Recursos Desumanos

Recursos Desumanos Pierre Lemaitre

Resenhas - Recursos Desumanos

Alex07 08/04/2024

" Ele só queria seu emprego de volta "

Adorei essa frase , pq todos nós queremos um emprego digno, que valorize pelo menos o nosso mínimo para exibir o nosso máximo.
O desfecho desse livro foi muito inteligente ainda mais na tomada de reféns e como Delambre conseguiu enganar a todos.
Este livro virou série e bem fiel ao livro e adorei também, indico demais esse livro, só não faroritei .

Emanuele153 17/02/2024

Recursos Desumanos
O livro basicamente conta a história de um homem desempregado chamado Alain, que finalmente é chamado para uma seleção de emprego. Ele acaba gastando o dinheiro que não tem para contratar um detetive que garanta a ele maiores chances na entrevista, porém absolutamente tudo dá errado. Assim, ele entra num jogo mortal e angustiante contra pessoas poderosas e cheias de dinheiro.

Sinceramente, senti uma antipatia gigantesta pelo personagem principal. Ele basicamente só pensa em si próprio e coloca a mulher em risco repetidas vezes. Fora que foi responsável pela maior tragédia do livro, tudo culpa dele.

Celia.Mattos 07/02/2024

Alain Delambre tem 57 anos e está desempregado há quatro, para sobreviver se viu obrigado a baixar seu estilo de vida, e se sujeitar a subempregos.
Quando surge uma oportunidade de trabalho na área de RH de uma grande empresa, área de sua especialidade, Alain se encontra disposto a fazer qualquer coisa para conseguir o emprego, só não imaginava o que teria pela frente.
Interessante jogo de gato e rato, a narrativa coloca frente a frente funcionários e patrões num mundo corporativo, altamente competitivo e até cruel, nos faz pensar sobre o quanto valemos e o que representamos em nossos trabalhos, se vale a pena ou não “vestir a camisa da firma”, e o quanto nossa dignidade está ligada à nossa capacidade produtiva.
Narrativa fácil de acompanhar, bons personagens, e reviravoltas interessantes. Boa leitura.

Jessica.Calefi 04/01/2024

Satisfatório
Eu amo o mundo corporativo, e amo um bom suspense. Este querido juntou ambos! Eu adorei o livro, adorei torcer pelo personagem, ou ficar em dúvida de suas ações, amei o final, achei justo, mesmo com o fato triste... Enfim, comecei bem o ano, gostei desse autor.

Douglas | @estacaoimaginaria 31/12/2023

Esse romance é um tanto revoltando, mas muito marcante. Ele demonstra os limites que as pessoas podem ultrapassar quando são colocadas em posições de desespero. As atitudes do protagonista podem ser as mais questionáveis, mas o autor consegue nos fazer compreender tudo o que ele faz. O autor faz um paralelo importante com nossa realidade e nos faz questionar o que faríamos se estivéssemos no lugar do protagonista. Um livro brutal, instigante e necessário.

AndradeFS.Ju 22/07/2023

Mas rapaz. Não sei se é loucura ou "insensibilidade" dele, mas eu nunca teria nervos tão fortes para negociar como o Alain.
Moral da história: nunca deixe o coroa do RH desempregado.

NessaCoutinho 25/04/2023

Gostei
Saí totalmente da minha zona de conforto com esse livro. Mas gostei, a leitura te prende e flui bem. Chega um momento que vc só quer saber o final! Recomendo pra quem gosta de um suspense!

Nelson 24/02/2023

Resenha
Gostei do livro, cheio de reviravoltas, a parte final é um pouco corrida e deixa a desejar, mas de resto muito bom.

Andréa 21/09/2022

Complicado
Um livro estranho, fiquei perdida com a história. Não achei interessante, enfim não gostei e não recomendo

lipelimma 13/07/2022

2.5*
O começo é bem morno e cansativo, o que me motivou a continuar foi o ódio pelo protagonista kkk. É uma excelente história me despertou a vontade de ver a série, mas é devagar e muito cansativo. Okzão pra ele.

Maih Lima 04/05/2022

Alain Delambre é um homem de 57 anos completamente desgastado e ressentido após quatro anos de desemprego. Ex-diretor de Recursos Humanos, ele encontra apenas subempregos, o que o desmoraliza cada vez mais. Quando um empregador finalmente resolve considerar sua candidatura para um cargo em uma grande empresa e na área em que é especialista, Alain Delambre se vê disposto a qualquer coisa ? a pedir um empréstimo emergencial ao genro que detesta, a se desqualificar aos olhos de sua esposa e de suas filhas e até mesmo a participar do teste final de recrutamento: a simulação de uma tomada de reféns.
Neste alucinante jogo em busca da cobiçada posição e do resgate de sua dignidade, Delambre percorre caminhos inesperados, que poderão levá-lo longe demais?

Joyce 23/04/2022

Após ler este livro fico me perguntando se existem realmente pessoas que fariam esse tipo de coisa, perder tudo, a liberdade e a até mesmo a família por necessidade de um emprego, espero realmente que não existam casos assim, seria muito triste...

Daniel de Oliveira 09/04/2022

Sentimentos
Esse livro desperta sentimentos ambiguos, ao mesmo tempo que torcemos pelo protagonista atingir seu objetivo e conseguir uma oportunidade, em outro momento da uma raiva dele pelos caminhos escolhidos para conseguir a tão almejada oportunidade. O final é coerente com o caminho percorrido pelo protagonista durante a história.

Ghellem Pires 27/02/2022

Achei a história bem fraca.
No início achei q iria gostar mas durante o desenrolar apareceram diversos personagens que não são tão interessantes, enfim, foi difícil terminar a leitura, história bem chatinha?