Estrela da Manhã

Estrela da Manhã Pierce Brown

Resenhas - Morning Star

Fran 26/07/2022

'O que é o orgulho sem a honra? O que é a honra sem a verdade? Honra não é o que você diz. Não é o que você lê. Honra é o que você faz."

Termino essa trilogia com uma imensa satisfação percorrendo todo meu corpo, um sentimento de paz depois de tanto caos.
Uma trilogia que eu comecei completamente descrente, achando que seria só mais uma distopia rasa e aqui estou, completamente devastada com essa perfeição! Eu perdi as contas das vezes que prendi a respiração, que gritei, que chorei, que me descontrolei, foram muitas emoções!
Sem dúvidas merece muito ser lida, relida e favoritada. Aguardo pelo dia que meu filho terá idade para ler essa preciosidade e darei em mãos, com muito orgulho.

Valena.Monteiro 04/07/2022

Estela da amanhã foi o livro que deixou meu coração mais apertado do que os dois primeiros livros.
Esse livro transformou completamente Darrow, Sevro, Victra, Mustang, ver a evolução deles deixou meu coração quentinho, e bem triste com a perda de alguns personagens.
Claro que o livro tem suas falhas. Nesss livro tudo ser resolveu muito rápido e fácil.
O autor falou muito pouco sobre como ficou a sociedade, deixa o leitor insatisfeito. Mas o final de Mustang e Darrow é lindo.

CITAÇÃO
"Ele precisava de uma luz. Ele a fez. O amor foi seu grito ao vento"

rafamesquita777 28/06/2022

Eu poderia ter vivido em Paz, mas eles me trouxeram a Guerra
Não é possível falar de Estrela da Manhã sem falar da trilogia como um todo.
Red Rising é uma montanha russa de emoções que durante esses três livros você vai dar esperança ao mais completo senso de desolação.
Principalmente pelo seu personagem principal que hora resolve abraçar seu título de CEIFADOR, hora desejar abraçar com tanto afinco seu lado humano.
A verdade é que a trilogia terminou em um lugar bem comum em obras distopicas mas que seu recheio é muito bem preenchido de personagens incríveis, batalhas ofegantes e uma história contagiante.
Darrow me irritou milhões de vezes, o mesmo número de vezes que me fizeram pensar no quão fodao ele é.
Mustang é a graciosidade furiosa indecifrável que permeia toda a trilogia nos deixando a dúvida se o sangue Andromedus iria se sobrepor aquela personagem que aprendeu e ensinou muito para um Vermelho.
Sevro é o cara mais incrível daqui, não tem jeito, o cara é foda.
Cassius é um bundao que no fim das contas eu acabei amando odiá-lo e amando sua virada de chave na história.
Victra, Lorn, Chacal, Pax, Titus, Roque são outros dos muitos personagens muito legais dessa trama.
Perfeito na imperfeição, Estrela da Manhã fecha com chave de ouro essa trilogia incrível.

Jenny 22/05/2022

esse livro foi tão, mas tão perfeito que agora que terminei não sei o que fazer da minha vida
inclusive to aceitando recomendações

Giselly.Rios 26/04/2022

PERFEITO
essa saga é uma obra prima ??
to mega emocionada com o final e muito feliz pelo rumo que as coisas tomaram, foram muitas emoções no processo, a cada página um ataque cardíaco diferente!!

Dougnuz 16/04/2022

Através de dificuldades para as estrelas
Esta é a trilogia que marcou minha vida. E eu só tenho a agradecer por esse livro existir. PER ASPERA AD ASTRA.

@livrostasticos 15/04/2022

Absolutamente incrível. Eu nunca fiquei entediado lendo esta trilogia e fui agradavelmente surpreendido ao ver que cada livro fica melhor do que o anterior. Pierce Brown é muito talentoso e podemos ver claramente a evolução da sua escrita a cada livro.
Uma das coisas que amei no trabalho dele nessa trilogia é como ele escreve seus personagens e a política neste mundo. É uma história cativante com personagens que achei muito realistas para a cultura que os criou. Darrow como personagem principal foi fantástico! Ele era forte, mas também falho. Querendo tanto ser o herói que todos querem que ele seja, mas vendo-se sempre aquém do esperado. Sempre duvidando do que deveria fazer a seguir. Lutando com o peso da liderança que lhe foi imposta. Além disso ainda há todos os personagens ao seu redor. Seus amigos e inimigos são todos personagens fortemente desenvolvidos. Todos com suas próprias forças e fraquezas. Esse livro me fez rir, chorar e sentir muita raiva.
Em suma, não posso recomendar esta trilogia o suficiente. Você tem de tudo tudo: ação, humor, romance, construção de mundo, reviravoltas, heróis e heroínas incríveis. . . POR FAVOR, APENAS LEIA.

Débora Santos 12/04/2022

Mustang minha preferida!!!!!
Esse livro segue o padrão dos outros várias reviravoltas, quando vc acha que as coisas estão indo bem... Da tudo errado, quando vc acha que tá dando tudo errado... Era tudo um plano!!!! Só as parte de táticas de guerra e quando eles falam muito sobre as naves que pra mim é bem cansativo, fiz praticamento uma leitura dinâmica. Mas adoro os personagens, Sevro e Mustang ganharam meu coração. Fora isso é uma distopia surpreendente que vale muito a leitura!!!

Fabrício Araújo 20/03/2022

Mds
Eu juro como não sei oq eu poderia falar para expressar o quanto essa trilogia é perfeita e rendeu a mim um turbilhão de emoções.

Não sei como descrever o fato de ter me apegado tanto aos personagens que eu não conseguir nem mesmo odiar os vilões, amei cada descoberta e cada falha deles.

Por fim, só tenho a dizer que leiam essa obra prima e que com toda certeza vou ficar vários meses sentindo falta de cada história contida nessas páginas

Clara.Bernabé 14/03/2022

Intenso do começo ao fim
Certamente foi uma das melhores trilogias que li nos últimos anos.
Não é para ler rápido, não é livro de final de semana, é para refletir em cada parte, cada politicagem do livro, estratagemas, guerras e momentos de paz.
Pierce soube muito bem trazer novas perspectivas sobre significado de família, amizade e amor, balanceando com ação e filosofia.
Com certeza leria de novo em alguns anos, me apeguei muito aos personagens, a história e por isso foi tão difícil terminar.

Hangla 11/03/2022

Estrela da manhã
Provavelmente o livro que mais demorei a terminar de ler em toda a minha vida! É um livro bom (favoritei os dois primeiros da trilogia), mas acho que comecei em um momento errado, pq a leitura não rendia.

Kyotani 08/03/2022

Fantástico
Simplesmente favoritado.
Darrow vai ficar comigo pra sempre ? e eu senti muito até nos agradecimentos do livro ?. Simplesmente amo seguir o fluxo mental desses personagem, e nenhum outro decepciona também. É virada pós virada, não sentia a narrativa ficar estática (mesmo tendo claramente alguns momentos de "pausa").
Recomendaria pra qualquer um e me deixou com um gostinho de querer ler mais histórias parecidas.

Querendo muito ler a próxima saga, acho que vou no inglês mesmo...