Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Mell 02/08/2021

Resenha - Jesus, o maior psicologo que ja existiu
Eu comprei esse livro com a esperança que o autor falasse mais sobre como Jesus fazia quando ia aconselhar e tenho que admitir que não me arrependi de ter comprado ou lido.

O autor comprara diversas atitudes não só nossas como também as que Jesus teve durante os anos que esteve aqui conosco.

Aprendi diversas coisas e eu com toda certeza irei reler daqui a algum tempo.

Indico a todos que tenham duvidas

Vanderlete 01/06/2021

Livro muito bom!
Jesus, o maior psicólogo que já existiu!
Além de ser o título dessa belíssima obra, essa frase nos traz uma esperança
inimaginável.
Saber que temos alguém que é o melhor na área cuidando de nossos problemas é, sem dúvida, um grande alívio.

Wendell 18/09/2022

Um dos melhores livros que já li
é inexplicável o qual esse livro aborda assuntos do nosso dia a dia de uma forma incrível, sem dúvidas o melhor livro que já li.
O jeito que ele aborda sobre ansiedade, depressão e outros tópicos um pouco mais "sensíveis" é incrível.

Menina Ciria 27/09/2022

Um livro de uma sensibilidade tamanha. Explorando passagens bíblicas e casos concretos de sua experiência no consultório, Mark vai tecendo uma narrativa que nos leva a refletir o quanto precisamos aprender com Jesus. Com Seu toque leve, olhar de compaixão, ouvidos atentos o Mestre Jesus sondava as pessoas de forma profunda e trazia alivio a sua alma. O autor ressalta o tempo todo que precisamos nos relacionar. Jesus teve Seus momentos de solicitude, no entanto, todo o seu ministério foi desenvolvido ao lado das pessoas.

Emi - Espider-Gil ;) 26/09/2022

? Jesus, o maior psicólogo que já existiu
O livro que juntou duas coisas que prezo muitoo: a psicologia e os ensinos de Cristo. Fiquei totalmente encantada com os aprendizados instruídos nesta obra e principalmente com a conectividade da psicologia e da Bíblia!

?A mudança nos pontos de vista tem o poder de mudar a história.?

Lipe 11/09/2020

Gostei muito, mas...
Algumas coisas se repetem no decorrer do livro, mas sem dúvidas, essa obra, das que eu li, foi a que mais reuniu princípios de vida para se seguir. No fim, é um livro muito bom.

thebebelplace 11/11/2023

Ensinamentos de Cristo.
Não é meu tipo de livro pois não me atento muito a coisas religiosas. Mas minha mãe me deu esse livro em uma fase difícil, portanto o li. O livro estabelece uma conexão entre religião e psicologia, e usa os ensinamentos de Jesus, e suas parábolas, como formas de contornar situações e resolver problemas. É um livro bom, se você gosta desses assuntos.

David Henrique 05/05/2009

Como é bom fazer terapia com Deus!
Um bom livro para ler um pouco a cada dia. O autor, através de exemplos de sua rotina como psicólogo, realiza comparações com momentos semelhantes que Jesus viveu para colher e mostrar a melhor maneira de agir e reagir diante de algumas situações da vida!

BetoOliveira_autor 18/01/2021minha estante
Achei interessante o propósito do livro, na medida em que os relatos dos evangelhos se atentam a fatos da história de Jesus, não trazendo à baila os aspectos psicológicos das personagens. Por isso, pretendo ler a obra. Você sabe me informar em qual evangelho o autor trabalhou?
Desde já, obrigado pela dica.

Morfheu 01/03/2009

Neste livro aprendi como é imensa a sabedoria de Jesus,e como o seu exemplo permanece vivo. Eu recomendo-o.

SrBaldez 22/07/2023

Através dos ensinamentos de Jesus há mais de 2 mil anos atrás, o autor faz comparações com o que a Psicologia aborda, mostrando assim que tudo que o Mestre ensinava, tanto através da Sua Palavra, como sua maneira de levar a vida, é o que precisamos pra viver bem melhor e nos deixa claro: tudo gira em torno do nosso relacionamento com Deus e com as pessoas ao nosso redor para que tudo possa ir bem em nossa caminhada, aconteça o que acontecer"

silastorres 15/03/2011

interessante, mas quem for ler achando que fala muito em jeus cristo vai se decepcionar, e quem for ler esperando que seja muito bem fundamentado na psicologia também vai se decepcionar, na verdade é só mais um livrinho de auto-ajuda.

Henricas14 09/12/2023

Um livro bastante didático e enriquecidor, o autor, um renomado psiquiatra, utiliza da sua história pessoal e de suas concultas com seus pacientes para ligar com os ensinamentos que Jesus nos ensinou.

Ao longo do livro, podemos nos identificar com alguns causos narrados, o que funciona bem para nos identificar com as inúmeras narrativas envolvidas e como resolvê-las, seja com um trauma na infância, um problema de autoestima, um vício e, até mesmo, relacionamentos conjugais. Jesus nos ensinou sobre como lidarmos com todos esses problemas para sermos pessoas melhores, uma pena que distorcemos ao longo do tempo seus ensinamentos para fins egoístas.

Tiago 28/09/2022

Nos desenvolvemos ao nos relacionar bem com o próximo.
Indico esse livro a todos, abre muito nossa mente de que crescemos, amadurecemos quando nos relacionamos bem com o próximo, me fez pensar muito que Deus quer isso de nós. O resumo da vida é: Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.