney e gibis). Foi por causa dele que me apaixonei pela leitura. O enredo é muito bom, nos prende do início ao fim e tem uma mensagem maravilhosa. Um ótimo livro infantil.

Lara 26/10/2022

Como eu amo a Dupré!
Que autora, que versatilidade de escrita? A montanha encantada foi um marco da minha infância, reli esse ano e logo me aventurei por Éramos Seis. O resultado: me apaixonei ainda mais por Maria José Dupré.

Quando me deparei com o exemplar de A Mina de Ouro na biblioteca, senti que precisava dar continuidade as aventuras da turma e do cachorrinho Samba em minha vida. Essa história me trouxe leveza, me mostrou as aventuras possíveis da infância e reviveu lições importantes de convivência e humildade.

Precisamos ler mais Dupré!

Maria. 21/12/2022

A leitura que fez voltar no tempo!
Já li quase todas as obras da coleção "Cachorrinho Samba" na minha infância. Eu vivia na biblioteca pública, onde todos os títulos eram disponibilizados para empréstimo, e dedicava a maior parte do meu tempo livre para viver as aventuras dos personagens criados por Maria José Dupré.
Reli "A Mina de Ouro" recentemente e me senti criança, presa a cada palavra escrita, fascinada com as descobertas e confusões da turma. Pretendo reler outros títulos da coleção e viver mais dessa nostalgia tão prazerosa!

nina 21/09/2009

Seis primos e cachorrinho Samba foram fazer uma excursao e resolveram entrar numa mina andaram por muito tempo no escuro e se perderam.Encontraram um lugar para ficar.Trabalharam e pescaram muito para suas sobrevivencia.Mas escontraram o caminho e foram para suas casas

Isa Machado 24/08/2009

A mina de ouro
esse livro é muito bom !
Esse livro é um livro de Maria José dupre! E fala de 6 pessoas e de um cachorrinho samba, que iam fazer um piquinique no Morro de Jaraguá!
Mas foi no meio do caminho Oscar girtou para os companheiros: Olhem esse buraco na terra. Eles pensaram q esse buraco era o caminho até o outro lado do morro. Cecilia e Oscar foram entrando para ver onde dava o camimnho.
todos entraram e ai começou a aventura! Lá era uma Mina de Ouro !
E depois de andar eles se perderam e parece q ficaram lá 5 dias !
Eles acharam ouro e etc.
eles sairam de la graças ao cachorro Samba.
E eles sairam com um pouco de ouro.
Fim!

Mateus.Silva 27/03/2023

A Mina de Ouro
Achei mais da hora que "A Montanha Encantada", foi uma aventura mais bem desenvolvida e até com algumas reviravoltas interessante. Gostei bastante.

Mikim 21/08/2009

Um grupo de amigos foram fazer um pequenique, e ai acharam um buraco e foram entrar pra ver o que tinha la dentro e era uma mina de ouro, ai eles foran entrando e se perderam. E dentro da mina foram entrando tentando achar a saida e entraram dentro de uma sala coberta de ouro e ai e na tentativa de encontrar a saida encontraram um poço ai depois de uns 2 dias de luta pra tentar achar a saida eles deram conta de sair e foram para casa .

o livro é otimo, é un dos melhores livros que ja li .
O livr e bom porque ele e um livro de aventura de medos.

Roberta Nunes 22/08/2009minha estante
Ficou boa sua resenha, Alexandre! =)

Roberts 11/02/2012

Nostalgia!!!
Infância!!!!

Bruno Leandro 13/07/2011

A vida não tem preço
Este é um dos livros da coleção do Cachorrinho Samba, livros para crianças, que marcaram muito minha infância de leitor voraz. À época eu lembro que qualquer coisa que caísse em minha mãos seria lido. Com este livro não foi diferente. Aliás, até hoje as coisas não mudaram tanto assim, na verdade...
Este foi um livro assim, simples, com a história de crianças que vão fazer um piquenique e acabam presas dentro de um morro. Lá encontram ouro, mas não conseguem sair e são obrigadas a sobreviver com o que têm consigo. Aqui se prova a máxima de que “dinheiro não traz felicidade”. Afinal, cercados de tanto ouro, nenhum dos garotos poderia estar menos infeliz do que naquele momento, quando suas vidas estavam por um fio e até a comida era algo escasso.
Considero este livro uma lição de vida. É para crianças? Claro que sim! Mas suas lições são do tipo que deveriam ser aprendidas por muitos de nós, adultos, nos dias de hoje.

juninho 10/08/2014

mina de ouro
achei legal zica dahora ta ligado manos dahora pra nois se barra

1 | 2 | 3 | 4 | 5