Só Para Convidados

Kate Brian

Resenhas - Só Para Convidados

Camila 04/05/2010

Só Para Convidados
Nesse segundo volume da série, Reed está radiante por ter se tornado uma garota Billings, mas ela vai perceber que nem tudo serão flores... Além disso, seu namorado simplesmente desapareceu, sem dar uma única notícia sequer... Quando menos percebe, Reed estará fazendo inúmeras tarefas domésticas, sendo chantageada, tendo que decidir entre trair suas amigas ou ser expulsa, sendo interrogada pela polícia sobre o desaparecimento de Thomas e ainda se verá envolvida com o aluno mais influente da escola só para conseguir entrar na festa mais exclusiva possível, a Legado!! Dentro desse gênero, é uma série que vale a pena!

Rody 13/06/2020minha estante
Não vou nem comentar o que gostei, porque não sei. Este livro me fisgou de um jeito muito esquisito. Quando vi não conseguia largar até terminar, mesmo que em certas partes houve grandes melações desnecessárias,

Rody 13/06/2020minha estante
É uma história cativante, misteriosa, que te enlaça, mesmo não gostando deste tipo de enredo, ainda assim, se gosta. Haha.

saraiva 04/07/2020

uau
gostei muito desse livro, achei bem melhor que o primeiro, e o final deste me deu uma vontade louca de começar o terceiro neste exato momento! bem cativante e com muitas reviravoltas, mas eu não tenho muita simpatia pela protagonista, prefiro mil vezes outros personagens. não que ela não tenha carisma, mas eu acho que ela toma muitas decisões erradas, coisa minha mesmo. enfim, recomendo demais!
Lily Tigre 05/07/2020minha estante
Ela vai melhorando a cada livro, deixando de ser tão sem personalidade.

saraiva 06/07/2020minha estante
que bom, porque eu acho ela um porre e uma burra

Luca 01/05/2012

Terminei de ler hoje. A primeira coisa que consegui afirmar após terminar de ler o livro é, que com certeza Só Para Convidados, é bem melhor do que o primeiro volume, Exclusivo.

O livro continua a história do primeiro, então desde o começo vemos a Reed indo para aquela festa com as amigas na floresta, onde estaria todo o pessoal legal da escola. De cara, ela ouve falar de uma tal Legado, que parece ser o assunto do momento.

A Legado é uma festa super exclusiva que ocorre em New York.

Como diz a Kiran, uma das amigas de Reed, é uma festa tão exclusiva e secreta que nem mesmo Scarlett Johansson se quisesse poderia participar.

Por que? Você precisa vir de uma família nobre, e que seja à gerações.

Coisa a qual sabemos que a família de Reed não pertence.

Só por ser a melhor festa do século ela já estava curiosa para ir, mas então quando ouve falar que com certeza, Thomas iria aparecer lá, ela simplesmente bota na cabeça que precisa ir. Que precisa vê-lo. (Já que quem leu, sabe que no volume anterior, Thomas simplesmente desapareceu, apenas deixando um bilhete de despedida para Reed, e não se despedindo de mais ninguém).

Uma luz então surge. Whit Whitaker.

O único garoto que é capaz de levar Reed a essa festa, por ser basicamente um nobre.

O problema é que ele está muito interessado em Reed, e ela ainda está apaixonada por Thomas, e não gosta de Whit a não ser como amigo... Mas se quiser ir nessa festa, que parece ser o único lugar no mundo em que conseguirá encontrar Thomas, ela terá que fingir se interessar por Whit, para ele convidá-la A Legado.

...

Eu gostei do fato de ter mostrado a Reed finalmente tendo conseguido se aproximar um pouco mais das meninas do Billings, especialmente da Kiran (que virou minha personagem favorita) ... Por mais que, eu achei que a Ariana ficou muito de fora. Ela só aparecia quando era essencial.

Também achei a Reed um pouco interesseira pelo o que ela fez com o Whitaker. No final do livro ele se mostrou um bom amigo para ela, e quem sabe, ela simplesmente podia ter falado a verdade desde o começo ao invés de ter iludido o garoto.

Ah, sim!

Um pequeno e triste detalhe.

Gente eu me iludi ao achar que o livro falava de bruxas.

Todas as coisas místicas que aconteciam às vezes eram só algo mesmo da fraternidade.
Lis 28/09/2012minha estante
Hum... Luc... Não posso dizer nada pra não atrapalhar sua possível futura leitura; mas digo uma coisa, nessa série nada é o que parece, no penúltimo livro (o n°13) eu fiquei mais chocada que nos outros, coisa que eu considerava impossível. Continue a ler.

Mari Batista 27/10/2010

Para mim, Exclusivo é uma das melhores séries! O final do segundo é sem noção haha mau posso esperar pelo terceiro.

Carol 05/07/2010

Reed agora esta morando no Alojamento das garotas Billings então agora é só esperar a fama, vestidos, jóias, garotos e tudo de bom? Não! Logo após chegar ao dormitório ela é "escolhida" para cumprir todas as obriações domésticas impostas pelas meninas. Como no primeiro livro da série, ela ainda tem que pegar a refeição delas, além de arrumar os quartos, limpar as grandes janelas, passar aspirador....e por aí vai!
Thomas, seu (ex)namorado continua desaparecido fazendo com que Reed seja um dos principais suspeitos que vão ser interrogados pela polícia e, para piorar ela começa a ser chantageada! Reed precisa decidir entre trair suas amigas ou ser expulsa da escola e ainda arrumar um jeito de ir a festa do Legado, onde só membros de famílias tracionais e nobres são convidados.
Reed começa a perceber que não é só glamour que se vai encontra embaixo das camas das meninas do Billings.

O livro é bem legal (embora eu tenha gostado mais do primeiro!) e continua no estilo de Exclusivo, com capítulos curtos, o que deixa a leitura bem rápida. Em Só Para Convidados vemos Reed com muitas dúvidas e tomando um monte de deciões erradas, e só podemos esperar que elas a levem a uma decisão certa! (risos) . Com certeza vou continuar acompanhando a série.

Veja mais em http://openbookpage.blogspot.com

Mih Del Debbio 04/06/2010

Legado
O livro é muito legal.Achei melhor que o primeiro da serie.
A Reed está começando a entender que está em um mundo totalmente diferente do dela, onde quem tem mais dinheiro tem mais poder. Mesmo assim, para quem veio do nada, ela está se saindo muito bem e está começando a jogar o mesmo jogo maldoso das garotas (e ainda guarda um pouco de honestidade).

Com o sumiço do Thomas, as chantagens de algumas pessoas e a festa mais que exclusiva Legado, ela passa por um período bem dificil, mas consegue se dar bem.

O livro tem romance, luxo, aventuras e suspense. O que eu não curti muito é o fato da autora deixar coisas pendentes, assim como no primeiro, nesse livro ficaram fatos pendentes para o próximo, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil =[.

Fora isso o livro está recomendado.

Lanna 22/09/2010minha estante
Gostaria que tivesse o 3º, né?

Mih Del Debbio 24/09/2010minha estante
Ah eu acho que já tem o terceiro, mas ainda nao foi lançado no Brasil =/

Isa 20/07/2010

Cada vez melhor
Só Para Convidados é o segundo livro da Série Private de Kate Brian. Para quem não lembra ou ainda não leu, eu fiz uma resenha do primeiro livro aqui. Embora, eu após a leitura de Exclusivo, estivesse com um pé atrás para a continuação, Só Para Convidados, eu acabei o "devorando" assim como o primeiro volume, não li em uma dia, porque minhas aulas voltaram - pausa para a tristeza- porém, assim que o peguei não larguei. É uma excelente continuação, fazendo a série Private subir no meu conceito.

Reed agora é uma menina do Billings, mas isso não significa uma vida só de diversão, suas "amigas" Noelle, Kiran, Ariana e Taylor decidiram reviver a Cinderela e colocaram Reed para fazer as atividades domesticas no Alojamento, e a mesma aceita, afinal ela está no Billings e quer permanecer lá custe o que custar. Para deixar a vida de Reed mais conturbada ela terá que além de responder algumas perguntinhas sobre o desaparecimento do seu namorado, fato esse que já está marcado como o segundo maior acontecimento do Ano, ela terá que lidar com Natasha que a está chantageando para bisbilhotar nas coisas das meninas (Noelle, Kiran, Ariana e Taylor) à procura de qualquer coisa que as incrimine pela expulsão de Leanne, sua antiga colega de quarto. O Acontecimento do ano, porém, é a Legado. A Legado é uma festa exclusiva para os da Elite, porém, para você entrar é necessário que faça parte de um Legado o que Reed, mesmo sendo do Alojamento Billings, não tem.

Ainda bem que eu resolvi continuar a ler a Série Private. Só para convidados, o segundo volume, é muito bom! Apesar da Reed continuar a ser aquela menina bobinha, as tramas do livro foram muito bem feitas. Já desconfiava do desenrolar de algumas, mas o final me deixou boquiaberta. E os mistérios de Noelle, Taylor, Ariana e Kiran, as meninas do Billings, estão só começando! Elas conseguem ser tão perversas e inteligentes que dá gosto de ler suas façanhas. Embora, com um começo irritante, sem muitas surpresas e batendo na mesma tecla - naquela mesmice - há muitos pontos fortes no livro, garantindo uma leitura agradável.

Só para Convidados mereceu, para mim, cinco estrelas no skoob. Quem ainda não começou a ler a série Private, sugiro que comece pra ontem e devore Exclusivo assim como eu devorei e enlouqueça com Só para convidados! Só cuidado para não ter uma ataque do coração atrás do terceiro volume, porque ele ainda não está a venda no Brasil.

Ale Salvia @estantedaale 01/09/2010

No início achei fraquinho, comparado ao primeiro.
Mas depois, novamente, me preendeu.
Ok, eu adivinhei o final do livro antes de tudo acontecer, mas não precisa ser gênio para descobrir.
Reed as vezes me decepciona, mas fazer o que? Ela quer ser popular custe o que custar.
Gostei bastante, e continuo afirmando que é melhor que GG!
Ah, só mais uma coisa... JOSH ♥

Adriana 02/10/2012

Neste segundo volume da série de Kate Brian, acompanhamos um pouco mais sobre a vida de Reed na Academia Easton. Depois de passar por altas aventuras em Exclusivo, conheçam hoje sua sequência: Só para convidados.

Reed agora é uma Garota Billings e mesmo que tenha passado por muitas provações para alcançar este posto, ela acredita que esteja correndo tudo bem.

Porém, as demais Garotas Billings farão de tudo para mostrar que ela ainda não é uma igual. Muito pelo contrário! Reed agora é a empregada doméstica e faz-tudo oficial do Alojamento.

Por isso, além de enfrentar as tarefas escolares muitíssimo difíceis que a Easton tem, ela ainda precisa se desdobrar ao meio para atender todas as vontades das Garotas Billings, descobrir o paradeiro de seu namorado ou seria ex? e espantar o novo pretendente que suas amigas querem lhe empurrar.

Em meio a este furacão, Reed ainda começa a ser chantageada e corre o risco de ser expulsa. Mas pior do que isso para ela que é uma cabeça de vento é a possibilidade de ficar de fora da Legado, uma festa hiper, mega, master, blaster exclusiva, em que só membros das famílias de tradição realeza são convidados sim, é daí que vem o título.

Este volume tem mais ação e agilidade que o primeiro. Porém, o que mais me angustiou em Exclusivo segue acontecendo em Só para convidados: futilidade correndo em rios durante todo o livro. E não é aquele tipo de futilidade a lá Becky Bloom: engraçadinho e aceitável. Reed quer porque quer ser aceita naquele universo falso, mesmo sabendo que tem ao seu lado um bando de cobras traiçoeiras!

Mesmo sem conseguir entender a protagonista, confesso que me divirto bastante com estes livros. São bem leves e rápidos de se ler. É coisa de uma tarde, algumas horinhas e nada mais…

Quem curte o estilo e procura algo não tão “manjado” a série de Kate Brian, lançada aqui no Brasil pela Galera Record é uma ótima pedida!

O próximo volume se chama Intocáveis e já foi lançado por aqui. Se tiver a oportunidade até pretendo ler, mas como não achei a série aquele tipo de leitura obrigatória e a editora está demorando séculos para lançar cada livro, acho que vai ser só se conseguir emprestado ou em uma oferta muuuito boa!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4700

Mi Pieroni 18/05/2011

Esse livro definitivamente é muito melhor que o primeiro volume! É mais cheio de história, de suspense, intrigas e também não podemos esquecer: segredos.

Como sou MUITO fã de It Girl, vi a série como uma "cópia" piorada no primeiro volume. Mas, com o segundo livro, vi que os assuntos abordados em It Girl e Exclusivo, são totalmente diferentes, mesmo que passados dentro de internatos frequentados apenas pela elite. Exclusivo - Só para Convidados, conseguiu me prender na história e estou muito curiosa para saber dos outros volumes! Coloquei apenas quatro estrelas porque achei o começo um pouco enrolado e também porque a data de lançamento aqui no Brasil (infelizmente ainda não leio os livros em inglês!) demoram para chegar!

Nota para quem vai ler Exclusivo e já leu It Girl: tente encarar o livro como uma história totalmente diferente e absorva as informações deste livro. Embora não pareça, essa série será uma série com uma dose forte de suspense.

Vinícius Dias 29/07/2012

Leiam minha resenha para o livro, no meu blog "Livros e Rabiscos"! :D

bit.ly/MtfgNM

Manô 09/01/2013

Em Só Para Convidados, Kate Brian continuou a me ganhar. Curiosidade, suspense e mistério definiram o livro para mim. Thomas Pearson está mesmo desaparecido e todos começam a se perguntar o que aconteceu com ele. Além disso, Reed agora é uma das Meninas do Billings, mas isso não quer dizer que ela possa entrar sem mais nem menos na super festa exclusiva conhecida como Legado. No entanto, Reed Brennan é persistente e fará de tudo para conseguir alcançar seu objetivo: entrar na Legado e festejar com seus novos amigos. O que adoro sobre este livro é que passamos a conhecer cada vez mais um dos personagens secundários do primeiro livro: Josh Hollis. Nesta parte da história, Josh não é mais apenas o quarto de colega de Thomas, mas, sim, um personagem em potencial que promete fazer com que todos os leitores queiram cada vez mais aparições de Josh na história - comigo foi totalmente assim, pelo menos. O final é bom-bás-ti-co... Finalmente descobrimos o que aconteceu com Thomas, e nada melhor do que essa revelação em especial para dar um gancho espetacular para o próximo livro, Intocáveis.

Danni 28/06/2013

Até onde vc vai pra ser aceita?
Li o livro quase abandonando, estória muito fútil .
Nesse livro Reed já está morando no alojamento, e é uma garota Billings .
Porém seu namorado Thomas simplesmente sumiu, a partir daí ela terá que ser realmente aceita, porém ela não sabe . E o paradeiro de Thomas é algo que ela jamais poderia imaginar.

Acredito que eu não estava no clima de ler um livro assim, de garotas metidas, e fazendo algumas de palhaças, não suporto.
Mas pra quem gosta do estilo vai gostar.
Não tenho interesse de ler as continuações, q vi que são muitas já.