Cinco Dias no Umbral

Resenhas - Cinco Dias no Umbral

1 | 2 | 3 | 4

Bianca 15/01/2022

Leve e rápido
Para quem gosta de romances psicografados, esta é uma história que explica bastante o Umbral e como os seres evoluem. Também deixa bem claro que cada um tem sua missão e sua hora de servir à Luz! Demorei para terminá-lo, pois eu ouvi o audiobook e me dava sono e tive que voltar várias vezes para não me perder na história.

Karoline67 12/01/2022

Bem mais ou menos
Achei o livro de uma leitura rasa e insípida em muitos momentos. Não aprofundou em muita coisa meus estudos sobre o mundo espiritual. Algumas coisas me incomodaram bastante, como as descrições excessivamente elogiosas ao irmão Daniel (não era pra ter humildade?) e os estereótipos meio batidos de um índio que não tem nome, um preto que não tem nome, mas os outros personagens são nomeados. Achei bem pombo. Muito marketing pra pouco aprofundamento. No fim a mensagem é até bonita, mas fiquei bem decepcionada com a leitura.

Rekellen 27/09/2021

Cinco dia no umbral
Excelente leitura para quem deseja entender a evolução espiritual e como se dá o resgate de espíritos. Uma oportunidade também para compreensão dos efeitos da prece sobre espiritos que sofrem.

Ana 23/06/2021

Livro excelente
A história nos conta como uma menina que aqui na terra passou por várias provações conseguiu se manter no caminho do bem, no cinco de Deus sem se revoltar, por não ter a vida que muitos jovens levam sem precisar passar dias num hospital, sempre ter que tomar remédios e quase nunca se sentir bem. Enfim seu dia chegou e ela foi junto com nossos amigos espirituais ter outras missões.

Andressa Andrade 24/05/2021

Gostei
A capa é bonita, possui orelhas que eu adoro principalmente para marcar as páginas, a diagramação de ótima qualidade, as ilustrações são bastante detalhadas, a gramatura da folha é boa, não é muito fina.

A escrita do autor é impecável! O livro é psicografado pelo espírito de Nina, e o Autor e médium Osmar Barbosa consegue descrever exatamente tudo de maneiras detalhadas, uma leitura que te prende a cada capítulo, o autor consegue fazer com que você entre no livro, que você sinta todas as emoções ali escritas.

Particularmente, eu fiquei muito feliz com a leitura, pois me mostrou coisas da vida que muitas das vezes não entendemos e nos questionamos por isso, ou questionamos até mesmo a Deus, mas agora vejo que tudo é feito da sua maneira e no tempo D’Ele.

A leitura além de me questionar, me fez enxergar melhor os momentos, a valorização da família e amigos, o quanto eles podem nos ajudar a evoluir e mostrou o poder de uma oração, que com fé conseguimos mover montanhas.

Malu.Oréfice 08/05/2021

Não era o tema que eu esperava
Com vontade em me aprofundar no espiritismo fui até esse livro. Eu esperava alguns detalhes, algumas informações mais detalhadas e não tem isso. Passa uma mensagem muito bonita, mas não era o conteúdo que eu esperava.
Yuri 13/03/2022minha estante
Recomendo ler "A morte na visão do espiritismo"

Cindy_rs 20/02/2021

Um aprendizado
Muito bom o livro. Estou em busca de uma melhoria contínua na minha vida e este livro me trouxe vários pequenos lembretes de coisas que posso fazer para mudar e melhorar. Ainda não entendo muito bem sobre o mundo espiritual. Estou aprendendo. E gostando bastante. Comecei por este e estou lendo a série completa. Tem um livro (Amor Além da Vida) que conta um pouco sobre o Umbral e tem uma história bem parecida com a do livro.
Para quem gosta de saber mais sobre para onde vamos e de onde viemos, este livro é muito bom.

Lilian 25/01/2021

"Cinco dias no Umbral"
Nina por consequência de uma doença no coração desencarna, seu corpo fica ligado a aparelhos porque sua família ainda tem esperanças que ela acorde e isso causa sofrimento à ela. Com muitas orações a família aceita a realidade e deixa Nina se desprender do corpo físico autorizando o desligamento dos aparelhos.
Nina é convidada a ir numa caravana ao umbral para o resgate de sua prima Soraya, e a partir daí é narrado o caminho sem muitas curiosidades.

Eu, particularmente, achei o enredo fraco e sem novidades, sem informações e sem curiosidades sobre o umbral. Tudo é monótono e a narração é pobre. Achei algumas coisas nada a ver, fantasiosas e sem explicação, algumas atitudes dos espíritos de luz estranhas diante de alguns confrontos e diálogos. O livro não tem nada demais, e ao contrário do que diz o autor sobre poder servir para um guia de estudos é surreal, pois o conteúdo é extremamente raso e pobre.
Um título sugestivo para chamar atenção e nada mais.
Vivi Martins 25/01/2021minha estante
Minhas impressões do livro foi exatamente estas, Lilian. Percebi que este livro tem somente marketing.

Lilian 27/01/2021minha estante
Isso mesmo

Bêh 21/12/2020

Esclarecedor
O livro Cinco Dias no Umbral, conta a história de vida de uma moça chamada Nina que desencarnou ainda jovem e recebeu a tarefa de ir buscar um espírito que se encontrava nas regiões umbralina.

Este livro é muito lindo...
Me esclareceu várias dúvidas que havia em cerca da morte e do umbral.
Ele explica o porque após a morte algumas espíritos se encontram por lá e quais são as lições para podermos evoluir.

O livro ensina que tudo é Amor e Oração.
Que não existe nada mais poderoso do que isso.

Não vou expor muito sobre ele, mais é uma baita lição.
Super indico!

Aninha.Perez 12/10/2020

Leitura edificante
O título me chamou a atenção no instante em que o vi na prateleira da livraria ( o enredo também) e posso dizer que valeu a pena.
A leitura é fácil, flui de uma forma incrível e não é cansativa, prendendo-me a atenção do início ao fim o que é difícil ocorrer nos romances espíritas ( só começa a ficar bom mais pro meio do livro).
Somos apresentados a Nina, uma jovem que desencarnou devido a problemas cardíacos e que tem pela frente uma missão no Umbral que tem duração de cinco dias e apesar dessa quantidade de dias, aprendemos junto com a personagem lições valiosas.
Recomendo a leitura e animada pra ler " Cinco dias no Umbral- O Resgate"

Rodrigo 04/07/2020

É um ótimo romance de ficção. Recomendo a leitura.

Jana C. 02/07/2020

Um livro bom!
A princípio fiquei um pouco confusa.. Por se tratar de uma psicografia eu achava que seria narrado em primeira pessoa, mas não, o livro todo é narrado em terceira pessoa como se um outro espírito contasse a trajetória da Nina após seu desencarne.. No livro tudo acontece muito rápido, acho que poderia ser mais detalhado e não tão corrido! Mas, é um livro bom, de leitura fácil e simples, conta a história de Nina, uma jovem que desencarna aos 24 anos após ter problemas de coração desde a infância, e gira em torno principalmente, do resgate da sua prima soraya no umbral! Quero ler a continuação em breve!
Arica.Ramos 21/07/2020minha estante
Como faço pra ler por aqui ?

Zaza 24/09/2020minha estante
Como faço pra ler

Lorena.Beatriz 30/06/2020

De linguagem leve e muito bem descrita. Recomendo para quem já tem certo conhecimento da Doutrina espírita, devido aos termos, uma questão de se familiarizar.

1 | 2 | 3 | 4