O mistério mora ao lado Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - O mistério mora ao lado

Guilherme Amaro 06/12/2022

Mistério Mora ao Lado
Mistério Mora ao Lado, Gisela Laporta Nicolelis, 2005 editora Saraiva, contém 95 páginas.

Primeiro livro que li na vida. Lembro que foi sugestão da professora no EMEF Guilherme de Almeida. Leitura rápida e bem prazerosa.

O Mistério ronda a vizinhança de Lucas, um garoto curioso que passa a ser um detetive nesse mistério. Temas como preconceitos, convívio social, familiar são bem apresentados na obra.

ny 21/06/2011

O Mistério mora ao lado
Lucas era um menino muito estudioso, e adorava ficar na rua,até que num belo dia de sol, chegou um vizinho novo em sua rua,ele sempre ficava na dele não conversava com nínguem,até que um dia dona Carminda estava fofocando para a mãe de Lucas que ele era muito misterioso, Lucas ficou louco para descobrir qual era esse tal mistério e Lucas até sonhava por causa desse mistério mas enfim no final deu tudo bem ,pois dona Carminda se casou com ele o Evaristo.

ny 28/06/2011minha estante
Gostei

Denner 01/12/2010

Lucas queria saber que mistérios estavam acontecendo na sua rua,no princípio ele pensou que havia sido seu Evaristo um visinho novo,mas na metade da história ele desvendou em grande mistério através de um livro.Diz que os sobrinhos de seu Evaristo foram presos.

julia tito 01/12/2010

O mistério mora ao lado
O livro nos conta a historia em que Lucas,seus amigos e seus vizinhos´passaram juntos, depois que vizinhos novos passaram a morar na mesma rua que ele.Um mistério muito grande passou a conviver com as pessoas,daquela rua desde que seu Evaristoe seus sobrinhos passarm a morar ali.LEIAM!!!

Sr.Holmes 14/08/2010

O mistério mora ao lado
Esse foi um livro que eu li na escoal e como livro escolar é ótimo.Uma turma que suspeita de um vizinho,que é realmente suspeito,nessa aventura eles descobrem varias coisas sobre esse vizinho que vira um caso de policia.Bem light e legal.