Baía Invernal

Baía Invernal J. Barton Mitchell

Resenhas - Baía Invernal

Larissa266 04/01/2023

Um refresco da Terra Conquistada, mas sem muito gelo
Foi muito bom rever a Mira, ver a trajetória dela até chegar na Clinton, foi um bom refresco e colocar a Baía de Inverno na lista de distritos maravilhosos do Mitchell.

Mas sinto que faltou mais cara a tapa pra escrever mais páginas, dedicar mais páginas a descrever o funcionamento da Baía, a influência do Armitage na cidade.

Senti falta também da atmosfera hostil de tudo ao redor dos livros principais. Aqui o perigo não parece tão palpável e tão a espreita como na trilogia principal. Os personagens antagonizados são um pouco rasos, e o desafio da Mira e da Reiko pareceu meio pífio ao lembrar do Holt e da Ravan em Torre Partida.

Vale a menção não necessariamente a esse livro, mas fica meu apelo ao desenvolvimento dessa mitologia. Que venham mais livros, adaptações, tem muita coisa aqui pra explorar. Como os grupos de resistência, como a vida pregressa do Holt, a ciência dos artefatos...

Vantuil 08/12/2021

Manteve a qualidade dos demais livros da série
A descrição dos acontecimentos nos coloca dentro da cena

Jenifer Tertuliano 12/09/2021

Mais sobre o passado da Mira
É legal conhecer esse momento da Mira assim que ela foge da Cidade da Meia Noite, saber que ela teve outras formas de conseguir o Plutônio e principalmente conhecer outro lugar nesse mundo reconstruído.
Talvez ela reencontre algum personagem desse conto futuramente, seria legal, e aí talvez ela conte toda essa aventura para o Holt.
Mas por enquanto, seguimos para a Torre Partida.

Cris 18/09/2020

A saga da Terra Conquistada
“Que o que todos nós podemos fazer é tentar aproveitar ao máximo o tempo que nos resta. Podemos nos lembrar daqueles que perdemos. Fazer o vazio deixado por eles nos inspirar um pouco mais. Trabalhar mais. Viver mais intensamente. Acho que se não fizermos isso… nada mais tem sentido. Acredito que essa seja a única vingança que temos.”

A Saga da Terra Conquistada do autor trilogia que foi publicada no Brasil pela Editora Jangada e é uma história tão interessante, que não sei porque não tem mais gente falando sobre ela.

Eu só li o primeiro livro - Cidade da

Meia-Noite e este ebook que é um prequel e acontece antes dos eventos do primeiro livro.

Esta história se passa em mundo distópico, em que os adultos foram eliminados da Terra pela invasão de uma raça alienígena. Neste mundo, somente crianças e adolescentes sobrevivem, até certa idade, quando são dominados pela estática.

Em Baía invernal, conhecemos um pouco mais sobre Mira, uma personagem que aparece no primeiro livro. Narra uma das aventuras dela quando foge da Cidade da Meia- Noite e vai parar em Baía Invernal, uma cidade cheia de segredos e com habitantes ainda mais suspeitos.
A narrativa do autor é bem cativante, embora eu me perca um pouco na parte de ficção científica mesmo. Mas fora isso, a história é muito legal e os personagens são bem construídos e interessantes.

Este livro só está em formato de ebook e é bem curtinho. Depois de ler fiquei com muita vontade de continuar a série.

“Por mais antiga que fosse a história, ela ainda tinha um certo poder sobre ele. Era uma daquelas experiências que fazem da pessoa o que ela é.”

site: http://instagram.com/li_numlivro

Dandara 29/01/2018

Isso não é uma resenha
Baía Invernal é apenas um conto sopre a personagem principal do primeiro livro.
Aqui vemos o do porque a personagem é fugitiva e que escolhas ela fez para chegar no lugar que chegou.
Não é nada de mais realmente,afinal ele apenas nos mostra o que acontece antes do primeiro livro começar.