Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz

Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz Ed Fischer

Resenhas - Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz

Edi 23/02/2016

...
Esse livro, nao é um livro comum. É um romance! Mas nem de longe comum. É uma vida sendo descrita em 175 páginas, uma vida espiritual, um caminho em busca da felicidade.

Gustavo é um homem que facilmente se encontra por aí, egoista, ambicioso, sem família e sem a menor intenção de formar uma. Ele visa o hoje, o agora, o prazer imediato e usa o que tiver ao seu alcance para conseguir.
Apesar de bem sucedido profissionalmente ele nao é um homem feliz, o egoísmo dele afasta as pessoas, estar sozinho.

Pouco antes de ser transferido de cidade ele conhece uma mulher, linda, misteriosa e que se recusa a dizer seu nome. Ela com toda sua perspicácia filosófica o faz desejar mudar de vida, mais do que isso ela o mostra um possível caminho.
E assim em uma nova cidade, num novo local de trabalho e com pessoas diferente gustavo decide mudar de vida, em pequenos passos e numa viagem que demorou anos. Mudando atos, pensamentos, a maneira como olha o outro e como ver a si mesmo.

O interessante é que a mulher que conhecera num momento de aflição, continua aparecendo de maneira misteriosa e sempre nos momentos que ele mais precisa, quem é ela? Esse é um mistério que o autor só revela no final e que ao longo da estória não soltou nenhuma dica!

Alguns poderiam amar esse livro, e tenho certeza que de fato muitos irão, mas não foi feito para mim. Apesar de gostar das reflexões filosóficas e religiosas, os encontros da mulher misteriosa com o gustavo foram um tanto quanto entediante para mim, diálogos extensos demais, tinha pensamentos da mulher que demoravam uma página inteira para acabar, fiquei cansada em muitos momentos. E no final, os segredos revelados foram bons, mas não tanto para mudar a minha opinião.

insta: @dna_bookz

Conchego das Letras 12/02/2016

Resenha Completa
Olá pessoal,

Hoje vou trazer a resenha de mais um livro nacional, o primeiro romance do autor Ed Fischer. Por ser um livro com poucas páginas, acabei em um dia.

Vamos conhecer Gustavo, um homem que tem uma visão da vida totalmente diferente da minha: ele não disfarça em nenhum momento que é um homem egoísta, impaciente com tudo ao redor e não é amigo de ninguém. O seu maior foco é a sua ambição.

Como desde novo sempre quis o melhor, atualmente é um homem que tem um bom padrão de vida perante a sociedade, é concursado e ainda cuida da sua estética. Por ser um bom profissional, o seu chefe convida-o para ser transferido para uma outra unidade da empresa, que fica em outra cidade.

Como não tinha parentes e via que seria melhor para a sua profissão, Gustavo aceita a transferência. Mas antes disso acontecer, uma mulher misteriosa aparece e é a única pessoa com quem ele consegue se abrir. Assim, eles conversam sobre tudo o que você possa imaginar, do cotidiano até a espiritualidade.

Sempre que Gustavo precisa de alguma ajuda, a mulher misteriosa aparece e eles conversam, muitas vezes esclarecendo e ajudando alguma dúvida que ele tem sobre o seu dia a dia. Mesmo depois que ele muda de cidade, a mulher continua aparecendo.

No começo pensei que fosse um sonho ou algo parecido, pois sempre que ele precisava da sua ajuda, ela aparecia. Ele não sabia o nome da mulher, mesmo insistindo e perguntando, ela sempre desconversava e dizia que no momento certo ele saberia. Mas não se preocupe leitor, no final do livro o autor esclarece esse mistério e, para mim, foi algo bem diferente.

Além de todo esse mistério, Gustavo esconde um segredo que só vai ser apresentado lá na frente e a mulher misteriosa vai fazer de tudo para ajudar. Eu fiquei angustiada querendo saber que segredo era esse e como sou péssima em descobrir segredos, claro, não acertei rs. E o autor em nenhum momento dá uma dica e nos deixa ainda mais ansiosos rsrs.

Mesmo sendo um livro cheio de aprendizado, uma narrativa interessante, acho que faltou algo. Não sei se foram as conversas de Gustavo com a mulher que achei muito filosóficas ou uma narrativa um pouco lenta... Não sei! O que gostei de verdade, foi que o autor quis trazer algo religioso e mostrar, de alguma forma, como o personagem vai tentar conseguir a felicidade.

Como diz na sinopse, não é um livro de receitas para se viver melhor, mas aponta alguns caminhos a percorrer, alguns obstáculos a superar, e é assim que Gustavo vai tentar fazer.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/02/resenha-ela-quer-te-encontrar-e-te.html#more

Portal JuLund 22/06/2015

Ela Quer te Encontrar e Te Fazer Feliz, Resenha, @NovoSeculo
Gustavo é um homem ambicioso, egoísta impaciente, dentre outras”qualidades” negativas. Apesar de tudo isto ele é bem sucedido, e por isso ele é transferido para um cargo melhor em outra cidade.

Ele encontra-se várias vezes com uma mulher misteriosa, eles conversam sobre a vida, e tudo o que acontece, são conversas filosóficas, com a mudança Gustavo não esperava mais encontra-la porém na nova cidade ele acaba a encontrando novamente, justamente no momento em que ele mais precisa de um ombro amigo.

Para ler a resenha completa, acesse nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/ela-quer-te-encontrar-e-te-fazer-feliz-resenha-novoseculo

Mila F. @delivroemlivro_ 24/05/2015

Fui ler uma ficção e me deparei com um estilo de autoajuda....
Ela quer te Encontrar e te Fazer Feliz foi escrito pelo brasileiro Ed Fischer, pseudônimo de Edvander Araújo Nepomuceno, trata-se, também de seu livro de estreia.
O livro nos apresenta o personagem principal, Gustavo, que é um homem ambicioso e que carrega dentro de si vários comportamentos que são considerados reprováveis socialmente: egoísmo, impaciência, intolerância, falta de caridade, soberba e te atitudes inescrupulosas. Contudo, Gustavo é um homem bem sucedido e por conta de seu bom desempenho profissional é transferido para um cargo melhor em outra cidade.
Nesse ínterim, Gustavo tem encontros sucessivos com uma mulher muito bonita e misteriosa, ambos falam sobre muitos temas da vida, do cotidiano e espiritualidade, as conversas entre eles são bem filosóficas. Quando ele se muda, a mulher misteriosa também aparece na nova cidade de Gustavo, ele pergunta quem ela é, como se chama, mas a mulher mantem segredo e afirma que ele saberá no tempo certo, o mais interessante é que a mulher aparece exatamente no momento em que ele mais precisa desabafar. Gustavo também esconde um segredo grave e esconde isso até de sua namorada, Laura, por achar que ela não irá perdoá-lo e entende-lo.
Sem dúvida nenhuma, o ponto alto do livro é todo o mistério da mulher e do segredo de Gustavo, não é a toa que o leitor fica ansioso por desvendar, mas confesso que desvendar esses mistérios não é tão fácil assim, Ed Fischer, soube escrever uma trama linear e que não dá muitas dicas sobre o mistério. O que deixa o leitor ainda mais envolvido.
No entanto, para mim, mesmo tendo um enredo interessante e todo esse mistério envolvente, a narrativa não foi bem o que eu esperava, de fato, me surpreendeu o desfecho, mas durante a leitura achei o livro muito filosófico, sobretudo as partes das conversas de Gustavo com a mulher misteriosa, em alguns momentos era exposições de filosofia e religiosidade puras, ao longo de páginas desse diálogo! Ficava meio cansativo, devo admitir.
Além do mais, apesar de ter gostado do livro, não consegui me envolver muito, nem com a trama e nem com os personagens, por conta dessa exposição exaustiva e filosófica e também porque durante a leitura me senti lendo um livro de autoajuda, cheio de dicas de como ser melhor, agir, pensar e esse tipo de conceitos morais.
Fui ler uma ficção e me deparei com um estilo de autoajuda, quase como aqueles livros da série O Vendedor de Sonhos do Augusto Cury, não, eu não estou dizendo que é ruim, estou dizendo que não era o que eu esperava, mas a leitura foi tranquila e bem rápida, até porque o livro não é volumoso, então em algumas horas dá para ler.

site: www.delivroemlivro.com.br/

Nanda Meireles 19/05/2015

Inesperadamente Sedutor.
Todo ser que pensa já deve ter se questionado sobre o verdadeiro sentido da vida e da morte. Sobre o que é real e o que é loucura dentro da ampla diversidade de opiniões e até religiões existentes.

O livro de Ed Fischer é um convite a essas reflexões através de um olhar novo.

“O homem precisa desenvolver uma mentalidade que vise o bem universal, para que a mentalidade voltada só para o eu não o cegue diante da complexidade da vida.”

Em Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz, conhecemos Gustavo, um homem em conflito, infeliz, impulsivo, arrogante e vazio que se depara com a perda de alguém que ama. Essa perda o leva a reparar, aos poucos, sua tristeza. E é nesse período que ele conhece uma linda e misteriosa mulher que entra e saí de sua vida por um longo período, sempre fazendo-o expor seus sentimentos, analisando-os e aconselhando-o de forma intensa.

Essa mulher, na verdade, em poucas páginas vai se tornando a personagem mais marcante da história e nos conduz de tal forma, que logo nós, leitores, estamos refletindo sobre o que ela fala, assim como Gustavo.

“Muitas vezes, vivemos em um ritmo ou em uma rotina sem muitas novidades. Passamos até mesmo anos vivendo do mesmo jeito e, de repente, por uma pequena atitude, a vida toma uma nova direção e ficamos surpresos com as novidades.”

Repleto de reflexões sobre esperança, religiosidade e fé, o livro se torna inesperadamente sedutor, principalmente por seu desfecho.

Indico a leitura a todos que entendem a maravilhosa sensação de se surpreender com um livro.

“O amor e a compaixão ao semelhante, a paz no agir, a meditação e a contemplação, antes de serem valores religiosos, são valores humanos que se explicam e se justificam pela espiritualidade humana.”

Amanda Larsen 09/04/2015

Gustavo é um homem que lutou para conseguir levantar sua vida, tinha um passado sofrido, trabalhava muito para ajudar sua família, não tinha boa relação com seus pais, até sentiu aliviado quando eles faleceram, com sua fase adulta a única coisa que faltava da vida de Gustavo foi a felicidade.
Gustavo estudou administração de Empresas, logo aos trinta anos de idade começou a trabalhar na LS Mineração S/A, no cargo de analista administrativo. Durante o tempo trabalhando nessa empresa, já namorou várias garotas que ainda não encontrou a própria felicidade.
Gustavo estava cansado da sua vida, decidiu largar tudo e fazer uma longa caminhada até a rodoviária pensando de suas lembranças da vida que viveu até ali, meio do caminho conheceu uma mulher misteriosa, durante sua conversa com a mulher, fez com que ele voltasse para sua rotina e seguir normal sua vida.
Depois da conversa com a mulher misteriosa, deram ao Gustavo uma mudança de setor para filial de Vitória em Espirito Santo, a mudança de Rio Piracicaba (Minas Gerais) para Vitória, Gustavo viu que era uma mudança de vida que precisava.
Com o tempo Gustavo fez uma grande amizade com Marcelo, começou a namorar Laura que trabalham na mesma empresa, Gustavo se encontrava com a mulher misteriosa por mês ou até mais longo, Gustavo se sentia um alivio sempre que conversava com essa mulher, ouvia melhores conselhos, dicas mudanças de vida.
Gustavo esconde dentro de si mesmo um segredo que não consegue largar e contar para alguém para encontrar a felicidade, Gustavo vai atrás do que quer para uma vida melhor pelos conselhos da mulher misteriosa, com ela, ele aprendeu que a sua felicidade tem a ver com a felicidade dos outros e a felicidade dos outros tinha a ver com a dele. A gente não encontra a felicidade dentro de nós sozinhos, é quando estamos dispostos a ajudar o outro pelo outro, a vida é um mistério que temos aproveitar a cada momento para ser feliz.
Temos que estar com os outros nos momentos difíceis para dar apoio, fazer as pessoas encontrar a esperança que já perderam, com você eles iram fazer a mesma coisa, a possibilidade da felicidade está mesmo no momento presente de nossa vida.
A revelação do segredo de Gustavo e quem era a mulher misteriosa fez com que eu ficasse impressionada com a história, durante a leitura nunca imaginei uma revelação nessa para encerrar bonito a história, estou tentando não soltar spoiler, estou com vontade em jogar tudo pro ventilador sobre o livro aqui hahaha.

site: http://www.doceliterario.com/2015/04/ela-quer-te-encontrar-e-te-fazer-feliz.html

Cabine de Leitura 05/03/2015

O livro conta a história de Gustavo, um homem daqueles que se você se preocupa com os sentimentos alheios não teria prazer nenhum em conhecer. Gustavo vive a margem de todo sentimento e opiniões alheias e sua vida é uma rotina massante, em que quem comanda é o piloto automático e no modo "não tô nem aí", mas depois da morte de um amigo, quase pai, a vida de Gustavo começa a tomar outros rumos e ele começa a se dar conta de que algo falta e todos seus atos impulsivos, para preencher esse vazio, tem sido em vão.
A beira do desespero surge em sua vida uma bela e misteriosa mulher, disposta a lhe ajudar nessa árdua caminha em busca dessa mudança interior que Gustavo necessita.
Gustavo leva com sigo um segredo, segredo este que fica guardado na gaveta de sua cômoda e lhe causa muitos temores, ainda mais sendo ele assombrado por terríveis pesadelos.
Uma transferência repentina de emprego da ao protagonista a oportunidade de começar do zero em uma nova cidade e fazer diferente.
Nessa nova cidade ele fará novos amigos e encontrará o verdadeiro amor, mas tudo com ajuda da misteriosa mulher que nos bastidores o acompanhou nesta mudança.
No decorrer da estória vamos descobrir a verdadeira identidade da mulher misteriosa e o segredo da gaveta virá a tona pondo em risco as conquistas de Gustavo.

Não vou prolongar para não dar spoiler, então sugiro que leia para matar a curiosidade.

Um livro repleto de preceitos e bem objetivos em seus acontecimentos, só acho que o enredo poderia ser um pouco mais aprofundado, algumas coisas mereciam serem mais detalhadas e mais trabalhadas, como a vida dos personagens por exemplo, criando assim mais intimidade do leitor com o livro, o que em meu ponto de vista não tira em nada o mérito do autor em escrever uma obra tão reflexiva que enfoca principalmente a nossa relação com a espiritualidade, independente de religião. Mas não pense que se trata de uma melodramática auto-ajuda, este livro é recheado de surpresas e quem menos espera é quem te ajuda.

Existem momentos neste livro que tive que interromper a leitura para refletir e analisar onde poderia utilizar os preceitos lidos. É difícil resumir esta trama sem revelar os mistérios contidos nas páginas deste livro que vai além de um simples romance, mas que leva amor ao leitor.
Esta grande obra é a contribuição de estreia do autor Ed Fisher no universo literário e a verba arrecadada com a venda dos exemplares serão doadas a Fazenda Esperança, uma instituição que trata dependentes químicos. Um autor que espalha amor nas suas palavras e nas suas atitudes, tem os meus parabéns.

Vanessa Meiser 26/02/2015

O que mais me chamou a atenção a primeira vista neste livro foi esta capa linda e em seguida este título tão enigmático que faz você querer ler e descobrir o que há por trás destes dois itens na mesma hora, sem falar na sinopse que não revela muito sobre a obra e consegue te deixar ainda mais curiosa. Pois bem, eis que o Balaio firma parceria com o autor eu tenho então a oportunidade de desvendar seus mistérios...
Assim que peguei o livro em mãos e corri os olhos pelas páginas percebi que se tratava de um romance bem mais profundo do que eu supus. O livro possui todo um teor de reflexão e requer uma atenção redobrada na hora da leitura a fim de não desperdiçarmos todas as mensagens aqui inclusas.
Em "Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz" temos como protagonista Gustavo, um rapaz de origem humilde que com estudo, consegue passar num concurso público em Rio Piracicaba e conquistar um bom cargo com um salário razoável na LS Mineração. Acontece que mesmo com suas realizações pessoais, Gustavo não sente a satisfação que ele sempre pensou que sentiria quando as coisas começassem a dar certo para ele. Nosso protagonista não leva nada muito a sério na vida, seus relacionamentos duram um certo tempo, mas nunca o suficiente para serem sérios demais.
Ao mesmo tempo em que sua vida melhora financeiramente, sua autoestima atravessa uma péssima fase e faz com que ele pense em largar tudo e ir embora nem ele mesmo sabe para onde, levado apenas pela vontade de mudança, sua angústia cada vez maior. No caminho para a rodoviária no dia em que ele decidiu fugir de sua própria vida, Gustavo encontra uma misteriosa e lindíssima mulher que, com sábias palavras o impressiona e o faz voltar atrás de sua decisão e ficar na sua cidade e emprego.
Esta estranha mulher não lhe disse seu nome, nem tão pouco revelou alguma coisa sobre sua vida porém, isto pouco importou pois, tudo o que ela lhe disse pareceu ter sido na hora e momento certo, era incrivelmente tudo o que Gustavo precisava ouvir naquela exata ocasião.
Algum tempo depois, Gustavo foi transferido para a filial da empresa no Espírito Santo e tudo parece estar finalmente dando certo na sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Porém, depois de um episódio ruim, eis que quem lhe aparece em sua frente com mais palavras de consolo e sabedoria? Sim, a mesma mulher de Rio Piracicaba.
Ele não entende como pode esta mesma pessoa ter lhe aparecido a tantos quilômetros do lugar onde se conheceram e mais uma vez sabendo exatamente a hora certa de aparecer e lhe confortar e ainda parecendo conhecer as mesmas pessoas que o rodeiam.
Gustavo aceita todas as explicações que ela lhe dá pois, o que lhe importa mesmo é o que ela tem a lhe passar e a força que ela está sempre disposta a lhe dar em seus momentos de deslizes, mas no fundo ele sabe que há um mistério em volta desta belíssima e sábia mulher.
Não é só a tal mulher que esconde um segredo, Gustavo também não é sincero com as pessoas que o conhecem no decorrer da sua vida, nem com o grande amigo que encontra no Espírito Santo (Marcelo) e nem com Laura, sua chefe e namorada. Ele possui um segredo escondido na gaveta de sua cômoda, algo que muito o incomoda e que ele não consegue assumir, e que poderá pôr a perder tudo de verdadeiro que ele finalmente vem conquistando em sua vida.
Assim que iniciei a leitura deste livro, fiz automaticamente a ligação entre esta obra e 'O Vendedor de Sonhos' do Augusto Cury ou então 'A Cabana', não que estes livros tenham algo em comum em relação à trama, não têm, mas a essência é a mesma, belas mensagens, muitas reflexões e muitos pontos a serem questionados a respeito da nossa própria vida.
Enfim, temos aqui um Livro extremamente interessante que nos faz refletir sobre diversos temas, através de personagens intrigantes, que alcançam a mente das pessoas fazendo-as sair da zona de conforto e pensar em suas ações e em tudo ao seu redor!!

Verdadeiro livro de cabeceira!!!

Daiane251 23/02/2015

Um livro que é muito mais do que aparenta ser
Resenha publicada no blog No Universo da Literatura

Quando vi esse livro pela primeira vez, o título e a capa igualmente bela fizeram-me desejá-lo. Ao ler a sinopse entendi que este era aquele tipo de obra que não foi escrita somente para nos entreter, mas sim levar algo a mais ao leitor. Para mim livros como "Ela quer te encontrar e te fazer feliz" requerem momentos certos para leitura, e assim que o tive em mãos eu já queria lê-lo.

Para começar deixo claro que aqui há uma obra reflexiva, percebo que foi escrita justamente com este propósito, pois através da história ali presente, tiramos aprendizados, pensamos, e refletimos sobre nós mesmos e nossa vida. Isso não é ruim, é bom! E por este motivo a obra requer um momento certo para leitura. Ele não é um livro para ser devorado, mas sim apreciado aos poucos. Então mesmo com poucas páginas, levei alguns dias para ler e absorver os ensinamentos presentes.

Não deixarei de lado a questão da composição do romance* em si. Embora eu entenda a questão maior proposta, outras coisas também me saltaram aos olhos. Não vi problemas em relação a condução do enredo, ele é coerente e bem estruturado. Mas a parte dos diálogos me incomodaram mais, alguns eram bem extensos, e sinto que isso fez com que essa parte tão importante de algumas cenas perdesse um pouco seu ritmo, sofrendo então certo desgaste.

Diálogos muito extensos se dispersam rapidamente se o leitor não estiver muito atento, e tornam-se cansativos, já que não geram um fluxo. Talvez se estes fossem um pouco mais curtos e melhor intercalados, teriam um dinamismo muito melhor. O autor não se apega a muitos detalhes, algumas cenas dizem o que aconteceu, porém sem grandes descrições. Livros extremamente detalhados tendem a deixar o leitor sem muita disposição para leitura, entretanto eles também são importantes em suas medidas certas, e algumas vezes senti falta disso.

Esses são os pontos que a meu ver podem ser melhorados, mas não interferem na qualidade da história em si. Este é o primeiro livro de Fischer, e algumas coisas são com o tempo e prática. Contudo, acho importante serem destacados. Ao finalizá-la conclui que é uma obra que tende a nos tocar, e diversas vezes me vi imersa em pensamentos. Compartilho de algumas ideias presentes, aprendi muito também, e em outras confirmei o que já pensava. Gustavo foi um personagem muito bem composto, com sua essência humana construída cuidadosamente. Os demais personagens secundários também não deixaram a desejar.

Ela quer te encontrar e te fazer feliz é um livro bom, que te leva além de suas linhas. Após a leitura você vai querer presentear e indicá-lo para muitas pessoas. Essa é uma história para aqueles que desejam se encontrar e refletir através de uma história simples, porém rica de ensinamentos e conteúdo. Assim como diz a sinopse, não é um livro que vai te trazer a receita da felicidade, mas vai te ajudar e muito a se conhecer como pessoa. Cada um deve reconhecer o valor de sua existência, de sua fé (que independe de religião), e também ter consciência de por onde quer caminhar e que frutos quer recolher para sua vida. Enfim, é uma obra que se utiliza da mais bela arte que é a literatura para abrir um espacinho na tua mente, e também no seu coração.

*Me refiro ao gênero textual, e não romance de romantismo (sentimento).

site: http://www.nouniversodaliteratura.com.br/2015/02/resenha-ela-quer-te-encontrar-e-te.html