Tudo sobre Arquitetura

Tudo sobre Arquitetura Denna Jones

Resenhas - Tudo sobre Arquitetura

Bruno Meneghello 02/11/2022

Uma viagem arquitetônica.
Achei uma leitura um muito produtiva pra quem é do ramo de Arquitetura. Me fez perceber que os estilos arquitetônicos tem mais a ver com os períodos do que com forma das construções, pois ao longo do tempo as diferentes formas de arquitetura vão se misturando, uma vai influenciando a outra.
Conheci muitas obras que não conhecia, e me instigou a pesquisar e conhecer sempre mais.

Adoro!

Marta__A 09/06/2021

Um ótimo livro sobre a história da arquitetura mundial.

claramontini 25/03/2021

Intermediário
Ao contrário do que muitas pessoas acham, e o que pensei antes de obter o livro, ele mostra diversos monumentos históricos em ordem cronológica, explicando seus principais aspectos arquitetônicos e história por trás dos edifícios mostrados. Com essa linha do tempo o livro consegue desenvolver muito mais critérios históricos e detalhes arquitetônicos do que, de fato, tudo sobre arquitetura, o que seria bem difícil de trazer em poucas páginas. Resumindo, o livro não descreve tudo sobre Arquitetura, uma definição complexa de se mostrar, mas sim, descreve aspectos arquitetônicos de alguns edifícios em ordem cronológica. No entanto, o que o livro nos trás é satisfatório e possui um conteúdo bom, mas não o suficientemente recheado para grandes pesquisas. Cada monumento ocupa de 2 a 4 páginas com imagens e textos sobre o tal. É um livro para se presentear a um amigo, ou comprar para se ter coleção, não só para aqueles que cursam arquitetura, mas para aqueles que gostam de entender curiosidades por trás de grandes construções.