20 Deuses

Resenhas - 20 Deuses - Vol. 1

Pipoca Nerd 25/06/2022

RESENHA 20 Deuses
Salve, pipoqueiros!

Recebemos da @jamboeditora o primeiro volume da saga 20 Deuses. Esse quadrinho se passa em paralelo ao mundo de Tormenta, um RPG de aventura e muita fantasia.

Mateo é um simples pescador. Sua vida é virada de ponta cabeça quando conhece Val, uma forasteira em busca de aliados para a sua nova aventura.

Nesse mundo existe 20 divindades que são adoradas por diversas pessoas. Cada um desses deuses representa uma crença em específico e todos os cidadão são livres para escolher qual mantra seguir.

O pai de Mateo é um aventureiro e por isso não convive mais com a família. Isso acaba deixando uma mágoa muito profunda no nosso protagonista e o desejo de nunca seguir os passos do pai se torna mais presente.

Com a chegada de Val, Mateo sente a necessidade de buscar respostas para as perguntas deixadas de lado.

A Deusa da Humanidade por longos séculos fora aprisionada por ter criado Tormenta e agora ela precisa de um herói para resgatar as Medalhas dos Aspectos e dar um fim nesse pesadelo.

O trabalho gráfico desse quadrinho é lindo demais. Todas as ilustrações são muito bonitas e se assemelham muito a um mangá. Inclusive, adoraria ver uma animação de 20 deuses.

Eu só achei a história rápida demais. Em 144 páginas temos uma evolução muito rápida e fica um pouco estranho de acompanhar esse progresso. Os personagens são engraçados e carismáticos, fica impossível não rir em algumas passagens.

Eu gostei de toda a experiência e quero muito ler o segundo volume.

site: https://www.instagram.com/p/CZIQ49AL6Yu/

Caio 27/02/2020

História divertida, mas o fanservice cagou.
A arte e a história são legais, mas o fanservice nível juvenil e o excesso de apelação ofuscou todas as qualidades da história. Uma pena.